A tentativa sem sucesso de realizar uma nova eleição para a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís Gonzaga do Maranhão, virou motivos de piadas nas redes sociais na noite de quinta-feira (06).
Acontece que no último sábado (01), em respeito e obedecendo o que diz a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, a eleição foi realizada, estando presente a maioria dos vereadores que fazem oposição ao prefeito Dr. Júnior (PDT), saindo vencedora a vereadora Maysa, que presidirá os trabalhos no legislativo gonzaguense para o biênio 2019/2020.
Participaram da eleição os 6 vereadores da bancada de oposição, foram eles; Toinha Canuto, Geane do Peixe, Mayza, Gleison do Birino, Manelzinho da Budega, e Dalvam.
Na eleição amparada pela Lei, e que teve como eleita a vereadora Maysa - não compareceram os edis que apoiam o prefeito, o atual presidente da Câmara, Eleonilson, Silvan Conrado, Neto Cohabinha, Rosinha do Lino e Luan Rogério.
Depois da eleição de 2016, o prefeito Dr. Júnior chegou a ter do seu lado 9 vereadores, ou seja, dos 11, apenas 2 eram oposição ao seu governo no início de sua gestão, com o passar desses quase dois anos, apenas 5 continuam ao seu lado.
Essa é sem dúvida uma derrota sem tamanho para a gestão pública municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, que agora, amarga a derrota mais uma vez...
Redação/Vanilson Rabelo.