Páginas

domingo, 20 de junho de 2021

Deputado Roberto Costa realiza mais uma entrega de cestas básicas: dessa vez no bairro do Codozinho...


Na tarde de hoje, 19 de junho, o deputado Roberto Costa deu continuidade às ações de entrega de cestas básicas e dessa vez ele esteve junto à comunidade do Codozinho, acompanhado do Secretário Municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, André Campos. 

Roberto fez questão de entregar pessoalmente esse auxílio para as famílias que estão passando por um momento vulnerável devido a  pandemia da COVID-19.

Esse é um projeto oriundo de uma emenda do deputado estadual em parceria com o Governo do Estado que possibilitou beneficiar São Luís e outros municípios com cestas básicas.

Essa foi apenas uma das entregas que o Deputado tem feito como ação para ajudar as famílias que tanto precisam de atenção nesse momento delicado ” Todas as conquistas que eu tenho politicamente falando, todas elas  eu devo a nossa comunidade e eu não poderia de forma nenhuma deixar de estar presente nesse momento por todos vocês”, ressaltou o deputado. 

Na oportunidade o Secretário André Campos destacou “ É sempre gratificante estar nessa comunidade, com quem temos forte relação eu o Roberto  Costa, agradeço por todo apoio  que foi atribuído para que assim fosse realizado a entrega dessas cestas básicas” , finalizou.

quinta-feira, 17 de junho de 2021

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS: Prefeito Glauber Azevedo assina convênio de R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação asfáltica...


O prefeito de Olho D'Água das Cunhãs, Glauber Azevedo, cumpriu na manhã da última quinta-feira (17), agenda na capital do Estado, São Luís.

O prefeito esteve em audiência na sede do executivo estadual, Palácio dos Leões, onde reuniu-se com o Governador Flávio Dino, com o Deputado Federal André Fufuca, e com o Deputado Estadual, Othelino Neto.





Na oportunidade, o prefeito Glauber Azevedo assinou convênio no valor de R$ 1,5 milhão, verba que contemplará o Povoado Bacuri da Linha, com a obra de pavimentação asfáltica daquela comunidade.

De acordo com o prefeito; 

"Esse grande investimento vem em boa hora e de encontro a real situação positiva para o município, que ruma ao desenvolvimento, adiantando obras, qualidade de vida e segurança para os Olhodaguenses, tanto os que residem na zona urbana, como rural, agradeço ao nosso governador e aos nossos parceiros deputados, em nome de nosso povo, pela parceria firmada junto ao nosso município". Enfatizou Glauber Azevedo.

Redação/Vanilson Rabelo.

Prefeitura de Bacabal inicia perfuração de poço no Parque São José Operário...


Na manhã desta quinta-feira, 17, o prefeito Edvan Brandão (PDT), vistoriou a obra de perfuração do poço tubular do bairro Parque São José Operário. Na comitiva também estava o diretor do SAAE, Almir Júnior, o secretário de Administração Davi Brandão e vereadores da base do governo. O poço tem 150 metros de profundidade.

O diretor do SAAE explica que a determinação do prefeito Edvan Brandão é de que a obra seja entregue com a maior brevidade. Por isso, as equipes da autarquia trabalham em ritmo acelerado para garantir melhor qualidade no fornecimento de água para a comunidade. “Há quinze dias estivemos aqui a convite do prefeito Edvan e do secretário Davi Brandão, onde receberam da comunidade o pedido para que fosse feito esse poço. O prefeito assinou a ordem de serviço e nós prontamente atendemos e viemos hoje para o início da obra”, afirmou o diretor.


O secretário de Administração Davi Brandão disse que o novo poço é a concretização de um sonho dos moradores do bairro e, que também, é um presente do governo municipal, já que o bairro completa 10 anos de fundação.

“Não resta dúvidas de que essa obra é de fundamental importância para o bem-estar destes moradores. O bairro completa 10 anos e a gestão do prefeito Edvan Brandão, através do SAAE, com o trabalho do Dr. Júnior, dar esse grande presente, que é uma água de qualidade nas torneiras. Após nossa reunião com a comunidade, o prefeito prometeu essa obra e hoje estamos dando início a perfuração do poço”, afirmou o secretário de Administração Davi Brandão.

Já o prefeito Edvan Brandão lembrou do asfaltamento do bairro que foi feito ano passado, e agregou a perfuração do novo poço como a continuidade dos benefícios que estão sendo executados em sua gestão. “Para mim é uma grande alegria. Estou sempre pensando em avançar com mais obras e melhorias para nossa cidade. Hoje estamos dando mais um passo importante para resolver a questão do abastecimento de água. Ano passado conseguimos pavimentar as ruas e esse poço, com certeza, trará mais qualidade de vida para todos os moradores aqui do Parque São José Operário. E é dessa maneira que iremos continuar nosso governo, sempre fazendo obras que possam dar mais dignidade e alegria para nossa população,” afirmou o prefeito Edvan Brandão.

Assecom Bacabal.

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Prefeito Alexandre Lavepel, acompanhado de engenheiro e fiscal da FUNASA; vistoriam obras de perfuração de vários poços artesianos...


Os poços perfurados estão por todas as regiões do Município. Região Central, Região dos Lagos e a Região do grande Olho D'água do Lapela.

As obras estão em fase de conclusão, e o fiscal da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), fiscalizou as obras para liberar mais uma parcela dos recursos para conclusão das obras.  MANDIOCAL, BACURITUBA, SÃO JOSE DO ATERRADO, ENVIRA, LAGO VERDE DO ZÉ  DICO E  ANDIROBAL DOS MACIEIS .

A Prefeitura avançou os trabalhos mesmo sem os recursos estarem liberados, a falta de água potável vem de muitos anos . Por este motivo a prefeitura avançou as obras sem os recursos está liberados, uma forma de valorizar a vida dos moradores destas comunidades.




As fiscalizações iniciaram ontem Quarta-feira 18 de Junho e  hoje  Quinta-feira enceramos.  Muro, calçadas , caixas d'água de 20 mil litros e pequenos detalhes finais serão realizados nos próximos dias

"Todos os convênios Federais ou Estadual estamos entregando as obras antecipadamente,  entendemos que as necessidades são urgentes! Isso é responsabilidade administrativa e respeito ao povo de nossa cidade". Destacou o prefeito Alexandre Lavepel.

Informações: Secom

Fotos: Truman Júnior

Texto: Thiany Oliveira.

Alcântara 100% vacinada: Roberto Costa destaca parceria exitosa entre governo do estado e prefeitura...


O deputado Roberto Costa esteve nesta quarta-feira (16),  em Alcântara,  participando juntamente com o governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Saúde do Estado Carlos Lula, o  secretário de cidades Márcio Jerry, o prefeito do município Padre William, o vice-prefeito Nivaldo Araújo, e também o deputado Othelino Neto. Participaram do momento histórico na cidade maranhense, sendo o primeiro município brasileiro imunizar 100% com a 1ª dose toda a população adulta .

O parlamentar destacou que com essa ação em favor da vacinação, Alcântara dá exemplo para o Brasil e ao mundo.

Essa conquista que nós tivemos com a vacinação de toda a população de Alcântara, ela vem em decorrência da união entre o governo do estado e do governador Flávio Dino em parceria com a prefeitura de Alcântara e o Padre Wiliam. Através desse apoio concretizamos essa grande  conquista, que foi a imunização de todos os alcantarenses. Isso é uma vitória para o município, para o estado e todo o Brasil”, enfatizou Roberto Costa. 

Com mais de 21 mil habitantes, o município histórico é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, são 204 comunidades quilombolas, onde vivem mais de 3 mil famílias.

Coloquei a bela cidade histórica de Alcântara no lugar que ela merece , famosa por muitas razões. Pela sua história, cultura, arquitetura, gastronomia, pelo seu povo e pela base, e hoje a cidade escreve com todos nós juntos mais uma página dessa centenária história, e dentro dessa página em cima tem marcado que esse município está 100% vacinado contra o coronavírus". Frisou o governador Flávio Dino. 

O governador destacou que o Arraial da Vacinação prossegue até dia 30 de junho, para que outros municípios tenham o mesmo sucesso que a cidade de Alcântara .


Na ocasião, o prefeito Padre William também comemorou esse momento. “O Maranhão mostra ao Brasil como exemplo nessa corrida contra a COVID-19.  É com muita alegria que agradeço a parceria com o governador Flávio Dino, o deputado Roberto Costa e a prefeitura de Alcântara, que por conta do grande empenho que tem empreendido na luta contra a pandemia ,pode realizar esse momento histórico para nossa população”, finalizou.

Prefeitura de Lago Verde; realizou o Arraiá da Vacinação...

Prefeito Alex Almeida esperando sua vez.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo foi incentivar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

A prefeitura municipal de Lago Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (16), o "Arraiá da Vacinação", o objetivo foi incentivar a população Lagoverdense a se imunizarem contra a doença.









O prefeito Alex Almeida, esteve presente, e aproveitou o momento para também receber sua primeira dose da vacina. O Arraiá da Vacinação contra a Covid-19, em Lago Verde, foi realizado na Praça José Reinaldo Tavares, e seguiu até as 19h00, superando as expectativas.

Redação/Vanilson Rabelo.

terça-feira, 15 de junho de 2021

Roberto Costa destaca parceria entre governo do estado e o município de Alcântara para imunizar toda a população...


Na manhã desta segunda-feira (14), o deputado Roberto Costa visitou o município de Alcântara ao lado do vice-governador Carlos Brandão, o secretario da Saúde do Maranhão Carlos Lula, juntamente com o prefeito Padre Wiliam, e o deputado Duarte Junior. Para firmar parcerias com o governo do estado.

O governo do Maranhão organizou um mutirão para incentivar a campanha de imunização contra a Covid-19 no município de Alcântara .O deputado acrescentou. “Momento de muita alegria para nós, conseguimos essa parceria importante para que a gente possa tornar Alcântara o primeiro município do Brasil a ser completamente imunizado, isso é uma vitória significativa para a cidade, o Maranhão e o país”.

Além disso, o parlamentar contou com a parceria do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, e o secretário de estado Carlos Lula, abraçaram a causa e a cidade se tornará o primeiro município do Brasil a imunizar a população a partir dos 18 anos. A cidade já conta com mais de 15 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. O município é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos inseridos no público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O secretário Carlos Lula ressaltou, “Quero enfatizar o deputado Roberto Costa e o prefeito Padre Wiliam que sempre pediram a priorização da cidade por ser uma população quilombola, e através desses pedidos iremos conseguir trazer esses benefícios a toda população, e que nos próximos dias todo o município deverá ser alcançado com a vacina’’.

Brandão enfatizou ainda que, “É uma conquista muito grande, nós já somos um estado em que tivemos o melhor desempenho no combate a covid do Brasil, e Alcântara sem dúvida vai ser a primeira cidade a ter a vacinação de pessoas adultas, daqui a 10 dias nós teremos toda a população vacinada”.

O prefeito, Padre Wiliam, agradece a parceria com o Governo do Estado. “Somente unidos e firmes no propósito contra o vírus é que iremos vencer a pandemia em busca de dias melhores”, disse o gestor municipal.

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Prefeitura em parceria com o Governo Estadual; segue melhorando a vida da população com entrega de cestas básicas...


Foi realizada na última segunda-feira (14), a primeira etapa de entrega das cestas básicas do Programa "Comida na Mesa", do Governo Estadual.

A prefeitura municipal de Conceição do Lago Açu; por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou 268 cestas básicas. As famílias que receberam as cestas foram dos povoados; Couro Duro, Mata Velha, Boa Vista, Terra de Areia, Centro do Meio, Centrinho e Lapela.

















Vale lembrar que as cestas do Programa Comida na Mesa, foram recebidas no último dia 21 de Maio. A Secretária, Anita Fernandes, ressaltou a importância do do reforço alimentar, para às famílias carentes, isso, após uma minuciosa avaliação as famílias com maiores dificuldades no momento.










Hoje (15), os povoados da vez são; Santa Cruz, Matinha, Envira e São José do Aterrado.

"Como prefeito quero agradecer ao Governo do Estado, pelo olhar humano para nossa cidade, e, principalmente para as famílias mais carentes. Hoje, 268 famílias receberam as cestas básicas do Programa Comida na Mesa, nos povoados da Região do Grande Olho D'Água. Estamos aguardando cerca de 600 cestas básicas do Programa Prato Cheio, do Governo do Estado, para nossa gente". Destacou o prefeito Alexandre Lavepel.

Informações; Secom

Fotos; Jandenilson Maciel

Arte e Designer; João Neto

Texto; Thiany Oliveira.