Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2021

LAGO VERDE: Prefeito Alex Almeida assina acordo de cooperação técnica para regularização de posse de terras...

Presidente do ITERMA, Júnior Verde e o Prefeito Alex Almeida.

Parceria foi firmada entre município e Estado, através do ITERMA, os maiores beneficiários serão centenas de agricultores rurais lagoverdenses.

O prefeito Alex Almeida, assinou o acordo na manhã da última quinta-feira (08), junto ao Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), Júnior Verde.

Na ocasião, outras parcerias também foram firmadas, com o objetivo de fomentar ainda mais a agricultura do município. 









Estiveram participando do evento, o Secretário Municipal de Agricultura, Adeilton Carnaúba, a Vereadora e Presidente da Câmara, Fernanda Maroca, e demais vereadores da base governista, além de presidentes de associações de moradores de diversos povoados.

O prefeito Alex Almeida definiu o acordo com de grande importância para a população Lagoverdense, sobretudo, os agricultores rurais.

Com informações/Antonio Filho.

Fotos/Darlen

Redação com Edição/Vanilson Rabelo.

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS: Candidatos aprovados seguem cobrando o prefeito Glauber Azevedo; após arquivamento de inquérito civil em 2ª instância; que não constatou fraude em Concurso Público...

Prefeito Glauber Azevedo.


A redação de jornalismo do Blog do Vanilson Rabelo, foi procurada por algumas pessoas, pais e mães de família, aprovadas no último Concurso Público do município de Olho D'Água das Cunhãs, relatando as dificuldades que estão enfrentando há pouco mais de um ano.

De acordo com os denunciantes, a ex-prefeita Villiane Costa, teria decretado a suspensão do concurso público, sob alegação de supostas irregularidades, isso ocorreu apenas um mês, após os concursados estarem exercendo suas respectivas funções.

Por outro lado, as dezenas de pessoas prejudicadas com a decisão da ex-prefeita, entraram na Justiça, através de um mandado de segurança (MS), que, inclusive, já aprovado em 2ª instância. Pois de acordo com a decisão ministerial, não foi constatada quaisquer tipo de fraude no certame.

Veja abaixo a decisão;


Porém, até hoje, de acordo com as reclamações, o atual prefeito de Olho D´Água das Cunhãs, Glauber Azevedo, eleito no ano passado, segue fazendo "ouvido de mercador" para as reivindicações dos aprovados, e, de forma direta, sem tomar nenhum tipo de decisão favorável que os ajude, tem prejudicado pais e mães de famílias que pediram exoneração de outros empregos, para assumirem seus cargos públicos em Olho D'Água das Cunhãs, e se sentem lesados.

Vale lembrar que a triste situação; já dura mais de um ano desde a suspensão do concurso, e, até o presente momento, os concursados  não sabem quando o prefeito vai cumprir o que manda a Lei.

Ou seja, as supostas fraudes usadas como desculpas para prejudicar os concursados, já estão mais que comprovadas que nunca existiram.

Redação/Vanilson Rabelo.

Excursão para Barreirinhas nos dias 18 e 19 de Setembro...


Barreirinhas 18 e 19 de setembro ✨

✅Apenas R$390 individual

✅Casadinha R$760 reais. 


⏱Horário da saída: 21 horas do dia 17.


Incluso no pacote 

✅Ônibus climatizado ❄️

✅Circuito de toyota pela lagoa azul e lagoa bonita.


Passeio de barco 

✅Ilha dos macacos

✅Farol da preguiça

✅Ilha do caburé.


Hospedagem

✅Pousada com quartos climatizados

Piscina

✅Café da manhã no domingo.

✅Quartos divididos em triplos , quádruplo e quintuplos (fem e masc)

👉🏼Quarto de casal a combinar.


Locais de saída

✅Praça Santo Antônio, bairro Ramal (Bacabal)

Rodoviária(Bacabal-Ma )


Formas de pagamento 👇🏼

✅A vista ou parcelado no carnê ou cartão, ou transferência bancária.

✅Parcelamos nos cartões ello, Master card, visa e  hipercard (consultar valores)

📌Reserva mediante entrada.


Compre já sua passagem! 

(99) 98107-0880 Yasmin.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Prefeito Edvan Brandão inaugura obra de reforma e ampliação da escola Juarez Almeida...


A comunidade do bairro Ramal recebeu na manhã de hoje, 08, quarta-feira, a escola Juarez Almeida totalmente revitalizada, equipada e climatizada após passar por uma ampla reforma. A unidade escolar, conta agora com 7 salas de aula, sala de professores, secretaria informatizada, 5 banheiros – sendo 1 com acessibilidade, cozinha, biblioteca, almoxarifado, diretoria, além da área interna com ventilação.

Na solenidade, que contou com apresentações feitas por alunas e momentos de homenagens promovido pelas professoras, o prefeito Edvan Brandão estava acompanhando da primeira-dama Ivaneide Brandão, vice-prefeita Graciete Trabulsi, Rosilda Alves secretária de Educação, Davi Brandão secretário de Administração, lideranças políticas, moradores do bairro Ramal e ainda os vereadores: Alberto Sobrinho, Regilda Santos, Dedê da Trizidela, Reginaldo do Posto, Venâncio do Peixe, Valdivan da Bela Vista e o presidente da Câmara Manuel da Concórdia.

A gestora da escola, professora Janicy de Sá Rodrigues Cabral disse: “Gratidão a Deus por esse momento único na nossa educação. Gratidão ao nosso prefeito Edvan Brandão que tem amor pela educação de Bacabal e nos presenteou com a reforma da escola, ampliação e climatização, que vai oferecer conforto para os nossos alunos e profissionais”.

Já a secretária de Educação do município, Rosilda Alves, declarou em seu pronunciamento: “trabalhar com educação em nosso município é dizer que se trabalha com amor. O nosso trabalho na rede municipal de ensino é feito assim. Então, quando a gente leva uma obra, leva um serviço pra uma escola, a gente está levando a melhoria na qualidade de ensino”.

O secretário de Administração Davi Brandão, lembrou o quanto a gestão do prefeito Edvan Brandão já avançou no setor da educação de Bacabal. Ele citou a importância da capacitação pedagógica dos professores, das novas e modernas estruturas da zona rural, do pagamento em dia dos servidores e do compromisso que cada servidor tem com a educação das crianças e adolescentes de Bacabal.


Para o prefeito Edvan Brandão, a obra é mais uma demonstração da responsabilidade de fazer investimentos que irão gerar melhor qualidade de vida e um futuro com boas expectativas para os bacabalenses.





Essa escola vocês podem observar que está climatizada e ampliada. Nós prezamos pela qualidade do ensino das nossas crianças. Para mim, é motivo de muita felicidade esse momento. Louvo a Deus por essa oportunidade de estar realizando o sonho destas crianças, destas professoras, e também o sonho do povo de Bacabal”, afirmou o prefeito Edvan Brandão.


Assecom Bacabal.

BACABAL: Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão, estoura "boca de fumo" e prende casal em flagrante...

Craque, cocaína, maconha e R$ 4 mil.


Uma mega operação realizada pela Polícia Civil de Bacabal, sob o comando do Delegado Regional, Dr. Oseias Cavalcante, estourou mais um ponto de vendas de drogas em Bacabal.

A operação foi deflagrada em vários bairros de Bacabal, totalizando 9 mandados de busca e apreensão.

Como resultado positivo, duas pessoas foram presas, um casal, com eles, foram apreendidos craque, maconha e cocaína, além de uma alta quantia em dinheiro, em torno de de R$ 4 mil reais.



Delegado Regional Dr. Oseias Cavalcante.



O casal foi preso e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, e associação para o tráfico, em seguida, ambos foram encaminhados a Unidade Prisional.

Além das drogas, vários aparelhos celulares também foram apreendidos, o que caracteriza como moeda de troca pela droga.

As informações completas sobre essa operação, você poderá acompanhar amanhã, (09), a partir das 6h45 da manhã, na íntegra, através do Programa Falando de Boa com Romarinho, pelo Canal do Youtube, Romário Alves Bacabal.

Redação/Vanilson Rabelo.

terça-feira, 6 de julho de 2021

ALTO ALEGRE DO MA: Em meio a pandemia; prefeita Nilsilene do Liorne vai gastar quase R$ 1 milhão com gêneros alimentícios; em apenas 10 meses...


A prefeita de Alto Alegre do Maranhão; Nilsilene do Liorne, segue realizando contratos milionários através dos cofres públicos da prefeitura. 

Por conta disso, várias denúncias são veiculadas quase que, diariamente, em diversos meios de comunicação do Estado. Inclusive, algumas, já foram até protocoladas junto ao MP.

No mais recente contrato assinado pela gestão de Nilsilene, mesmo em meio à pandemia, a gestora pretende gastar a quantia de R$ 892.389,08. 

Veja abaixo;




A denúncia foi publicada através do Jornal Aconteceu no Maranhão, clique (aqui) e veja a reportagem completa.

Totalizando os contratos já firmados no orçamento de 2021, até o presente momento, a prefeita eleita no ano passado, está fazendo, sem qualquer fiscalização por parte do legislativo municipal, uma verdadeira farra com o dinheiro público, com pretensões para 2021, em mais de R$ 25 milhões de reais.

Redação/Vanilson Rabelo.

segunda-feira, 5 de julho de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Prefeitura oferecerá diversas ações durante o mês Julho Amarelo; visando alertar população para prevenção das Hepatites Virais...


A prefeitura de Conceição do Lago Açu; por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), estará realizando a partir do próximo dia (07), a Campanha de Combate às Hepatites Virais.

A mobilização vai até o próximo dia (20/07), e tem como objetivo intensificar as ações de prevenção, controle e tratamento das hepatites virais, por meio de campanha de conscientização. As ações serão realizadas tanto na sede do município como na zona rural.

O secretário municipal de saúde de Conceição do Lago Açu, Antônio Cláudio; alerta a população sobre a importância da prevenção;

"A campanha tem como objetivo reforçar as medidas de prevenção às hepatites virais, bem como o tratamento correto para a doença. Uma enfermidade que ataca o fígado geralmente tem evolução silenciosa e quase sempre, apresenta sintomas apenas quando já está em estágios avançados de inflamação", destacou.

É importante lembrar que a saúde do povo lagoaçuense é uma das prioridades do governo Alexandre Lavepel, prefeito que tem determinado muito empenho de seu secretariado municipal, em diversas áreas da administração, para oferecer sempre o melhor ao seu povo.

"É muito importante chamar atenção sobre o cuidado com as hepatites virais, por isso mesmo, a informação é fundamental para que a nossa população fique atenta, especialmente com os cuidados simples e que podem auxiliar em muito a prevenção". Destacou o prefeito.

Redação/Vanilson Rabelo.

LAGO VERDE: Prefeito Alex Almeida participa da cerimônia de abertura da Copa Rural 2021...


O prefeito Alex Almeida, juntamente com sua equipe de governo; estiveram presente na cerimônia de abertura da que já é considerada a maior Copa Rural de Lago Verde, edição 2021.

A competição tem como principal objetivo estimular a prática do esporte, como instrumento de educação, promovendo qualidade de vida, integração, além de intercâmbio social e esportivo entre as comunidades da zona rural de Lago Verde. 

Este ano, participam da Copa Rural, 34 equipes, ao final da competição, o primeiro colocado irá levar a premiação de R$ 7 mil, a equipe vice-campeã ficará com R$ 2 mil, e as outras equipes participantes com outras premiações. Antes da abertura oficial, as equipes receberam das mãos do prefeito Alex Almeida, kit's esportivos contendo equipagens e bolas.











"Os que moram na zona rural, jamais em nossa gestão serão esquecidos, este evento é uma forma de fortalecer ainda mais a união entre as equipes, e claro, a integração destas comunidades, eu, juntamente como nossa equipe de governo, estamos muito felizes em realizar este evento gigantesco. Por isso, fiz questão de participar do jogo de abertura, incentivar a prática esportiva também é um compromisso meu". Destacou o prefeito.

Redação/Vanilson Rabelo.

Deputado Roberto Costa participa com a prefeita Luciana Leocadio dos 90 anos de emancipação política de Buriti Bravo...


Na manhã do último domingo (4), o Deputado Roberto Costa esteve presente nas comemorações do aniversário de Buriti Bravo, a convite da então prefeita Luciana Leocadio, para prestigiar as festividades e participar das inaugurações das Reformas em Prédios Públicos. 

Estiveram presentes o Senador Weverton Rocha, o Deputado Federal Márcio Jerry e Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Deputado Federal Juscelino Filho, Francisco Nagib Diretor do DETRAN, e os vereadores e prefeitos. 

A programação contou com o anúncio da pavimentação asfáltica no bairro Mutirão, logo em seguida a Sessão Solene na Câmara dos Vereadores com a assinatura de ordens de serviço, que concedeu os convênios para iluminação pública, terraplanagem da rua antiga Vaquejada, Praça da Família e 2,5 km de pavimentação asfáltica . 

O deputado Roberto Costa destacou os trabalhos que a prefeita tem feito na cidade e agradeceu a parceria que tem dado destaque aos benefícios para o município. “A Luciana tem sido uma lutadora incansável  na luta por benefícios para a população buriti-bravense. A cada vitória que ela tem, é quando ela consegue algo para o município e isso é muito gratificante”. 


Foram entregues a reforma das escolas Alfredo Coelho e Moacir Coelho, a praça Silva Moreira , e a Inauguração do Posto avançado do DETRAN

“É com muita alegria que recebemos o nosso amigo e  deputado Roberto Costa que segurou na nossa mão desde o começo e desde então estamos caminhando juntos. Através dessa parceria que tem nos fortalecido a cada dia. Com suas indicações e emendas, isso reforça o compromisso que ele tem para com a população buriti-bravense, e eu só tenho a agradecer pelo apoio e amizade que tem exercido nessa nossa caminhada”, acrescentou Luciana Leocadio.

Em fala o diretor Francisco Nagib acrescentou “ Me enche de alegria estar aqui para prestigiar mais uma vitória para o município de Buriti Bravo, a entrega do Posto Avançado do DETRAN em parceria com a prefeitura é mais uma vitória para toda a população”. 

O secretário Márcio Jerry destacou a parceria do Governo do Estado junto com o Deputado Roberto Costa e a prefeitura de Buriti Bravo, que tem contribuído para todo o município: “O trabalho não pode parar, vamos avante para trazer mais oportunidade para o povo e que através dessa união possamos trazer uma marca de mudanças permanentes”. 

O senador Weverton Rocha destacou: "Na nossa vida política eu sempre estive de um lado e o Roberto do outro, mas sempre lutando pela mesma causa. Vamos unir um grande grupo político no Maranhão em busca de benefícios para ajudar a população, finalizou.

sábado, 3 de julho de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Em parceria com a Clínica ExcelenteMente; Prefeitura oferecerá projeto que vai contemplar alunos com dificuldades de aprendizagem...


A proposta é atender alunos que apresentam transtornos que prejudicam a sua aprendizagem, por isso, a prefeitura de Conceição do Lago Açu; por meio da Secretaria Municipal de Educação, em importante parceria com a Clínica ExcelenteMente, vai oferecer para esses alunos, apoio psicopedagógico.

De acordo com a Professora Psicopedagoga, Patrícia Marinho, que estará a frente dessas ações; a ideia é atender os alunos da rede municipal que têm transtornos diversos, como déficit de atenção, dislexia (caracterizada pela dificuldade de leitura e afeta a pessoa em diferentes níveis).

"A psicopedagogia é um olhar mais aguçado em relação aos alunos, é um trabalho para a evolução pedagógica de cada um. Com essa parceria certamente a educação lagoaçuense ganha um grande reforço no processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças", enfatizou Patrícia Marinho.

Além disso, a Clínica ExcelenteMente, conta com um espaço físico repleto de estímulos, com jogos e materiais pedagógicos, em que de forma lúdica e prazerosa, os alunos irão desenvolver habilidades importantes para melhorarem o rendimento em sala de aula.

Redação/Railson Rios.

Com Edição/Vanilson Rabelo.

Roseana Sarney e o Deputado Roberto Costa assumem o comando do MDB Maranhão...


Durante a manhã da última sexta-feira (02), a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi eleita por unanimidade, como presidente estadual do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB),  e o Deputado Roberto Costa como vice-presidente.

A mesa diretora contou com a presença de diversas lideranças. O ex-Senador João Alberto, que deixa o mandato de presidente do partido, o vice-presidente, o então Secretário Geral do partido, Remi Ribeiro, Assis Filho, tesoureiro da sigla, Deputado Federal João Marcelo, Deputado Federal Hildo Rocha e os deputados estaduais Socorro Waquim e Arnaldo Melo e as Prefeitas Thalita e Samia Carvalho.

A eleição foi realizada por voto direto e discreto para o Diretório Estadual, foram eleitos 45 membros e 15 suplentes. Também foram eleitos 10 delegados e suplente à Convenção Nacional do MDB, além de eleita a Comissão de Ética e Disciplina e seus suplentes e a Comissão Executiva e o Conselho Fiscal da sigla no estado.

“Estamos muito animados em assumir o partido. E a nossa perspectiva para o partido é nos  expandirmos ainda mais, elegendo mais deputados federais, mais deputados estaduais e entramos também no processo de decisão para o governo do estado, de senadores, de vice-governador. Nós queremos aumentar a bancada federal, aumentar a bancada estadual e participar das decisões não só nacional, mas decisões estaduais”, afirmou Roseana Sarney.

O deputado estadual Roberto Costa afirmou que o partido começará a discutir a construção de chapas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2022 e a posição da sigla em relação à disputa majoritária.

“O grande ato de hoje é que estamos mudando a direção do partido para ampliar ainda mais nossos diálogos e junto Roseana iremos continuar dialogando com todas as forças políticas do estado em busca de um projeto único para o fortalecimento da economia do Maranhão no pós-pandemia. Os nossos adversários hoje são a falta de emprego e a falta de investimentos pelas perdas sofridas por essa crise econômica que hoje o país atravessa, nós não faremos política olhando para o retrovisor e sim olhando para o futuro”, declarou Roberto Costa 

O ex-senador João Alberto declarou em fala sobre a necessidade de renovação do partido: “Acredito que fiz uma boa administração, mas Roseana irá dar um rumo diferente para o partido em vista das eleições que se aproximam”, finalizou.

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Agricultura familiar forte e valorizando o pequeno produtor rural; uma das marcas da gestão Alexandre Lavepel...



Na última sexta-feira (02), a Prefeitura entregou cestas básicas compostas com hortaliças, frutas, verduras e leguminosas. Feijão Verde, Mamão, Acerola, Macaxeira, Banana, Quiabo, Cuxa, Cheiro Verde, Melancias e outros produtos foram doados a varias famílias na manhã  de hoje no mercado Municipal

✅ Todos os produtos são produzidos sem agrotóxicos, o Programa de Aquisição de Alimentos visa fomentar a Agricultura familiar e garantir a compra da produção, a prefeitura valoriza o homem do campo e leva dignidade aos contemplados

✅ Quintino Filho Secretário de Agricultura familiar diz que o projeto ajuda diminuir a fome e melhora a vida dos produtores.  Anita Fernandes Secretária de Assistência social afirma que inúmeras famílias são  beneficiadas e os agradecimentos vem no ato da entrega. (Quinto Filho e Anita Fernandes Secretários Municipais).












Reconheço que o pequeno agricultor familiar são parceiros que não era valorizados. Formamos parcerias com Governo Federal e Estadual para levar dignidade aos amigos e amigas do campo.  Meus AGRADECIMENTOS a todos pelo processo que mudam vidas. (Alexandre Lavepel prefeito)

Informações: Secom 

Fotos: Ladyel  Moraes 

Coordenação: Jandenilson Maciel

Texto: Thiany Oliveira.

Sem votação da LDO Câmara Bacabal seguirá com sessões em julho e não sairá em recesso regimental...


De acordo com o regimento, parlamentares só podem entrar em recesso, de 1º a 31 de julho, se Lei de Diretrizes Orçamentárias for votada até 30 de junho.

O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia (PDT), explicou na última quarta-feira, dia 30 de junho, que a Casa seguirá com os trabalhos, em julho, até a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja aprovada, conforme determina seu regimento.

O regimento prevê recesso parlamentar entre os dias 1º e 31 de julho, mas determina que as sessões sejam interrompidas somente após a aprovação da LDO, que estabelece as regras gerais para a elaboração do Orçamento do Município. Quando o poder legislativo não aprova a proposta a tempo, os parlamentares devem continuar trabalhando até que a sua aprovação aconteça. 


A LDO para a elaboração do exercício financeiro do poder executivo em 2022 está sob a análise das comissões permanentes de orçamento e finanças, e, legislação, justiça e redação final, que elaboram seus pareces com diversas modificações sob o auxílio dos setores jurídicos e de contabilidade.

O prazo regimental para a aprovação da Lei, dia 30 de junho, não foi cumprido em razão das alterações, feitas em forma de emendas, ainda não terem sido finalizadas. O presidente Manuel da Concórdia espera que esse trabalho seja concluído até a próxima segunda-feira, dia 05 de julho, para que a câmara municipal possa se auto convocar, votar a LDO em sair em recesso.


Com redação de Abel carvalho.