Páginas

terça-feira, 18 de março de 2025

LAGO VERDE-MA: Enquanto o prefeito Alex Almeida gastou valores exorbitantes com Carnaval e Lava Pratos do município; dezenas de famílias do povoado Barraca Queimada voltaram a beber água de “cacimbão”...

Uma verdadeira fortuna foi investida pela gestão do prefeito de Lago Verde, Alex Almeida, com o ‘Lava Pratos’ do município, que durou dois dias e contou com bandas de renome nacional e estadual.

Porém, enquanto muitos curtiam e se divertiam ao som de bandas como Chiclete com Banana, Marcynho Sensação, Forró Estourado e Bruno Shinoda, pagas com dinheiro público e dos cofres da prefeitura; famílias inteiras sofriam e sofrem com a falta de infraestrutura nos povoados e, principalmente, com a falta de água potável.

Entre adultos, idosos e crianças, todos se submetem a beber água de má qualidade, o que aumenta o risco de exposição a doenças, essa é a triste e dura realidade dos moradores que vivem no Povoado Barraca Queimada, zona rural de Lago Verde, e que por conta da falta de infraestrutura adequada do poço e caixa d’água do local, chegam a utilizar um mecanismo antigo de captação de água, os poços cacimbões.

Estes poços consistem basicamente em escavações sem revestimento próximo a margens de reservatórios de águas superficiais, localizado muitas vezes nos fundos das casas, e algumas vezes escavados em áreas inapropriadas; o que deixa a água com qualidade duvidosa e às vezes contaminada com patógenos e materiais nocivos à saúde.

“Já está com uns três anos que sempre reclamamos para eles [prefeitura] para vim olhar e arrumar a caixa que estava para cair e eles nunca vieram, estava até destampada, estava com dois anos que a caixa estava até sem tampa”, disse a senhora Dona Mocinha.

Esse é apenas um dos relatos, acompanhe na reportagem completa abaixo, o sofrimento dos moradores;

Enquanto isso, parece que a prioridade do prefeito Alex Almeida, está direcionada apenas na realização de festas em Lago Verde.

É aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.