Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ATÉ QUANDO? Aulas remotas durante a pandemia, fazem com que a maioria dos alunos não tenha contato com os conteúdos...



Desde o começo da quarentena, decretada pelos Estados e Municípios brasileiros, em março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), crianças, adolescentes, jovens e adultos têm tido aulas em casa. Trocaram a escola pelas salas de suas casas, perdendo a interação com o colega, para a solidão do computador ou celular.

Entretanto, um grande número de alunos da rede pública não conseguem acessar as aulas on-line. Há, ainda, relatos de professores sobrecarregados e que estão investindo recursos que não têm para oferecer os conteúdos virtuais. 

Esta nova metodologia de aulas não era conhecida por muitos deles que, sequer, tinham celulares ou computadores que possibilitassem  a captura e gravação de boas imagens. 

Mesmo com o alto número de colegiais que não têm tido nenhum tipo de contato com a escola - e nem com os conteúdos programáticos previstos para o ano letivo de 2020; para alguns professores; ouvidos pela reportagem, o cancelamento deste ano acadêmico não á mais alvo de discussão.

Enquanto bares e festas tem alta índice de aglomerações; desrespeitando as normas de prevenção e, disseminação da Covid 19, os alunos da rede pública do Maranhão, continuam na mesma.

A pergunta é; até quando?...

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

  1. Não é bem assim não! Aulas remotas são alternativas, tem gente que não está estudando por que não quer mesmo. O poder público está dando Chips oferecendo internet para alunos. Os que não tem acesso de forma alguma, precisam ir à escola e ver como ficará a situação.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.