Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

BOM LUGAR: Matadouro público municipal é um risco iminente à saúde da população

Local que funciona o Matadouro Público Municipal de Bom Lugar.
Há décadas em situação lastimável, colocando a sociedade bom-lugarense sob o risco de contrair doenças, o matadouro público municipal de Bom Lugar, localizada na Rua do Axixá, que também dá acesso ao Bairro Novo está deixando a população indignada.

De acordo com as denúncias o local fica a menos de 1 km de distância do centro da cidade, e o mau-cheiro insuportável incomoda quem mora nas proximidades e quem passa aos arredores também.  

Através das fotos enviadas a redação do Blog do Vanilson Rabelo, percebemos que o local necessita de uma intervenção urgente por parte da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.



Visitei o local recentemente, a triste e caótica situação não mudou em nenhum aspecto, espero que a prefeita Luciene Costa, tome alguma providência, se isso não for feito, iremos fazer um abaixo assinado e solicitar ao Ministério Público, a interdição desse local que denominam de Matadouro Público”, disse um dos moradores, indignado com o caso.

Os abatimentos do gado no local acontecem aos sábados, e no domingo a carne é levada para o mercado público para ser comercializada aos moradores. O Blog do Vanilson Rabelo foi informado de que o ‘Matadouro Público’ foi construído pelos próprios donos de gado da cidade e região, e que os gestores municipais anteriores nunca se importaram com o caso, fazendo a chamada vista-grossa, que ao que parece, até o momento continua.

A redação do Blog do Vanilson Rabelo, mantendo uma linha editorial que sempre teve, de forma imparcial, procurou o outro lado dessa situação.

Nossa reportagem do blog manteve contato com o Chefe de Gabinete de Bom Lugar, Rogério Costa, que prontamente nos atendeu e explicou que o município através da prefeita Luciene Costa, já vem trabalhando de forma responsável para que o problema seja resolvido com urgência.

Redação/Vanilson Rabelo.

2 comentários:

  1. ESSA MATADOURO A EM VISTA OS DE CAPINZAL DO NORTE TA É BONITO, EM CAPINZAL SAO EM TORNO DE 04 PONTOS PARA MATAR ANIMAIS PARA CONSUMO EM CONDIÇÕES PIORES QUE ESSAS AI DA REPORTAGEM. E NAO SE FAZ NADA, NEM VEREADORES SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, NEM PREFEITO, NEM A POPULAÇÃO. UM VERDADEIRO DESCASO.

    ResponderExcluir
  2. so para retificar a palavra "EMINENTE" citada acima no titulo dessa matéria.O certo seria IMINENTE.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.