Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

LAGO VERDE-MA: Alex Almeida, define mais 6 secretários para novo governo...



O prefeito eleito do município de Lago Verde; Alex Almeida, já definiu e anunciou em suas redes sociais, mais seis nomes, que farão parte de seu governo, que iniciará a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Vale lembrar que além dos 6 agora definidos, três primeiros nomes já foram anunciados, e que comandarão as pastas da Assistência Social, Educação e Cultura. 

Os nomes recém-divulgados por Alex Almeida serão responsáveis pela Casa Civil, Cerimonial, Infraestrutura, Trânsito/Transporte, Mulher e Administração. Totalizando 9 Secretarias Municipais.


CASA CIVIL;



Raimundo Nonato do Nascimento Viana, 45 anos, casado, pai de três filhos, Membro da Assembleia de Deus. Graduado em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Pós graduado em Psicopedagogia Institucional (FAEME), professor da rede municipal desde 2000. Atuou como gestor na Unidade Integrada Martinho Lutero por 8 anos. Ex-vereador de Lago Verde (2005-2008), ex-candidato a vice-prefeito (2016), ex-secretário de Meio Ambiente (2017-2018), membro do Comitê Executivo de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. Participou da Coordenação da Coligação Lago Verde Vai Vencer em 2020. Amante da natureza e sonhador de uma sociedade justa e igualitária.


CERIMONIAL;



Wanderson Silva Lopes, 30 anos, casado, filho da ex-Secretária de Cerimonial de Juventude e Secretária Adjunta de Assistência Social, no mandato do ex-prefeito Raimundo Almeida, Elena Silva (Elena Eventos), adquiriu junto a mesma a experiência e bastante êxito no ramo de eventos na cidade de Lago Verde e Conceição do Lago Açú. Atuou como Secretário de Cerimonial de março de 2028 a fevereiro de 2020, no mandato do prefeito Dr. Francisco, onde promoveu o evento cultural, Encontro dos Blocos em fevereiro de 2020. Atuou como Secretário de Juventude nos meses de fevereiro e março de 2020, atuou como Digitador da Secretaria de Assistência Social no mandato do Saudoso ex-prefeito Chico Côco. Atuou como digitador na Secretaria de Saúde, no mandato do ex-prefeito Raimundo Almeida.


INFRAESTRUTURA;



Livan Teixeira da Silva, 39 anos, casado com Gildeane Côco, pai de Lanna Rodrigues, gerenciou a Mearim Agro Industrial 9Fazenda Marfin por 14 anos). Formado em Pedagogia, lecionou nas escolas Eliza Coquinho e Ruy Barbosa. Foi vereador em Lago Verde de 2016 a 2020.


TRÂNSITO/TRANSPORTE.



Raimundo Almeida, nasceu em 14 de junho de 1955, em Ipixuna (São Luís Gonzaga-MA), filho de Joana Almeida Damasceno. Servidor Público Municipal desde 1970, Servidor Público Estadual desde 1994, exerceu função gerencial de setor da Camargo Correia na Construção da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, Paranapanema e Mendes Junior, na construção da Ferrovia Carajás. Foi vereador de três mandatos em Lago Verde (1989-1992; 2000-2004 e 2005-2008), Secretário de Esportes (1993-1996), Secretário de Administração (1997-2000), como amante do esporte, foi fundador da Liga Esportiva de Lago Verde, onde conduziu o cargo de Presidente até meados da década de 90. Como sindicalista, foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lago Verde, no início da década de 70. Exerceu o cargo de Prefeito de Lago Verde por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016).


MULHER;



Eliane dos Santos Silva, tem 40 anos, reside no Povoado Santa Luzia, casada com José Viana da Silva, mãe de quatro filhos. Foi presidente do Sindicato dos Pescadores de Lago Verde (2019-2020), durante quatro anos, assumiu a Secretaria de Finanças do Sindicato dos Pescadores. A categoria de pescadores teve grandes avanços em sua gestão. Eliane hoje aceita a missão de trabalhar as políticas públicas para as mulheres lagoverdenses, e reafirma que seu compromisso é de lutar por cada uma.


ADMINISTRAÇÃO;



Antônio Silva Cajados, nascido em 24 de setembro de 1981, na Fazenda Laguna, hoje mais conhecida como Saco Fundo, zona rural de Lago Verde. Filho de Antônio Rodrigues Cajado Filho e Maria de Lourdes Silva Cajado. Casado com Adriana Almeida, pai de dois filhos (David Kauan e Lucas Ruan).

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), aos 18 anos, foi aprovado em seu primeiro concurso público para o cargo de auxiliar de administração - sendo nomeado pela Prefeitura Municipal de Lago Verde em 30 de Março de 2000, e lotado na Secretaria de Administração, como breve atuação na direção do Cadastro Econômico e Imobiliário nos anos de 2001 e 2002. Atuou também como professor de língua portuguesa e matemática do Ensino Fundamental nos povoados Nova Roma e Centro dos Constâncios, nos anos de 2005 e 2006. Neste último ano,, obteve aprovação no concurso da Polícia Militar do Estado do Maranhão, sendo nomeado em 18 de junho de 2007, após a conclusão do Curso de Formação de Soldados (CFSD). Em 24 de junho de 2014, recebeu da Câmara Municipal de Vereadores de Bacabal, o título de Honra ao Mérito, pelo trabalho de extremo valor e significativa relevância prestado a sociedade Bacabalense. Em 2015, concluiu o curso da Força Nacional e participou da Operação "Ilha Segura" na Capital São Luís. No mesmo ano, foi promovido ao posto de Cabo da PM, em 2017, foi convocado pela Força Nacional na qual participou de operações no Estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Em maio de 2019, concluiu o Curso Especial de Formação de Cabos, na modalidade presencial coordenada pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Maranhão, em junho do mesmo ano, concluiu o 1º Nivelamento de Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar. Atualmente é integrantes das Forças Especiais do 15º BPM, sediado em Bacabal. Participou da Coordenação da Campanha vitoriosa da Coligação Lago Verde Vai Vencer em 2020.

Portanto, por enquanto, esses foram os nomes já definidos pelo prefeito eleito Alex Almeida; para lhe ajudarem no governo municipal - a partir de 1º de Janeiro de 2021.


LEIA TAMBÉMPrefeito eleito Alex Almeida; começa a definir seu secretariado; em Lago Verde...


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.