Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Deputado Roberto Costa acompanha o II Aulão Solidário em Bacabal


O deputado estadual Roberto Costa (PMDB-MA) acompanhou o II Aulão Solidário da Igreja Batista El-Shammah em Bacabal, no último domingo (27). O aulão teve a participação de estudantes que pretendem fazer o ENEM e/ou concorrer a uma vaga no PAES, vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Na oportunidade, Roberto Costa falou aos estudantes sobre o seu apoio na aprovação de projetos na Assembleia Legislativa, destinados ao desenvolvimento da UEMA em Bacabal, e também sobre a atuação da frente parlamentar para a implantação de bonificação para alunos maranhenses. O projeto prevê bonificação na nota final do Enem aos alunos oriundos do Maranhão, priorizando sua inscrição antes dos estudantes de outro estado, que muitas vezes apenas cursam no Maranhão, mas exercem a profissão em seu estado de origem.

Para estudante Wesley Rodrigues, os aulões são interessantes pois possibilita a revisão de conteúdo a um custo simbólico. “As aulas são praticamente de graça então, além de obtermos conhecimento, nós ajudamos também pessoas que receberão os alimentos arrecadados na inscrição”, disse.

Já o professor Raimundo Gyedson, um dos idealizadores do projeto, falou sobre a responsabilidade social do Aulão Solidário. “O projeto evidencia a responsabilidade social de duas maneiras: levando aos jovens conteúdo para o ENEM e ajudando pessoas que precisam, com os alimentos que foram arrecadados na inscrição”, conta.



O II Aulão Solidário foi organizado pela Igreja Batista El-Shammah e teve o apoio de cursinhos pré-vestibular da cidade.

Assessoria/Dep. Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.