Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

DESCASO: Sem ambulância há mais de 4 meses; paciente de Olho D'Água das Cunhãs é transportado em carroceria de picape até Bacabal...


Médico que atendeu o paciente após grave acidente de trânsito, usou o seu veículo particular para transportar a vítima em estado grave.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, as ambulâncias do município de Olho D'Água das Cunhãs estão todas quebradas, uma delas, pode ser vista na imagem abaixo, completamente abandonada em um pátio de um Posto de Combustível, localizado às margens da BR-316, conhecido como "Zé Chicão". 

Reprodução/TV Cidade RecordTV Bacabal. 

Não é a primeira vez que a gestão do prefeito Glauber Azevedo é alvo de denúncias relacionadas à saúde pública municipal. A falta de ambulâncias, tem prejudicado os moradores que precisam de atendimentos, em Unidades Hospitalares de Alta Complexidade.

Além dos graves ferimentos ocasionados pelo acidente, a vítima transportada na carroceria da picape, identificada como João Paulo, teve que suportar o sol escaldante das 14h00 da última segunda-feira (13), protegido apenas por um lençol. 

A viagem que durou cerca de 56 minutos, em um trajeto de 51,2 Km, pela MA 008, seguindo pela BR-316, até chegar finalmente ao Hospital Geral de Bacabal, onde foi encaminhado às pressas para o Hospital Regional Drª Laura Vasconcelos, pode ter ocasionado outras lesões na vítima. 

O descaso com a saúde de Olho D'Água das Cunhãs, município administrado pelo prefeito Glauber Azevedo, foi destaque na edição desta terça-feira (14), no Programa Balanço Geral, emissora local afiliada a RecordTV.

Glauber Azevedo foi eleito em 2020, prometendo melhorias principalmente na área da saúde, porém, ao que se ver, e os Olhodaguenses tem sentido na pele, a promessa ficou apenas nos palanques. 

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.