Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Flávio Dino é alvo do MPF por distribuir kits e convocar pessoas para comício no MA...


Flávio Dino (PSB), ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado, está na mira do Ministério Público Federal por suposta propaganda eleitoral antecipada.

Para apurar o caso, o procurador Regional Eleitoral, Hilton Melo, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE).

Versa o documento, no qual a reportagem do Blog do Neto Ferreira, teve acesso que Flávio Dino teria distribuído de cestas básicas, kits de irrigação, bolas e camisas de futebol, instrumentos musicais, aparelhos de ginástica, barracas de feira, capacetes de motos, entre outros itens.

A distribuição ocorreu em vários eventos da agenda oficial do Governo do Maranhão. Inclusive, várias matérias jornalísticas foram publicadas no site institucional dando visibilidade para tal feito.


Além disso, segundo o procurador, o ex-governador teria convocado a população para realização de comício.

Hilton Melo afirmou que os fatos apontam possível propaganda eleitoral irregular, na medida em que o socialista é pré-candidato ao cargo de Senador da República pelo Maranhão.

Para o representante ministerial, os referidos fatos podem apontar violação à vedação contida no art. 39, § 6º, da Lei nº 9.504/1997.

Melo não informou qual o prazo de conclusão do PPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.