Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2020

EDITORIAL PARTE II: Veja toda a hipocrisia e incoerência de Expedito Jr; durante entrevista a emissora de TV, além das mentiras deslavadas contadas ao vivo...

Reprodução/TV Cidade Record.

Olá caros leitores (as), sejam bem vindos a mais um editorial do Blog do Vanilson Rabelo.

Hoje, destacaremos a segunda parte de análises das entrevistas concedidas por Expedito Jr e o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, onde frisaremos somente a segunda parte, mostrando a incoerência do pré-candidato a prefeito de Bacabal, as entrevistas foram ao ar no início da semana que passou; pela TV Cidade (RecorTV).

Diante das duas situações que o município de Bacabal enfrenta, assim como todo o planeta; o Covid-19 é o principal assunto debatido, assim como a enchente do Rio Mearim, que mais uma vez, deixou famílias desalojadas e desabrigadas. 

Expedito já inicia a entrevista dizendo que ver a enchente do Rio Mearim com preocupação e lamentação com os conterrâneos bacabalenses, pois não é a primeira vez que isso ocorre; como não poderia ser diferente, no mesmo trecho, não perdeu a oportunidade e também iniciou os ataques contra o prefeito Edvan Brandão e toda sua equipe de governo municipal.

"Situação já rotineira essas enchentes do Rio Mearim em nossa cidade,  uma situação que o poder público municipal tinha que estar totalmente preparado e planejado, se não é a primeira vez, é um cenário propício para uma atenção social para essas comunidades adequado, coisa que a gente não tem visto acontecer, e a gente fica muito preocupado com a situação dessas pessoas. Eu parei minha pré -campanha, e eu estou aqui hoje pela primeira vez como cidadão, como Expedito Jr advogado, como filho de Bacabal, para dar minha declaração, dar meu ponto de vista, parei por respeito a população. Tenho contribuído ao máximo com o que posso, na primeira intervenção dessas pessoas que estavam alagadas, com a mudança. A gente observou que o poder público não tinha suporte, planejamento e nem gestão sobre a crise, a gente ver muita propagando mais pouca efetividade, o comercial é excelente mais na prática a gente recebe muitas ligações, vídeos e denúncias e pedidos de socorro. Com alguns amigos e Junto com os meus caminhões da minha família, ajudamos nessas mudanças, a gente fez o possível. Todos querendo suprir a ausência e omissão do poder público naquele momento. Observei também essa semana que os alojamentos estão em péssimas situações".

Essa transcrição é apenas uma parte do que disse em pouco mais de 23 minutos de entrevista, o pré-candidato Expedito Jr.

Veja um trecho da entrevista concedida a TV Cidade, em um vídeo curto separado pela equipe de jornalismo do BVR;



Diante dessas declarações na íntegra, o editorial do BVR mostrará, a partir de agora, toda a hipocrisia e incoerência de Expedito Jr, além de suas mentiras, proferidas de forma descarada e tudo ao vivo, ou seja, aproveitou o espaço somente para atacar Edvan Brandão e sua equipe de governo municipal. E levantar seu nome em uma pré-campanha que desde seu início ficou caracterizada como; campanha antecipada.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ.

Ai Expedito Jr disse certo, não é a primeira vez, que as forças da natureza, através de muitas chuvas e, consequentemente a cheia do velho Rio Mearim, retiram famílias inteiras de suas residências. Entretanto, em suas palavras destacou algo que chama a atenção;

"Eu estou aqui hoje pela primeira vez como cidadão, como Expedito Jr advogado".

Bem, aqui observamos o que o Blog do Vanilson Rabelo já mostrou outras vezes, ou seja, verdadeiramente é a primeira vez que Expedito Jr, se mostra solidário com as centenas de famílias atingidas pelas águas do Rio Mearim, através de sua enchente, algo que ocorreu também em 2009, mas, como não era pré-candidato a prefeito na época, nem uma palavra de conforto deu as mesmas famílias que hoje, diz ter ajudado.

PAROU A PRÉ-CAMPANHA POR RESPEITO.

Outra vez, Expedito Jr tenta manipular e se mostrar humilde a causa alheia, quando diz;

"Parei por respeito a população".

Durante suas declarações; disse que parou a pré-campanha, que na verdade é uma campanha antecipada, por respeito a população ribeirinha, mas, na verdade não foi. Parou por conta do Coronavírus, pois é sabedor da quarentena imposta pelas autoridades de saúde, e consequentemente, que também chegou à Bacabal. 

ATAQUES A EDVAN BRANDÃO E SUA EQUIPE DE GOVERNO.

Dando continuidade aos ataques claros contra o prefeito e sua equipe de governo, relatou que o poder público não tinha suporte e nem planejamento sobre a "crise", ataques livres, quando todos são sabedores que a atual gestão, não só tem o suporte, como tem auxiliado desde o início das saídas das famílias ribeirinhas, onde diariamente equipes formadas por servidores,  entre eles; Profissionais da Saúde, Defesa Civil,  e Assistência Social, estão acompanhando e auxiliando em mantimentos, medicamentos e produtos de higiene pessoal. Outro fator interessante observado durante os ataques incessantes do pré-candidato; é quando ele fala que ajudou juntamente com os caminhões de sua família, oras, é claro que iria ajudar, afinal, é pré-candidato a prefeito, assim como fez na TV, usará esse caso em palanques futuros. O agora preocupado com os pobres, disse ter 44 anos de idade, porém, deixo o seguinte questionamento em aberto;

"Porque antes, desses 44 anos, e antes de ser pré-candidato a prefeito, ou seja; em 2009, durante a segunda maior enchente do Rio Mearim, que tirou centenas de famílias de suas residências, não teve a mesma preocupação e disponibilizou caminhões para auxiliar as mesmas pessoas?". Bem, a resposta você caro leitor (a) deste Blog, já devem ter.



























ATAQUE A IMPRENSA NÃO ATRELADA AO SEU PROJETO EM BACABAL.

Disse que a imprensa a nível nacional, isso, jogando pra imprensa local, tem que levar a informação sem lado, e é justamente isso que ocorre caro Expedito Jr, afinal, se não fosse a imprensa, não alinhada com seu pensamento midiático  e hipócrita de salvador da pátria, estariam fazendo como alguns poucos colegas estão; tentando alavancar seu nome; como franco favorito ao Palácio Municipal, quando na verdade não é, prova disso é sua fraca aprovação diante de inúmeras enquetes já divulgadas até mesmo por aqueles que lhe cercam atualmente. 

FINALIZANDO A ENTREVISTA.

Expedito Jr disse que tem um time preparado pra discutir Bacabal e virar a chave do município, disse que irá, (em um possível mandato), fazer gestão com prestação de contas e transparência. Entretanto, não falou sobre os nomes de seus correligionários, que moram em BACABAL, e são lotados nas folhas de pagamento da SEINC, Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, a qual, é subsecretário da pasta.

Dr. Júnior prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão; interessado na campanha de Expedito Jr em Bacabal.

Tendo espaço aberto para participação mais uma vez durante a finalização das duas entrevistas, o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior voltou a elogiar o nome de Expedito Jr para ser prefeito de Bacabal; e outra vez, fez severas críticas à Edvan Brandão, disse;

"Fico triste com a não alimentação [portal da transparência]", porém, assim como seu antecessor final, colocou a coerência de lado, e partiu pro ataque, Dr. Júnior só esqueceu de falar sobre as contas, na qual sua gestão é devedora, veja (aqui). Tendo inclusive, por diversas vezes, a energia elétrica de prédios do poder público municipal, suspensa por falta de pagamento. Junin como gosta de ser chamado, falou que "faz as coisas aparecerem em sua gestão", mas, não falou de várias e várias suspeitas de contratos superfaturados, alvo de ações protocoladas na Justiça local, pelos próprios moradores Gonzaguenses

Dentre tantas outras inverdades, maquiadas para mostrar ser um bom gestor em São Luís Gonzaga, Dr. Júnior disse que seu nome "dispara em pesquisas de opiniões, principalmente entre os jovens Gonzaguenses", informação midiática, pois, suas políticas públicas direcionadas a juventude, só beneficia jovens que leem em sua cartilha, inclusive, perseguindo, em forma de não proporcionar ajuda através da sua gestão, aos jovens que fazem parte de grupos; onde tenham algum integrante oposicionista ao seu governo.

ENCERRO.

Portanto caros amigos (as), esse foi mais um editorial, do Blog do Vanilson Rabelo, obrigado pela participação, e até o próximo.

Voltem sempre.

Redação e finalização/Vanilson Rabelo.