Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cemar alerta sobre o risco de instalar cerca elétrica clandestina

Em algumas situações a falta de atenção e alguns descuidos acabam ocasionando acidentes com energia elétrica. Então, hoje vamos falar sobre a importância de tomar certos cuidados para evitar acidentes com eletricidade.  Cercas elétricas improvisadas são as causas de muitos acidentes com energia elétrica.
 Eletricidade é coisa séria. Fique Atento!

  • Não instale nem contrate ninguém para instalar (estender), arame farpado ou liso para servir como cerca elétrica, ligando diretamente na rede elétrica da sua casa ou em qualquer fonte de energia elétrica;
  • Nunca faça ligações diretas da tomada para eletrificar qualquer cerca. Contrate empresas especializadas e devidamente credenciadas para instar cercas elétricas, dentro dos padrões técnicos de segurança.

  •      Como a eletricidade não pode ser vista, não temos como saber se a cerca está eletrificada ou não, e daí vem o perigo. Fazer e instalar esse tipo de cerca é um ato criminoso.
        Se você optar pelo uso de cerca elétrica, use um aparelho especial chamado eletrificador de cercas. Compre equipamento de boa procedência e leia atentamente o manual de instruções. Consulte um eletricista habilitado e coloque placas de sinalização a cada 100 metros. A instalação mal feita da cerca elétrica pode provocar a morte de pessoas e animais.
         
      A mudança de atitudes pode salvar vidas. Em casos de acidentes chame o socorro imediatamente e ligue para o 116.

      ASCOM – CEMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.