Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

ESPORTE: Crianças e adolescentes que farão parte da Escolinha de Esportes Estrelas do Amanhã; passam por exames médicos em São Luís Gonzaga do Maranhão


Foi realizada na manhã da última terça-feira (26), a primeira etapa que fará parte da implantação da Escolinha de Esportes Estrelas do Amanhã, em São Luís Gonzaga do Maranhão.

Varias crianças e adolescentes que irão ingressar na tão sonhada e agora realidade escolinha de esportes do município, tiveram os primeiros passos dados. Alunos na faixa etária de 10 a 16 anos de idade, divididos em três categorias; de 10 a 12 anos, 13 a 14 anos, e de 16 a 16 anos.



A Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio  informa sobre a Escolinha de Esportes Estrelas do Amanhã, de acordo com o município, um dos objetivos principais é formação de um cidadão, através do esporte, crianças e jovens com idade escolar.

O projeto tem como premissa a prática esportiva como mecanismo de transformação social; No horário inverso das aulas nas escolas, nossos jovens terão a oportunidade de frequentar a escolinha esportiva; Em contrapartida, iremos monitorar todos os alunos quanto ao seu desempenho escolar, como frequência e comportamento, e dependendo do rendimento, o atleta terá um acompanhamento pedagógico, onde comunicaremos os pais ou responsáveis e o atleta ficará impossibilitado de participar das competições, até melhorar seu desempenho; Além disso, ofereceremos exames médicos e acompanhamento assistencial, para que nossos alunos possam ter totais condições da prática esportiva”, disse Eduardo Oliveira, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

A realização dos exames médicos é, segundo o secretário Eduardo Oliveira, um procedimento obrigatório, para que os alunos possam assim iniciar suas atividades físicas. O trabalho também já uma preparação para a inauguração da Escolinha que será no próximo dia 18 de julho.  



Contamos com total apoio do nosso prefeito Dr. Júnior que vem realizando uma gestão voltada e preocupada com o social, por isso, iremos inaugurar no dia 18 de julho a nossa tão sonhada Escolinha de Esportes do Município, a Estrelas do Amanhã. Esse projeto também tem como finalidade dar um pontapé inicial em uma nova Política Pública de Desenvolvimento Esportivo, como ferramenta de transformação social e promoção de atividades físicas como mecanismo da qualidade de vida, saúde corporal e mental. A política esportiva visa oferecer a prática esportiva para crianças e jovens com apoio ao esporte de alto rendimento de atletas gonzaguenses e a promoção do esporte amador em todas as modalidades”, enfatizou Biné Carvalho, Assessor Especial do Gabinete do Prefeito Dr. Júnior.

Os exames foram realizados no prédio da SEDEL do município, em anexo ao Estádio Gonzagão.

Participaram da ação, a Dra. Patrícia, Dr. Luís, médicas nutricionistas, Gabriela Flávia e Tatiane, auxiliar Vanessa, secretário de esporte e lazer, Eduardo Oliveira, e Biné Carvalho. O projeto conta também com o total apoio da Secretária Municipal de Assistência Social, Dra. Socorro Fernandes, uma das principais incentivadoras do projeto.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.