Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Reforma de prédio de uma escola que era para ser realizado em abril deste ano nunca saiu do papel, e alunos continuam estudando em casa cedida por morador da zona rural

Residência  cedida por um dos moradores do povoado, local onde está funcionando como escola.
Visando buscar explicações por parte da administração municipal de Olho D'Água das Cunhãs, no setor da educação, moradores do Povoado Barraquinha da Linha enviaram a redação do Blog do Vanilson Rabelo, fotos de uma residência que está funcionando como escola temporária, e relataram que isso vem acontecendo desde o quarto mês deste ano. Quando os alunos foram remanejados da antiga unidade de ensino. 

As informações são de que desde abril, os alunos estão assistindo aulas em uma casa cedida por um dos moradores do próprio povoado, para assim, não perderem o ano letivo.


O blog apurou que a escola antiga passaria por uma reforma completa, o que até agora, segundo os moradores, não aconteceu.

O Blog do Vanilson Rabelo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Olho D’Água das Cunhãs. Fomos atendidos pelo próprio secretário, o Sr. Mário Sergio, que explicou os motivos, segundo ele, a obra de reforma da escola foi embargada pelo Ministério Público.

Vamos ao contraditório.


O secretário municipal de educação relatou que logo após o MP ter realizado uma averiguação na unidade de ensino, a obra foi embargada e que por enquanto, as crianças continuaram na casa cedida no povoado, já que a unidade de ensino mais próxima, fica muito distante de Barraquinha da Linha. Entretanto, uma nova licitação já foi feita para que a escola antiga seja reformada o quanto antes.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.