Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2019

VÍDEO: "Nós queríamos que ele viesse com a Polícia aqui quando ele veio pedir votos, nós do povoado Santarém nos sentimos humilhados pelo prefeito Dr. Júnior", diz trabalhador rural de São Luís Gonzaga do Maranhão...



No município de São Luís Gonzaga do Maranhão, administrado pelo prefeito Dr. Júnior (PDT), a situação há tempos, já passou do caos.

O caos administrativo do governo Dr. Júnior atinge todos os setores, como; Saúde, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Agricultura e principalmente, a Educação.

Na tarde de ontem (25), uma ação por parte dos moradores do povoado Santarém, mostrou de vez, e confirmou o que a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo tem mostrado desde o ano passado. 

Dr. Júnior perdeu de vez a rédeas de seu governo. Porém, mesmo sem saber o que fazer para reverter o quadro de rejeição, sua assessoria usa a abusa dizendo que está tudo as mil maravilhas, e que na verdade o caos administrativo veiculado na imprensa não atrelada a gestão, agora "Desconstruindo uma Nova História", como está sendo chamada pelos Gonzaguenses, não passa, no entendimento deles, de pura "perseguição política". 

Para se ter uma ideia, ao invés de tentarem argumentar e aproximar o prefeito do povo, assessores chamam através de grupos de Whatsapp, os Gonzaguenses de "Idiotas", e que só sabem fazer "Idiotices". 

Vários moradores do povoado Santarém, sua maioria trabalhadores rurais, cansados de esperar uma solução e como modo de manifestação, para chamar a atenção do gestor pelos descasos enfrentados na comunidade, chegaram a deter um ônibus escolar, com o objetivo de conversar pessoalmente com Dr. Júnior para que resolvesse o caso. Mas, diante do não comparecimento do prefeito, tiveram uma surpresa, Policiais foram até a comunidade, para evitar qualquer tipo de incidente, o que é normal diante de casos como esse.

Isso foi a gota d'água para os moradores, que indignados, disseram que o prefeito humilha os Gonzaguenses, e que ao invés de ele ir conversar com o povo, enviou foi a polícia. Ainda segundo a comunidade, algo nunca visto antes dentro do povoado Santarém.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo vai transcrever o que falou um pai de família, ele explica os motivos, e desmascará o prefeito municipal, Dr. Júnior (PDT).

"Esse é o município de São Luís Gonzaga que temos como prefeito Dr. Junior, tá ai a viatura da Polícia, que veio aqui na nossa comunidade quilombola Santarém sem nós ter feito nenhum crime. A única coisa que nós fizemos aqui sabe o que foi? prender o ônibus escolar, porque o ônibus escolar estava vindo a quase 10km e e as crianças tinha que ir de pé ou dar um jeito de ir até a escola. E nós reivindicamos nossos direitos  e estamos aqui, olha ai, vocês estão vendo o jeito que o carro da polícia está aqui atolado, porque nós não temos prefeito, nós não temos estradas, nós não temos representantes. O prefeito ao invés de vir aqui conversar com a comunidade, fazer alguma coisa, dar alguma solução, sabe o que foi que ele fez? mandou a polícia vim aqui de noite, está aqui nossas crianças assustadas porque nunca tinha visto isso, nós somos trabalhadores, que trabalhamos de roça, damos o duro pra colocar o pão em nossa mesa. E é assim, que somos tratados, onde ele [prefeito] teve a maioria dos votos, quase 100%, e é assim que ele [prefeito] nos trata viu? Nós estamos no Brasil, estamos no Maranhão, estamos no município de São Luís Gonzaga, e essa é a comunidade quilombola de Santarém, humilhada, nós como moradores como moradores de Santarém nos sentimos humilhados hoje pelo nosso prefeito, nós queria pra ele trazer a polícia aqui quando ele veio pedir votos, não agora, tratar um cidadão de bem como se fosse bandido, nós não somos bandidos não", disse o morador, com a voz embargada e indignado. 

Veja o vídeo na íntegra;



Com uma dessas, mais uma vez, cada dia mais, o sonho de se reeleger prefeito em 2020, vai ficando mais distante para Dr. Júnior, que terá pela sua frente vários nomes, na disputa, inclusive, o da ex-prefeita, Maria José, é aguardar...

Redação/Vanilson Rabelo.