Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2025

EDITORIAL: Vice-prefeita Teca Jansen completamente isolada por temor político da prefeitura de Alto Alegre do Maranhão...

Vice-prefeita Teca Jansen.

Ex-vereadora e atual vice-prefeita de Alto Alegre do Maranhão, Teca Jansen foi alocada desde o início desse segundo mandato, na “geladeira” do Executivo Municipal.

O distanciamento, foi oficialmente declarado há alguns meses pela própria vice-prefeita em suas redes sociais.

Desde então, agenda esvaziada, ausência de protagonismo e, como se comenta nos corredores do poder, existe uma orientação para que a comunicação da prefeitura municipal, não dê visibilidade a Teca Jansen, como vem sendo feito desde a divulgação do banner de posse da prefeita, em janeiro deste ano, no qual nem o nome, muito menos a foto da vice foi incluída no convite ao povo.

Esses episódios expõe uma disputa quase que sutil, porém, contundente – pelo espaço e pela projeção de poder. Ao que tudo indica, a prefeita Nilsilene e seu esposo, Dr. Liorne – não estão nem um pouco confortáveis com o crescimento político de Teca Jansen (que é de uma família política tradicional na cidade). Desde o rompimento com o grupo “dos Liorne”; Teca Jansen cresceu na aprovação popular.

Prefeita Nilsilene e seu marido Dr. Liorne.

A traição política a qual a vice-prefeita foi vítima; lhe colocou no alvo de forte apelo popular, oferecendo a ela, uma vitrine ideal para construir sua imagem com uma maior musculatura política. E é justamente esse potencial que parece ter despertado a vaidade, os ciúmes e a insegurança do casal que hoje comanda a Prefeitura Municipal.

Teme-se que Teca Jansen, mulher de trajetória técnica e perfil discreto, esteja, [como realmente está], reunindo condições necessárias para voos mais altos. E, em Alto Alegre do Maranhão cada vez mais tomada por personalismo e disputas oriundas da atual administração, a última coisa que se admite no entorno da prefeita e seu marido é dividir o protagonismo – ainda mais com alguém capaz de ofuscar.

O que se vê, portanto, é um isolamento milimetricamente calculado. E se agora é apenas o início, resta imaginar o que os próximos anos reservam para essa tensa coreografia política entre a prefeita, a vice e o “primeiro-damo”.

É aguardar...

Blog do VR no Instagram (AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.