Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

CAPINZAL DO NORTE: Prefeitura capacita profissionais da saúde para o enfrentamento da Covid-19...


A prefeitura de Capinzal do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde; atua para aprimorar as ações voltadas ao combate e controle da disseminação do novo coronavírus no município.

Em mais uma dessas ações; foi realizada na última sexta-feira (22), a capacitação de profissionais da saúde, sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Na ocasião; estavam presentes vários profissionais que atuam na linha de frente de combate a doença; como, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais da área, que receberam orientações, e atentamente, ouviram as palestras. Foi debatido e avaliado todo o processo da doença, transmissibilidade, vacinação dos Capinzalenses, principais vetores urbano e rural, sintomatologia, além de dados epidemiológicos atualizados da Covid-19, referentes ao município, estado, como também a situação em nível de Brasil.




Nessa primeira fase; a prefeitura de Capinzal do Norte, recebeu do governo, 99 doses da vacina - que inicialmente foram destinadas aos profissionais da saúde municipal.









"Foi uma capacitação bastante produtiva, com muitas orientações para nossos profissionais de diversos setores da Saúde de Capinzal do Norte - servidores fundamentais no enfrentamento à pandemia e essa; é uma preocupação do nosso prefeito André Portela. Somente com muita informação é que vamos minimizar os riscos e conter a pandemia. E esta capacitação envolveu diretamente quem atua na linha de frente de combate à Covid-19", ressaltou Ednalva, Coordenadora de Imunização de Capinzal do Norte.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.