Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Eleição do SINPROESEMMA pode ser cancelada por denúncias e suspeitas de fraudes com apoio da gestão do prefeito Dr. Júnior...

Prefeito Dr. Júnior e a Secretária Municipal de Educação. 

A eleição que definirá os novos rumos do SINPROESEMMA do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, está marcada para acontecer no próximo dia 17 de dezembro de 2019, terça-feira.

Um fator que também tem marcado a data, é outro, e envolve mais uma vez a gestão caótica do prefeito Dr. Júnior (PDT).

Entenda.

Carlianne Santos Frazão, candidata a coordenadora do Núcleo SINPROESEMMA pela chapa 2, através de ofício, solicitou junto à Comissão Eleitoral, a ficha dos associados aptos  a voltarem no próximo dia 17/12, pois há suspeitas, através de documentos comprobatórios, que uma fraude foi realizada; com o claro objetivo de eleger a chapa 1, que por sua vez, é apoiada pelo município, através do prefeito, pela secretaria municipal de educação, e principalmente pelo líder de governo na câmara municipal e também candidato a vice-coordenador pela chapa 1, vereador e professor Eleonilson.

Em destaque com a seta vermelha, vereador e professor Eleonilson, aliado do prefeito e um dos candidatos. 

As queixas sobre o pleito, e da possível intromissão do poder público municipal visando ter o SINPROESEMMA sempre ao seu lado, inclusive, é um dos assuntos mais comentados da cidade. E mais uma vez não pegou bem pro lado do prefeito Dr. Júnior (PDT).

No documento enviado ao núcleo, Carlianne Santos Frazão, destaca em anexo nomes de "associados" que nem sequer sabiam que seus nomes constavam como integrantes ativos do SINPROESEMMA de São Luís Gonzaga.

"Haja vista o receio de fraude na lista dos contratados da Secretaria Municipal de Educação. Pois em conversa com alguns contratados, os mesmos sequer sabiam da existência de seus nomes em tal lista, segue em anexo alguns nomes suspeitos", destacou no ofício de nº 002/2019. 

Posicionamento da Câmara de Vereadores.

A presidente do legislativo municipal, vereadora Maysa Carvalho, através de documentos, solicitou também junto ao Banco do Brasil, cópias da folha de pagamentos de servidores da educação. E após uma investigação, descobriu-se que, dezenas de servidores, não tem os contracheques. E o pior, inúmeros funcionários não chegam a ganhar nem pelo menos meio salário mínimo por 30 dias trabalhado.

Grave.

Como se não bastasse essa enxurrada de denúncias, outro caso é a possível falsificação de documentos públicos, pois segundo consta, existem contracheques com valores descontados em nomes de funcionários da educação de São Luís Gonzaga do Maranhão, como se esses por sua vez, recebessem valores como filiados  e contratados. Todo o material comprobatório, está em mãos da presidente da Câmara de Vereadores, Maysa Carvalho. O caso deverá seguir para Justiça.

Dr. Júnior a cada dia que passa, ver seu sonho de uma possível reeleição ainda mais ameaçada, tanto pelas denúncias, como polêmicas instaladas em seu governo caótico, e o desespero aumenta mais, com o nome de Maria José Carvalho, ex-prefeita e pré-candidata ao mesmo cargo em 2020, sendo o mais cotado para sua sucessão.

Vereador Eleonilson, Prefeito Dr. Júnior e a Secretária Municipal de Educação de São Luís Gonzaga do Maranhão, Layse Maria da silva. 
Clique (aqui) e veja o documento.

Redação/Vanilson Rabelo.

9 comentários:

  1. Junior tem interesse sim que os comandantes do Sinproesemma seja do lado dele! Assim eles se omitem e não cobram os direitos da classe!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz agora bem ai, falta do que fazer até contracheque gente onde vamos parar com essa bandalheira em São Luis Gonzaga?

    ResponderExcluir
  3. Atitude totalmente desesperada pra se manter no poder

    ResponderExcluir
  4. Ele já não deu a praça pra fazer a festa

    ResponderExcluir
  5. Além de não dar a praça, agora ele quer um milhão de coisas na outra praça esse Dr. Júnior que fazer graça e só vai dar ele em outubro de 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe espanto nenhum esse de Junin querer usar do poder pra poder se dar bem e manter os aliados próximos dele. O que está acontecendo é fácil de entender. Junin está totalmente perdido e sem assessoria pra auxiliá-lo, pensei que vc Vanilson Rabelo seria a pessoa pra tomar de conta da imagem dele, mais soube que ele foi covarde com vc

      Excluir
    2. Pois ele fez foi certo em sair da assessoria de Junior o quanto antes, assim penso eu. Esse barco tá afundando inclusive até os acessores dele pararam mais de defendelo em grupos de whatsapp

      Excluir
  6. O prefeito já percebeu que mesmo com todas as mentiras que contaram sobre Maria José, o nome que irá tirar ele da corrida eleitoral é justamente ela, ou vcs acham que ele estar perseguindo ela de graça?

    ResponderExcluir
  7. Cara na boa, um prefeito que não confia nem em sua própria equipe de governo vai confiar em quem? Dr Junior sempre prefere dar entrevista em Pedreiras do que pra sua equipe que trabalha em rádio aqui na cidade! Porque? Será se é porque ele tem investimentos e negócios em Pedreiras?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.