Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A afronta do governador Flávio Dino à Constituição...


O decreto do governador Flávio Dino que determinou o não cumprimento de decisões judiciais relacionadas a pagamento de vantagens e aumentos a servidores públicos continua repercutindo.

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, a seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e especialistas em Direito criticam a decisão do comunista e classificam de desrespeito à Constituição o que decidiu Dino.

O presidente da OAB no Maranhão, Thiago Diaz, disse que buscará meios legais para contestar o decreto, já que considera o não cumprimento de decisões judiciais uma afronta à independência entre os poderes.

O Estado publicou no fim de semana artigo do professor e doutor em Direito, Christian Barros Pinto, que fez críticas ao decreto também. Segundo o doutor, “é de causar estupefação” porque se decisão judicial não for cumprida “de nada serve a constituição, os juízes, o judiciário inteiro”.

Cleinaldo Lopes, presidente do Sindsep, considera que Dino dá mais um golpe nos servidores, que não conseguem aumento há quatro anos por decisão do chefe do Executivo e não obterão mais nada, nem por meio da Justiça. Lopes lembrou que o decreto estadual acaba alcançando outras lutas dos servidores públicos, como a readequação salarial de 21,7%.

Pelo visto, o decreto do governador somente não incomodou o próprio judiciário, que não deu qualquer manifestação a respeito.

Estado Maior.

3 comentários:

  1. Bem feito pros maranhenses que não sabem votar e não entendem de política quando vieram reelejer esse comunista ditador

    ResponderExcluir
  2. Copiar postagem do Jorge Aragão é o mesmo que lamber saco da família Sarney , blogueiro sem noção esse Vanilson

    ResponderExcluir
  3. Meu brother, esquece Flávio Dino, todo governo tem erros e acertos. O problema é que vocês blogueiros, principalmente Jorge Aragão, Gilberto Leda, Diego Emir só olham os erros. Dino é um dos melhores governadores do Brasil e ponto final. Chega disso cara, tem que torcer é para o Maranhão andar pra frente e não pra trás como foi com a família Sarney!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.