O prefeito Vaval Gomes (PP) assinou, na segunda-feira (06/01), um decreto declarando calamidade financeira no município de Olho d’Água das Cunhãs.
Os efeitos do decreto terão validade de 180 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período.
O ato foi publicado no Diário Oficial do Município na edição do dia 07, e explica que a calamidade financeira foi motivada pelo aumento da dívida municipal nos últimos anos.
Nos últimos meses, a atual gestão constatou que assumiu a administração pública municipal com a folha de pagamento dos servidores efetivos de dezembro de 2024, no valor aproximado de R$ 4 milhões, ainda não quitada. Também foram encontrados atrasos nas folhas de pagamento dos servidores comissionados referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024, sem recursos em caixa para regularizar os pagamentos.
Além disso, foram identificados débitos referentes a empréstimos consignados de servidores, cujos valores foram descontados na folha de pagamento, mas não repassados às instituições financeira.
Da Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.