Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Prédio que abrigou antigo hospital está sendo usado como escola em Olho D'Água das Cunhãs, pais e mães de alunos estão revoltados e irão denunciar ao MP


O Blog do Vanilson Rabelo mais uma vez volta a mostrar os descasos da cidade de Olho D'Água das Cunhãs, município administrado pela segunda vez pelo prefeito Rodrigo Oliveira (PDT). 

Um áudio de uma mãe indignada com a situação foi enviado a redação do Blog do Vanilson Rabelo, em um dos trechos do áudio que tem duração de 1m 35seg, a mãe de uma das crianças que estudam na creche, diz que irá se reunir com outros pais que estão se sentido revoltados com o caso, para assim, entrar com uma representação junto ao Ministério Público. O objetivo da representação seria contra um suposto `abuso´ por parte da diretora da escola Manoel Campos Sousa. 

O ABUSO.

No áudio ela explica que a diretora quer colocar outras crianças no lugar das que já estão matriculadas na creche. Segundo a denúncia, a diretora alega que se as mães não aceitarem que seus filhos estudem no prédio do antigo hospital, perderão as vagas, já que a creche não pode ficar sem alunos. 

Confira na íntegra o áudio transcrito com a denúncia de abuso;

"Oi bom dia mães, aqui é uma mãe indignada com a diretora do Manoel Campos, que quer colocar alunos no lugar dos nossos filhos que já estão matriculados, é, que eu acho isso errado, ela não pode, quer forçar nós levar nossos filhos, pra um lugar que não, que não é apropriado pra eles, um antigo hospital, que ninguém não sabe qual é os tipos de bactérias que ainda tem por lá existentes, que nossos filhos podem pegar uma bactéria dessas, e nós não pode, as mães que não estão querendo levar seus filhos, ela tá ameaçando dizendo que vai colocar outros meninos no lugar, que não vai ficar sem alunos. Não pode, eu tô chamando as mães pra nós se reunir, fazer uma corrente e ir na promotoria denunciar ela que ela não pode fazer isso entendeu? Eu tô reivindicando aqui chamando as mães que tenham coragem de fazer isso, as mães que está, é, não estão querendo levar seus filhos com medo também, de levar seus filho e uma hora pegar também uma coisa lá que, por que, porque era um hospital antigo, que ia todo tipo de doença, entendeu? por isso, por mais que eles limpem, por mais que seja limpinho, mas tem bactéria que nem remédio não mata, imagine um desinfetante, uma água sanitária gente, vamos reivindicar, vamos procurar nossos direitos, isso ai é uma coisa que nós temos o direito de reclamar, ir na promotoria e pedir a promotoria para tomar uma decisão. Para ela procurar outro lugar para colocar nossos filhos pra estudar, aquele ambiente não é ambiente para os nossos filhos, por isso gente, vamos nos reunir para nós tirar aqueles meninos de lá", encerra o desabafo da mãe.    

MUDANÇA DE LOCAL. 

Ainda de acordo com informações, essa mudança de local é por conta da reforma do prédio onde funcionava a escola Manoel Campos Sousa, reforma iniciada ainda durante as férias, ou seja, há mais de um mês. Abaixo, imagens do trabalho chamado pela população de "Trabalho tartaruga".

Reforma da Escola Manoel Campos Sousa.
O prédio que é do antigo hospital, e que agora está servindo como creche, é de propriedade do ex-prefeito da cidade, Dr. Ademar Alves de Oliveira, tio do atual prefeito Rodrigo Oliveira (PDT). Antes de funcionar como creche,  no prédio que um dia já foi hospital, também foi um hotel. O medo de muitas pais e mães de alunos é que no local ainda possam ter muitas bactérias, já que se trata de um antigo hospital.

Prédio do antigo hospital, agora creche em Olho D'Água das Cunhãs.
O endereço do antigo hospital (agora creche), é na Rua 02 de Maio, Centro de Olho D'Água das Cunhãs. E a escola que foi demolida, fica localizada na Rua São Francisco.

Redação/Vanilson Rabelo.

9 comentários:

  1. Negócio tá feio por aqui mesmo, essa diretora parece que pensa que nós pais somos loucos de deixar nossos filhos estudarem ai nesse local iremos buscar nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Atenção Ministério Público vamos ajudar essas famílias, isso que estão querendo fazer é um absurdo, onde já se viu isso? quer dizer que Olhodágua agora virou terra sem lei? tudo que se quer fazer pode é isso? Senhor prefeito votei em você. mais não deixe o o povo esquecido não, olha quatro anos passam rapidinho

    ResponderExcluir
  3. ISSO AI TEM QUE PASSAR NA TV MIRANTE URGENTE

    ResponderExcluir
  4. Se procurar encontraram mais absurdos como esse. quem bate palma em grupos das redes sociais, é porque fazem parte da panelinha

    ResponderExcluir
  5. http://www.provida.ind.br/site/index.php/bacterias/causas-efeitos/249-bacterias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente Pesquisem o tempo de vida de uma bactéria.

      Excluir
  6. Pra levar pra escola essa frescura, mas na hora de ir na prefeitura(que a muito menos tempo funcionava como hospital) ninguém deixa de ir... Pra pedir benefício

    ResponderExcluir
  7. Cadê a vigilância sanitária do estado....isso é uma vergonha

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.