Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CAPINZAL DO NORTE: SMMA inicia fixação de placas de proibição de despejo irregular de lixo e animais mortos; objetivo é orientar a população sobre riscos à saúde pública...



A prefeitura municipal de Capinzal do Norte, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a instalação de placas indicativas como forma de orientar os moradores sobre a proibição do descarte irregular de animais mortos no local onde servia de matadouro improvisado às margens da BR-135.

Além de restos mortais de animais abatidos pelos magarefes, pessoas jogavam animais mortos naturalmente, onde o odor da carniça, prejudicava outros moradores mais próximos do bairro da Caixa Econômica.

O trabalho de limpeza no local foi solicitado pela própria população, em seguida, a fixação das placas no local. 

De acordo com Maria Antônia, secretária adjunta da SMMA, "A ação se estenderá por toda Capinzal do Norte, atendendo os locais onde o descarte incorreto acontece com frequência por moradores".

O secretário de Meio Ambiente, Eucias Chagas, frisa que "A intenção é impactar e inibir esse tipo de ação que é considerado crime ambiental e de saúde pública. Se o autor do despejo for pego em flagrante, o mesmo arcará com uma multa, além de ser o responsável pela limpeza do local afetado pelo despejo".





Assessoria/Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte

Texto/Gecivam Silva.

Edição/Vanilson Rabelo.

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.