Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

PLANTÃO 190: Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Bacabal; coordenação do TFD se posiciona e se coloca à disposição das autoridades...



A ocorrência foi registrada por volta das 03h30 da madrugada desta sexta-feira (31), iniciando no Terminal Rodoviário de Bacabal, e no bairro Santos Dumont.

De acordo com informações anônimas repassadas através da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM),  uma mulher estaria dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário, portando drogas que seriam levadas para a capital São Luís. O ônibus a qual a mulher foi presa e a droga apreenda, presta serviços para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Secretaria Municipal de Saúde, da prefeitura de Bacabal. 




No local e após abordagem no veículo, com a mesma foi encontrada uma grande quantidade de drogas, análogas à maconha e "tofes". Foi dada voz de prisão, a mulher relatou que a droga foi repassada a ela por uma outra mulher, que seria sua amiga, do bairro Santos Dumont. Na residência  a outra mulher permitiu a entrada da PM, na casa, foi encontrada uma balança de precisão, e outra quantidade de drogas análogas à maconha.

A segunda mulher recebeu voz de prisão e as duas foram conduzidas juntamente com a droga apreendida até a delegacia regional, para as medidas pertinentes que o caso requer.

POSICIONAMENTO DO TFD DE BACABAL.

Durante entrevista concedida ao apresentador e repórter Romário Alves, (TV Difusora SBT ), Franciane Santos, coordenadora do Tratamento Fora de Domicílio, (TFD) de Bacabal, relatou que foi pega de surpresa com a notícia e que as providências jurídicas já estão sendo tomadas e que está, a inteira disposição para contribuir com as autoridades.

"Tomamos as medidas cabíveis, foi comunicado ao jurídico da prefeitura, os responsáveis serão punidos, B.O registrado, estaremos prestando depoimento na delegacia e iremos contribuir com a justiça para que seja solucionado esse caso. Vale lembrar que a pessoa não é paciente do TFD, a mulher apreendida que estava no ônibus não tem cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, para poder embarcar no transporte juntamente com os pacientes. Nos colocamos a disposição da Justiça para solucionar esse caso". Disse.

GUARNIÇÕES FT’s 01 e 02 que atenderam a ocorrência foram compostas por; 

Ten Marcone, Sgt Gilton, Cb Alves, Sd Vanderson, Sd Joaquim e Sd Castro.

OPINIÃO DO BLOG DO VANILSON RABELO: Graças ao senador Randolfe Rodrigues, fotos do rosto e parte até do corpo de pessoas, conduzidas e suspeitas de crimes, não podem mais serem veiculados pela imprensa. Para que esses mesmos suspeitos não sejam "constrangidos".

Senador Randolfe Rodrigues.

Deixando assim, a sociedade e Polícia Militar de mãos atadas, já que, com a não veiculação proibida pelo abuso de autoridade, ajuda até mesmo, um suspeito de estupro, que por não ter o rosto divulgado, poderá sair amanhã ou depois e atacar, sem se preocupar em ser reconhecido nas ruas.

 Redação/Vanilson Rabelo.

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.