Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Prefeitura oferecerá diversas ações durante o mês Julho Amarelo; visando alertar população para prevenção das Hepatites Virais...


A prefeitura de Conceição do Lago Açu; por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), estará realizando a partir do próximo dia (07), a Campanha de Combate às Hepatites Virais.

A mobilização vai até o próximo dia (20/07), e tem como objetivo intensificar as ações de prevenção, controle e tratamento das hepatites virais, por meio de campanha de conscientização. As ações serão realizadas tanto na sede do município como na zona rural.

O secretário municipal de saúde de Conceição do Lago Açu, Antônio Cláudio; alerta a população sobre a importância da prevenção;

"A campanha tem como objetivo reforçar as medidas de prevenção às hepatites virais, bem como o tratamento correto para a doença. Uma enfermidade que ataca o fígado geralmente tem evolução silenciosa e quase sempre, apresenta sintomas apenas quando já está em estágios avançados de inflamação", destacou.

É importante lembrar que a saúde do povo lagoaçuense é uma das prioridades do governo Alexandre Lavepel, prefeito que tem determinado muito empenho de seu secretariado municipal, em diversas áreas da administração, para oferecer sempre o melhor ao seu povo.

"É muito importante chamar atenção sobre o cuidado com as hepatites virais, por isso mesmo, a informação é fundamental para que a nossa população fique atenta, especialmente com os cuidados simples e que podem auxiliar em muito a prevenção". Destacou o prefeito.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.