terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

BACABAL: Com salários atrasados, trabalhadores do Samu ameaçam fazer greve novamente


As próximas 24 horas serão decisivas para a continuidade das atividades desenvolvidas por funcionários do SAMU de Bacabal. Revoltados com o atraso salarial, a classe trabalhadora, em especial, os condutores, técnicos de enfermagem,  e ASG'S, ameaçam paralisar as atividades, caso o governo municipal não cumpra com a promessa de pagar os salários referentes a janeiro e fevereiro deste ano, já que o último salário foi pago ainda em dezembro de 2016.

De acordo com fontes fidedignas do Blog do Vanilson Rabelo, a alegação da atual administração é que só irão pagar os salários atrasados quando a verba direcionada ao Samu "cair" na conta. Os denunciantes informaram a este blog que sempre foram pagos com o dinheiro enviado aos cofres da prefeitura normalmente, e que problemas como esse não existia a bem pouco tempo.

A previsão de pagamento dos dois meses atrasados, é para o próximo mês de março, e mesmo assim, somente um mês será pago. O que causaria mais dívidas por parte dos profissionais do Samu de Bacabal, que já estão pedindo até emprestado para poder se sustentar em casa.

"Por não receber nossos salários, a gente deixa de pagar as despesas, de levar alimentação para nossa família e de honrar nossos compromissos. Os que não tem veículos para se deslocar até a base no centro, precisa de dinheiro para pagar o transporte. Então, sem salários, a gente não faz nada e ainda fica impossibilitado de trabalhar", detalha um dos funcionários que procurou a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo. 

Dentre as reivindicações do Samu, está ainda a melhoria no serviço de manutenção das viaturas, pois segundo os denunciantes, quase metade delas ficam paradas por problemas mecânicos, além, da melhoria nas condições de trabalho, e organização do calendário de pagamento com data certa para que sejam feitos os pagamentos.
.
Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal...

Redação/Vanilson Rabelo.

9 comentários:

  1. qUANDO EU FALO QUE bACABAL ESTÁ JOGADAS AS TRAÇAS NINGUÉM ACREDITA E AINDA TEM GENTE QUE QUER BRIGAR COMIGO POR BESTEIRA,KKKKKKKKK, GENTE ACORDEM, OLHA AI O CASO DESSES TRABALHADORES DO SAMU, QUASE TRES MESES SEM RECEBER SEU SUADO DINHEIRO, E HOJE JÁ FIQUEI SABENDO QUE UMA SERVIDORA FOI DEMITIDA POR UMA SENHORA CHATA DEMAIS QUE AGORA QUE TOMAR O LUGAR DE SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BACABAL, QUANDO ESSSA SENHORA CHEGA POR LÁ, TODO MUNDO JÁ FICA DE ORELHA EM PÉ, HÔ MULHER CARNE DE PESCOÇO VIU, PARABÉNS SR. VANILSON RABELO, BLOGUEIRO DIFERENCIADO DE BACABAL.

    ResponderExcluir
  2. Agora sim! se parar os atendimentos do Samu é que estamos todos rodados mesmo

    ResponderExcluir
  3. Tá doidinho pra pegar uma babinha né blogueirinho? Kkkkkkkk Bacabal não é São Luiz Gonzaga não viu. Kkkkkkkk Entra na fila que nesse aquário tu é piaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é? Não sabia dessa? Quer dizer que mostrar informações assim é querer pegar babinha? Cresça e apareça meu filho, no mais continue acessando o Blogueirinho aqui, há, e quanto a São Luis Gonzaga, ótima cidade que tem tudo pra crescer a passos largos!

      Excluir
    2. O DINHEIRO DEVE SER PRA PAGAR DESPESAS DO CAMPANHA DO CONSÓRCIO.

      Excluir
  4. Essa Doralina é a continuação da forma de administrar do Dr. Lílio ex- secretário de saúde do governo Lisboa, acostumados a escravizar os funcionários. Nós votamos em Zé Vieira não foi pra isso não. Quem manda na secretaria de saúde é essa mulher, a Patrícia Vieira ninguém nunca nem vê!

    ResponderExcluir
  5. Legal seu blog, se puder passa lá no meu, to recomeçando!

    http://legaljunior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. pegar babinha como ? fazendo uma denúncia de descaso ? certamente você está defendendo sua " BABINHA " né ? seu BABÃO. parabéns sr. Vanilso pelo trabalho. não ligue pra esses analfabetos. faça seu trabalho e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  7. PREFEITURA DE BACABAL.

    OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS E CONTRATADOS JÁ ESTÁ PARTIDO PARA DOIS MESES SEM RECEBER E JÁ COMEÇAM A SE PREOCUPAR COM O ATRASO DE SEUS PAGAMENTOS, E SEUS NOSSOS COMPROMISSOS. ZÉ VIEIRA PAGA OS FUNCIONÁRIOS.

    DE ZERO A 10, QUAIS AS CHANCES DE ATRASAR OS SALÁRIOS? AS CHANCES É 10? É UMA DEMORA UMA INDEFINIÇÃO DOS NOMES DA EQUIPE, EMBARALHA E EMBARALHA ESSA GESTÃO? É UM ATRAPALHA, ATRAPALHA, TODOS SABEM QUE AS CONTAS BANCARIAS DO MUNICÍPIO DE BACABAL-MA ESTÁ DESBLOQUEADAS, O CERTO É QUE O PAGAMENTO DOS VENCIMENTOS DO PESSOAL É REGIDO POR LEI DAR-SE-Á ATÉ O 5° DIA ÚTIL DO MÊS SUBSEQUENTE AO TRABALHO, E DE ACORDO COM O ARTIGO 459 DA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DE TRABALHO (CLT), QUANDO O PROFISSIONAL POSSUI UM CONTRATO TRABALHISTA EM UMA EMPRESA OU NO SERVIÇO PUBLICO, O PAGAMENTO DE SALÁRIO DEVE SER FEITO ATÉ O 5º DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE AO TRABALHADO, E QUEM DESCUMPREM ESSA REGRA ESTÃO SUJEITAS A MULTAS E ATÉ MESMO A PROCESSOS POR DANOS MORAIS.

    SABE-SE QUE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REGE-SE PELOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS PRESENTES NO ART. 37, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DE MANEIRA EXPRESSA. ASSIM, SÃO ELES: O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE PUBLICIDADE E O DA EFICIÊNCIA. PARA SUSTENTAR O PLEITO, FAZ-SE NECESSÁRIO DISCORRER PRINCIPALMENTE DO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE, QUE PODE SER DEFINIDO COMO AQUELE QUE DETERMINA QUE OS ATOS REALIZADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DEVAM SER SEMPRE IMPUTADOS AO ENTRE OU ÓRGÃO EM NOME DO QUAL SE REALIZA, E AINDA DESTINADOS GENERICAMENTE À COLETIVIDADES, SEM CONSIDERAÇÃO, PARA FINS DE PRIVILÉGIOS OU DA IMPOSIÇÃO DE SITUAÇÕES RESTRITIVAS, DAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DAQUELES A QUEM PORVENTURA SE DIRIJA. NO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE SE TRADUZ A IDEIA DE QUE A ADMINISTRAÇÃO TEM QUE TRATAR A TODOS OS ADMINISTRADORES SEM DISCRIMINAÇÃO, BENEFÍCIOS OU DETRIMENTOSAS. NEM FAVORITISMO OU PERSEGUIÇÕES SÃO TOLERÁVEIS, SIMPATIA OU ANIMOSIDADES PESSOAS, POLÍTICAS OU IDEOLÓGICAS NÃO PODEM INTERFERIR NA ATUAÇÃO ADMINISTRATIVA E MUITO MENOS INTERESSES SECTÁRIOS DE FACÇÃO OU GRUPOS DE QUALQUER ESPÉCIE. O PRINCÍPIO EM CAUSA É SENÃO O PRÓPRIO PRINCÍPIO DA IGUALDADE OU ISONOMIA.

    A LEI É PARA TODOS, E PARA SER CUMPRIDA.


    Queremos que O Prefeito ZÉ VIEIRA Seja Perfeito Em Tudo?

    ResponderExcluir