Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2021

BACABAL: Prefeitura e Poder Judiciário promovem mais uma edição do projeto de Casamentos Comunitários...


Na última segunda-feira (13) no Centro de Convivência Social (CCS) aconteceu a edição 2021 do projeto de Casamentos Comunitários, idealizado pelo Poder Judiciário e com apoio da Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria de Assistência Social e os Cartórios do 2º, 3º, e 4º Ofícios.

O evento reuniu 42 casais que contou com a presença do juiz Jorge Antônio Sales Leite, titular da Vara da Família,  juíza Glaucia Helen, titular da 2ª Vara Criminal de Bacabal, e o juiz Alexandre Mesquita, titular da 3ª Vara de Santa Inês. O prefeito Edvan Brandão foi representado pela vice Graciete Trabulsi. Além da secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão, vereadores também participaram da celebração que recebeu decoração especial e bolo, para que o momento fosse eternizado por meio de fotos e música ao vivo.







“Pra mim é uma alegria. Tá bom demais estar aqui é muito maravilhoso. Já estamos juntos há 19 anos. Parei de enrolar e agora vamos casar mesmo de verdade”, comentou José Gonzaga. “Agradecer a Deus em primeiro lugar por estar nos proporcionando essa oportunidade que muitos queriam ter e não tiveram e eu só quero agradecer a Deus assim como todos que estão aqui”, disse Ducicléia Carvalho.

“O Poder Judiciário vem com esse projeto de casamentos comunitários já tem um bom tempo, já foi realizado aqui, nós tivemos uma suspensão por conta da pandemia, então, agora estamos voltando ao modelo presencial e é uma satisfação muito grande do Poder Judiciário legalizar em muitos casos essa união que já existe e que eles não tiveram oportunidade legalizar o casamento”, afirmou a juíza Gláucia Helen.

A vice-prefeita Graciete Trabulsi deixou sua mensagem de boa sorte a todos os casais. “A gente aproveita pra desejar a esses casais inclusive aqueles que já viviam juntos, mas que não era oficializado, que vivam com sabedoria, com harmonia, respeito um para com o outro. Que Deus esteja abençoando eles nessa nova caminhada”.

O Juiz Jorge Antônio Sales Leite, coordenador do projeto disse que “Durante o ano de 2020 a gente não pôde celebrar essa união da forma que a gente está fazendo aqui, vários casais, uma cerimônia muito bem cuidada para podermos oficializar. É com muita satisfação que o Poder Judiciário pode propiciar a esses casais esse casamento que é totalmente gratuito e tem toda participação do cartório, o município também ajudando”.

Já a secretária de Assistência Social dedicou o momento para agradecer a Deus pela realização da cerimônia. “Eu descrevo esse momento com um sentimento de gratidão ao nosso Deus por nos proporcionar essa oportunidade de ajudar o nosso povo, esses casais que em meio a tantas turbulências, como a pandemia, mas estão aqui hoje dizendo sim em matrimônio e toda honra seja dada ao nosso Deus”.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.