Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Deputado Roberto Costa prestigia quadrilha Estrela do Mearim, do bairro Trizidela


Com muita alegria e animação, indumentária bem colorida e em destaque o Bumba meu Boi do Maranhão, assim foi à apresentação da primeira edição da quadrilha “Estrelas do Mearim”, do bairro Trizidela.

O deputado Roberto Costa esteve presente, e prestigiou todo o evento, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Edvan Brandão, da vereadora Natália Duda, do líder político Dedé da Trizidela, e do coordenador Marcelo Almeida.


O deputado também participou da apresentação da quadrilha, onde exibiu alguns passos da brincadeira. 

"Muito feliz de estar aqui, pois tenho uma relação muito boa com o bairro Trizidela. É uma satisfação prestigiar esta quadrilha Estrela do Mearim e vê-la nascendo. Vejo esta quadrilha não somente como uma brincadeira, é uma forma de trazer para a comunidade um incentivo à cultura”, ressaltou Roberto Costa.


Nesta primeira edição, a organização do evento trouxe o Bumba meu Boi do Maranhão como tema da quadrilha, onde os brincantes fizeram a encenação da história do casal de escravos, Catirina e Pai Francisco, que trabalhavam em uma fazenda, em que Catirina, grávida, teve o desejo de comer a língua do boi.

Assessoria/Dep. Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.