Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2025

A degradação humana em forma de “espetáculo” em Bacabal...

O município tem mais de 100 mil habitantes, uma cidade grande e ainda em crescimento. E assim como toda cidade grande, também tem seus problemas.

Para quem trafega diariamente pelas ruas da cidade, para ser mais exato, nas vias paralelas a BR-316, próximo a casas de festas, supermercados, e, principalmente o Estádio Municipal “Correão”, tem lá um morador de rua, pessoas sem teto, que protagonizam cenas abertas de uso de drogas, o que consequentemente, aumento o índice de furtos e roubos na região.

Uma verdadeira decadência urbana, o que é visto atualmente em Bacabal é a depredação de prédios e da infraestrutura pública, além do crescimento da população de rua. Esses sem dúvidas, são alguns dos efeitos da histórica incompetência do poder estatal em combater a disseminação de drogas no Maranhão, e também em Bacabal, pois o foco desse texto é justamente a boa terrinha da bacaba.

Essas inúmeras mazelas sociais geradas pela dependência química nas ruas da cidade, especialmente próximo ao Estádio Correão, que inclusive, já tem até barraco montado e com pessoas em situação de rua por lá ‘residindo’, e em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil, devem constar até por uma obrigação moral, como um dos principais desafios da gestão municipal que tem a frente o prefeito Roberto Costa, que em parceria com a Segurança Pública, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Saúde e Assistência Social e Sociedade, devem romper esse tema que há anos foi esquecido por gestões anteriores, e colocá-lo em pauta, para que se tome um debate franco e integral sobre esse problema.

Enquanto isso não é feito, só nos resta como sociedade, além de poucos formadores de opinião como eu, acompanhar o número cada vez mais crescente de drogados terminais e pessoas com doenças mentais acabando nas ruas, levando vidas miseráveis e arredios a qualquer sinal de ajuda para sair de tais condições.

No vídeo que uso para ilustrar esse texto, e que retirei do perfil do colega comunicador Samuel David, podemos observar e até mesmo fazer um teste para a ‘humanidade’ de pessoas ao redor, enquanto duas mulheres estão em vias de fato, rolando pelo chão, trocando tapas, puxões de cabelos, socos e pontapés, muitos apenas se alegram com a briga. Assista ao vídeo completo clicando (AQUI).

Infelizmente, muitos dos “nossos” políticos em Brasília, ainda são a favor da liberação das drogas, apresentado por seus defensores como sendo uma saída mágica para o problema.

Enquanto isso, a degradação humana em forma de “espetáculo” continuará em Bacabal, e pelo país, e pelo que podemos notar, na cidade tem muitos “humanistas” que ficam por trás da tela de um celular, até serem intimidados por um pedinte armado com uma faca ou ver sua rua transformada em fossa séptica.

É aguardar.

Siga o Canal do Blog do Vanilson Rabelo no WhatsApp clicando no link (AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.