Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

TCE aponta São Luís Gonzaga do Maranhão como uma das 50 cidades mais transparentes do Estado


São Luís Gonzaga do Maranhão que tem como prefeito Dr. Júnior (PDT), é uma das cidades mais bem administradas do estado, o que acaba servindo de exemplo para outros prefeitos maranhenses.

A política de transparência da atual gestão do prefeito Dr. Júnior foi destaque em avaliações dos órgãos de fiscalização. Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) divulgou o ranking referente ao ano de 2017, a Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga ficou entre as 50 cidades mais bem avaliadas.

Esse trabalho é feito com base nos sites de exigidos pelas Leis da Transparência e do Acesso à Informação (nº 12.527/2011). Destacar-se na transparência pública tem sido uma constante para a Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, e uma das principais preocupações do prefeito Dr. Júnior, e atualmente os mecanismos adotados vêm ajudando no fortalecimento dessa cultura. 


O diagnóstico das prefeituras foi realizado no último dia 30 de outubro de 2017 pela Supervisão de Controle Externo do TCE-MA. Ao todo foram 15 itens avaliados, onde a prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão ficou entre os 50 municípios mais transparentes com uma gestão responsável e voltada para o bem da coletividade gonzaguense.

O prefeito Dr. Júnior disse que essa avaliação positiva constatada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão é motivo de orgulho para a população gonzaguense, e que assim a população pode ver que tudo funciona da maneira correta dentro da prefeitura.

Isso mostra o trabalho sério que estamos realizando, mostrando para a comunidade os mecanismos de controle, do controle interno funcionando perfeitamente, e agora sendo avaliado de perto pelo Controle Externo do TCE, mostrando que em todos os nossos itens avaliados o Tribunal confirmou que é sério. Isso para todos nós que fazemos a gestão de São Luís Gonzaga é motivo de muito orgulho, estamos mostrando para a população que se pode fazer um trabalho sério de verdade quando se quer”, disse.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.