Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Prefeito Edvan Brandão inaugura a Casa dos Conselhos da Educação...


A Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou hoje, 08, a Casa dos Conselhos de Educação do Município. 

O prédio construído com recursos próprios da Prefeitura, fica situado na Rua Osvaldo Cruz - Centro. O novo ambiente é destinado para os trabalhos dos Conselhos que integram a estrutura da Educação no município. São eles: Conselho Municipal de Educação – CME, Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE, Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica FUNDEB, além do Fórum Municipal de Educação.

Os pronunciamentos iniciaram pelo filho da professora Maria José, que foi uma militante da causa no município e que faleceu ano passado. Daniel Alves, fez uma fala emocionada enaltecendo o legado de sua genitora, e destacando a importância dos investimentos na educação. Maria José foi homenageada com seu nome fixado na sala de reuniões do prédio.

O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia, lembrou das dificuldades enfrentadas no passado, pelos Conselheiros, em razão da falta de um local adequado para as atividades dos órgãos fiscalizadores. “Eu que já venho na política há muito tempo posso dizer que antes do prefeito Edvan Brandão os Conselheiros sofriam muito padecendo em pequenos espaços, espaços não fixos e sem condições adequadas de trabalho. Então parabéns ao prefeito Edvan, secretária Rosilda, parabéns aos Conselheiros que agora dispõem dessa casa para cumprirem melhor suas obrigações de fiscalizar os recursos da Educação”.

A secretária de Educação de Bacabal Rosilda Alves disse: “Tudo isso foi feito com muito carinho, muito comprometimento e muita responsabilidade do nosso gestor maior, que é o prefeito Edvan Brandão. Então foi tudo muito bem pensado para atender os nossos Conselhos e o nosso Fórum. Então esta casa que está sendo entregue hoje para nossa comunidade será muito bem vinda visto que é algo inédito no nosso munícipio”.

O prefeito Edvan Brandão revelou que a construção da Casa dos Conselhos da Educação, era uma de suas metas de governo. “Eu me sinto muito grato a Deus por essa oportunidade de hoje entregar esse prédio que construímos do chão, que é a Casa dos Conselhos da Educação, tão importante, mas que ainda não exista em Bacabal. Essa era mais uma meta em nosso governo e tornamos realidade. Quero dizer que o trabalho de todos os Conselhos aqui são importantes, e que nosso compromisso é esse de fazer de Bacabal uma cidade cada vez melhor e com melhores serviços pro nosso povo”.


Também participaram do evento a vice-prefeita Graciete Trabulsi, a primeira-dama Ivaneide Brandão, secretários municipais, a Banda Santa Cecília e vereadores.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.