Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2021

Roberto Costa destaca parceria entre governo do estado e o município de Alcântara para imunizar toda a população...


Na manhã desta segunda-feira (14), o deputado Roberto Costa visitou o município de Alcântara ao lado do vice-governador Carlos Brandão, o secretario da Saúde do Maranhão Carlos Lula, juntamente com o prefeito Padre Wiliam, e o deputado Duarte Junior. Para firmar parcerias com o governo do estado.

O governo do Maranhão organizou um mutirão para incentivar a campanha de imunização contra a Covid-19 no município de Alcântara .O deputado acrescentou. “Momento de muita alegria para nós, conseguimos essa parceria importante para que a gente possa tornar Alcântara o primeiro município do Brasil a ser completamente imunizado, isso é uma vitória significativa para a cidade, o Maranhão e o país”.

Além disso, o parlamentar contou com a parceria do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, e o secretário de estado Carlos Lula, abraçaram a causa e a cidade se tornará o primeiro município do Brasil a imunizar a população a partir dos 18 anos. A cidade já conta com mais de 15 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. O município é caracterizado pela grande presença de quilombolas, um dos grupos inseridos no público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O secretário Carlos Lula ressaltou, “Quero enfatizar o deputado Roberto Costa e o prefeito Padre Wiliam que sempre pediram a priorização da cidade por ser uma população quilombola, e através desses pedidos iremos conseguir trazer esses benefícios a toda população, e que nos próximos dias todo o município deverá ser alcançado com a vacina’’.

Brandão enfatizou ainda que, “É uma conquista muito grande, nós já somos um estado em que tivemos o melhor desempenho no combate a covid do Brasil, e Alcântara sem dúvida vai ser a primeira cidade a ter a vacinação de pessoas adultas, daqui a 10 dias nós teremos toda a população vacinada”.

O prefeito, Padre Wiliam, agradece a parceria com o Governo do Estado. “Somente unidos e firmes no propósito contra o vírus é que iremos vencer a pandemia em busca de dias melhores”, disse o gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.