PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de abril de 2018

BACABAL: Com quase 80% de obra concluída, Unidade Básica de Saúde está abandonada pela prefeitura no bairro Novo Bacabal: comunidade cobra mais celeridade do governo de "ordem e respeito"

UBS do Novo Bacabal se transformou em mais um ''elefante branco': dinheiro o "gato comeu".
O prédio localizado no bairro Novo Bacabal está servindo somente para os usuários de drogas se abrigarem quando chove a noite.

O que deveria ser a Unidade Básica de Saúde para atender as milhares de famílias nos bairros Novo Bacabal, Vila Frei Solano e Residencial Bela Vista, não passa de um local sujo e abandonado pela prefeitura e o governo de "ordem e respeito".

A situação, de abandono tem preocupado os moradores, e foi enviada a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo por um denunciante que trabalha na prefeitura, mas que, segundo ele, não aceita o caos na saúde. 



A obra do que deveria ser a UBS tem uma placa na frente, entretanto, através dela é possível ver que o prazo de entrega seria de 150 dias, o que já terminou há tempos. A obra que nunca tem fim e muito menos é entregue a comunidade, já serviu até de palanque político, isso com o claro objetivo de granjear votos, o que acabou dando certo na última eleição municipal.



A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo investigou que, devido  a alguns problemas, a administração municipal deverá contratar uma nova empresa e prevê o retorno das obras ainda esse ano.

Transtornos a comunidade.

Em conversa com o titular deste blog, o denunciante reclama que o atendimento médico mais próximo fica na UBS localizada na Estrada da Bela Vista, no bairro Vila Coelho Dias. E que, por conta disso, impossibilita várias famílias de procurarem atendimento por causa do deslocamento e a distância, principalmente os idosos.

Na verdade esse posto de saúde já era pra ter sido entregue, aqui estamos esquecidos. Mas, seremos lembrados agora antes de outubro, pois é somente em ano de política que esse pessoal lembra que aqui moram pessoas e que precisam de ajuda. Ai já sabe, eles prometem mundos e fundos, apertam a mão e dão tapinhas nas costas”, desabafou o denunciante.




Mais uma vez a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo procurou a Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre o caso, mas, como antes, não obtivemos retorno.

EM TEMPO: Diante desse clamor da população dos bairros Vila Frei Solano, Novo Bacabal e Residencial Bela Vista, seria bom que os 17 vereadores falassem em favor das comunidades. Lembrando que o bairro Novo Bacabal e Vila Frei Solano tem um representante votado dentro desses dois bairros, o vereador Erivelto Martins, porém, ninguém sabe ao certo o porque do mesmo não levantar uma palavra em favor do povo.

Encerro.

As cores do prédio ainda são da época do governo do ex-prefeito Zé Alberto.

Redação/Vanilson Rabelo.