Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Serviço Travessia chega a Bacabal


A solenidade de efetivação do 'Serviço Travessia' e, consequentemente a entrega da van, aconteceu na manhã desta terça-feira, 6, no Fórum Desembargador Deuzimar Freitas de Carvalho. O evento contou com a presença de representantes da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), autoridades civis, municipais, do Poder Judiciário e entidades ligadas aos direitos da pessoa portadora de deficiência.

A secretaria de Assistência Social, Ivaneide Brandão, destacou a importância do 'Travessia' para população de Bacabal. Ela também mencionou a importante parceria entre o governo do estado e a prefeitura. "Temos vários projetos/programas que precisam mesmo de um transporte deste porte para população. Temos o CCS (Centro de Convivência Social) onde temos pessoas com deficiência que fazem hidroginástica e agora teremos como levar essas pessoas," disse.


A cadeirante Maria Minervina de 54 anos foi quem representou a associação da pessoa com deficiência na solenidade. Ela pediu ao público presente que fizesse uma reflexão sobre a importância deste projeto para quem realmente necessita de um transporte no dia a dia em Bacabal.




"Hoje é um dia muito importante para mobilidade e acesso ao deficiente. Reafirmamos nosso termo de compromisso com programa," disse José Antônio da Silva Feitosa Coordenador na secretaria de desenvolvimento, emprego e renda, que na oportunidade, esteve representado o Prefeito Edvan Brandão.

O que é o Serviço Travessia?

O Travessia, criado no âmbito de atuação da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB se destina ao deslocamento de pessoas que fazem uso de cadeira de rodas; deficientes visuais e crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade reduzida permanente. O travessia visa oferecer mais mobilidade e qualidade de vida integrando os usuários do serviço, por meio de transporte gratuito porta a porta.

Como se cadastrar?

Tudo começa com um cadastro. Nele é preciso informar sobre a ficha ou atestado com CID e CRM do médico responsável. Também é preciso cópia da careteira de identidade/CPF, Comprovante de renda, 2 fotos 3x4.

Em Bacabal o 'Travessia' está situado na Rua 28 de Julho S/N próximo ao Farol da educação. O telefone para contato é o 3621-1554.

Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.