Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Comando de policiamento de área metropolitano III condera policiais e homenageia cidadãos de São Luís e Bacabal

Secretário segurança do MA Jefferson Portela e Cabo De Oliveira 15º BPM  Bacabal
Com o intuito de valorizar os policiais militares que integram o 1º BPM e 21º BPM, o comando de policiamento de área metropolitano III (CPAM) realizou, na quarta feira (26), no teatro João do Vale, uma solenidade alusiva ao dia do soldado condecorando policiais militares. Durante a cerimônia, diversas autoridades civis e lideranças comunitárias de São Luís e Bacabal, entre empresários, membros da imprensa, entre outros, também foram condecorados com medalhas e certificados de “Amigo do CPAM III”, além destas homenagens, houve ainda, a entrega de medalha das nações unidas do Batalhão Suez- RS.
Coronel Egídio e Delegado Carlos Alessandro
Ao todo 77 pessoas, entre policiais militares e autoridades civis foram homenageadas. Foram entregues 34 medalhas a policiais militares que se destacaram nos dois batalhões da policia militar, subordinados ao CPAM III. Mais quatro medalhas batalhão Suez (Soldado da Paz, cinquentenário, Legionário da Paz e ordem de Mérito) que é a comenda dada a militares pelos relevantes serviços prestados em prol da Paz mundial também foram entregues.
  O secretário de segurança pública, Jefferson Portela, destacou o empenho de cada policial militar durante as ações para proteger as famílias maranhenses. “ Cada familiar de um policial tenha certeza que vocês tem heróis em suas famílias. Em nome de cada policial militar aqui representado pelos homenageados, quero parabenizar todos os militares do Maranhão, estes homens e mulheres que sustentam a paz social”, parabenizou Jefferson Portela.

Secretário Jefferson Portela e Cabo André 15º BPM Bacabal 

“No evento ainda foram entregues certificados” AMIGOS do CPAM III’, reconhecendo o apoio incondicional da população dado ao comando do CPAM. De acordo com o coronel Egídio Amaral, comandante do CPAM III, a solenidade fez parte das comemorações pelo dia do soldado. “É um momento para reconhecer o trabalho dos policiais militares que estão diariamente fazendo o policiamento ostensivo. Os policiais militares cumprem uma missão muito importante e que realizam um papel que vai muito além do operacional. Os policiais militares do 1º e 21º buscam todos os dias prestar um serviço com excelência”, afirmou o oficial.

Valorização
“Temos na corporação da policia militar mais de 8.400 mil homens e mulheres que atuam em todas as cidades do maranhão, pois desde o soldado até o coronel todos nós somos soldados. Continuaremos diariamente buscando melhorias para a tropa, prova disso, foi a maior promoção da história da PMMA, na qual o governador Flávio Dino, sensível a importância e as causas da policia militar, autorizou a promoção de mais de 1.400 praças. Até o final do ano vamos ter mais promoções e um serie de outras ações de valorização do policial militar”, enfatizou o comandante geral da Policia Militar, coronel Marco Antonio Alves.

Comandante da PMMA e Silderlan Silva 15º BPM Bacabal

Reconhecimento
“O soldado Leonel Sousa Leão, um dos homenageados, afirmou que esse reconhecimento é um incentivo para a tropa.” É gratificante ser reconhecido, pois temos uma luta árdua todos os dias na busca pela manutenção da Paz social. Traz muita felicidade  não só para mim estes momentos, mas para toda a tropa, disse o soldado.


Estiveram presente, ainda, o subcomandante geral da PMMA, coronel Raimundo Dos Santos Sá; os coronéis Antonio Pereira e Pedro Ribeiro, comandantes do policiamento especializado e do Comando de policiamento área metropolitano I, respectivamente; delegado Geral de policia civil, Augusto Barros; o Delegado da Policia federal, Nelson Kneip o comandante do 24º Batalhão de infantaria leve (BIL), tenente-coronel Carlos Frederico de Azevedo, além de comandante de unidades   da capital e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.