As escolas da rede municipal de ensino de Bacabal abriram suas portas para receber a comunidade estudantil nesta segunda-feira (07). De acordo com o planejamento da Semed, a modalidade de ensino híbrida, ainda é a opção mais segura para as escolas da sede do município. Já na zona rural, o retorno é presencial.
Durante o período de férias, os técnicos da Semed liderados pela secretária Rosilda Alves, trabalharam na formulação dos planejamentos e diretrizes que serão adotadas em todas as escolas da rede.
Janicy de Sá, gestora da escola Juarez Almeida, expressou sua felicidade com o início das aulas. “Temos gratidão a Deus por estar recebendo de volta os nossos alunos na nossa casa. Foi tudo preparado com muito amor, com muito carinho, e eu creio que todos nós que estamos aqui super felizes e sonhando que esse seja um ano abençoado e de muita produtividade”.
Já a secretária de Educação de Bacabal declarou: “A volta às aulas, seja em formato híbrido ou presencial, é uma ocasião muito especial. É o reencontro de todos os atores da construção do processo educacional, da curiosidade com o conhecimento e da motivação com o incentivo. É o momento de reintegração e de rever os parceiros dessa linda trajetória. Com muita expectativa, e cientes dos desafios que teremos, desejamos um ano letivo de 2022 carregado de esperança, vitórias, compromissos e responsabilidade a todos da rede municipal de ensino”.
O prefeito Edvan Brandão durante a manhã de hoje esteve visitando várias escolas. Ele conversou com educadores, pais de alunos e estudantes.
“O nosso sentimento é gratidão a Deus, estamos retornando bem mais tranquilos em relação a pandemia, temos avançado na vacinação e isso nos gera mais segurança. Sei da competência da nossa secretária Dra. Rosilda e toda sua equipe e estamos aqui conversando com os pais, cumprimentando nossas crianças que merecem, todo esse cuidado, todo esse carinho para que tenham um ano abençoado por Deus com muito estudo e felicidade”, afirmou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.