Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Equipes da Prefeitura e Pitágoras dão inicio à implantação da faculdade de medicina em Bacabal...



Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 23, no auditório da Prefeitura de Bacabal marcou o início da uma nova era para Bacabal e região.

A reunião técnica foi realizada pelo desenvolvedor do projeto, Marcio Vergueiro (empresa MTD Properties), Ricardo Moreira – da Método Engenharia que vai construir o prédio e técnicos das secretarias municipais, além de um Oficial do Corpo de Bombeiros.

Ao fazer a apresentação do projeto, Marcio Vergueiro disse da necessidade do intercambio com as secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Saae para que tudo seja feito dentro da estrita observância da legislação. “A execução do projeto não comporta arranjos, não admitimos nenhuma fase que não esteja estritamente enquadrada dentro do que prevê a legislação municipal”, enfatizou Marcio Vergueiro.

Comentando sobre o assunto o  prefeito Edvan Brandão disse que é um projeto ambicioso: “Eu determinei ao secretário de Administração, secretário de Meio Ambiente, secretário de Obras, diretor do Saae, que acompanhem de perto esse projeto, pois o povo bacabalense só tem a ganhar com esse empreendimento. Determinei que disponibilizem um técnico de cada secretaria para dialogar com os construtores nessa fase inicial. Tudo deve ser feito dentro do que está previsto na legislação, mas de forma a eliminarmos a burocracia que muitas vezes atrapalha a vida do empresário que quer trazer o progresso para a nossa cidade”.




Segundo os construtores, a previsão é de que a construção se inicie no início de dezembro com previsão de término no mês de junho do próximo ano.

Sobre o projeto da Faculdade de Medicina

A área onde vai ser construído o prédio tem 14 mil metros quadrados. É um terreno às margens da BR 316 onde durante muitos anos foi realizada a Exposição Agropecuária – Expoaba.

A área construída será de 6 mil metros quadrados. O edifício pedagógico terá três pavimentos. Também estão projetos os edifícios de apoio onde vão funcionar auditório, refeitório, biotério e portarias.

O estacionamento tem capacidade para 247 veículos, incluindo ônibus e motocicletas. O auditório tem capacidade para 206 lugares e terá uma sala de videoconferência.

Leia mais sobre o assunto em:

http://www.bacabal.ma.gov.br/portal/prefeito-edvan-brandao-recebe-comitiva-da-faculdade-pitagoras-para-implantacao-do-curso-de-medicina/

Assessoria/Prefeitura de Bacabal.