Páginas

sábado, 3 de julho de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Em parceria com a Clínica ExcelenteMente; Prefeitura oferecerá projeto que vai contemplar alunos com dificuldades de aprendizagem...


A proposta é atender alunos que apresentam transtornos que prejudicam a sua aprendizagem, por isso, a prefeitura de Conceição do Lago Açu; por meio da Secretaria Municipal de Educação, em importante parceria com a Clínica ExcelenteMente, vai oferecer para esses alunos, apoio psicopedagógico.

De acordo com a Professora Psicopedagoga, Patrícia Marinho, que estará a frente dessas ações; a ideia é atender os alunos da rede municipal que têm transtornos diversos, como déficit de atenção, dislexia (caracterizada pela dificuldade de leitura e afeta a pessoa em diferentes níveis).

"A psicopedagogia é um olhar mais aguçado em relação aos alunos, é um trabalho para a evolução pedagógica de cada um. Com essa parceria certamente a educação lagoaçuense ganha um grande reforço no processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças", enfatizou Patrícia Marinho.

Além disso, a Clínica ExcelenteMente, conta com um espaço físico repleto de estímulos, com jogos e materiais pedagógicos, em que de forma lúdica e prazerosa, os alunos irão desenvolver habilidades importantes para melhorarem o rendimento em sala de aula.

Redação/Railson Rios.

Com Edição/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.