Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Sindicato dos Urbanitários do Maranhão, realizou reunião virtual com pré-candidatos a prefeito de São Luís e Imperatriz; em pauta, Saneamento Público e Defesa da CAEMA...



Durante a reunião virtual com os pré-candidatos e candidatos a prefeitura de São Luís; Sindicato pediu adesão à Carta Compromisso em Defesa do Saneamento.

O evento é uma ação dos trabalhadores urbanitários do Brasil, iniciativa conjunta da Federação e Confederação Nacional dos Urbanitários e Sindicatos Estaduais da categoria, e, tem como objetivo central, apresentar a Plataforma de Compromissos Saneamento Básico e Eleições 2020, construída por trabalhadores e especialistas. O objetivo é fornecer subsídios para reflexão sobre o tema e para seus planos de governo a partir das premissas de que é preciso defender o saneamento público e água é direito humano fundamental. Na ocasião, o Sindicato solicitou aos pré-candidatos  e candidatos - adesão a Plataforma, pedindo que assinem a Carta Compromisso, já enviada a cada um dos convidados.

A iniciativa é fundamental no momento em que o Congresso aprovou, em plena pandemia, o novo marco legal do saneamento, proposto pelo Governo. O novo marco representa grande retrocesso para o setor, inviabilizando as empresas públicas, tirando a autonomia das prefeituras e privilegiando as grandes corporações, entregando os serviços de água e esgoto para o setor privado.


O Sindicato dos Urbanitários agradeceu aos pré-candidatos Bira do Pindaré, Carlos Madeira, Duarte Júnior, Eduardo Braide, Franklin Douglas, Hertz Dias, Jeisael Marx e Rubens Júnior, pela presença na Reunião Virtual, em Defesa do Saneamento Público e da CAEMA, e principalmente pela sua adesão à Plataforma de Compromissos Saneamento Básico e Eleições 2020.

Os deputados Neto Evangelista e Zé Inácio, justificaram suas ausências, sendo que Zé Inácio já assinou a Carta Compromisso.

IMPERATRIZ.

A reunião virtual, com o mesmo objetivo também foi realizada com os pré-candidatos a prefeitura de Imperatriz. O Sindicato agradeceu aos pré-candidatos Aluizio Melo (PSOL), Graça Carvalho (PTC), e Sandro Ricardo (PCB), pela participação. 

O pré-candidato Aluizio Melo, teve problemas com o áudio, mas, esteve presente em toda reunião, demonstrando apoio à Plataforma. Infelizmente, alguns candidatos não puderam participar e outros não retornaram o contato, mas, o Sindicato continuará o diálogo em busca de mais adesões.

Abaixo link das participações dos pré-candidatos;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.