Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2025

Soldado lotado no 15° BPM é o primeiro integrante da PMMA a concluir pós-graduação em Gestão e Governança de Segurança Pública pela Universidade de Brasília...

O soldado PM Elias Fernandes Silva, lotado no 15° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Bacabal, concluiu com êxito o Curso de Pós-Graduação em Gestão e Governança de Segurança Pública pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). A 1ª Turma do curso teve início em 2024.

Elias Fernandes é Bacharel em Serviço Social pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER) e possui formação em Licitações e Contratos, além de diversos cursos complementares, como Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídios (CATTTS), Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), Capacitação de Maria da Penha e Inteligência Policial Militar (CIPM).

O MBA em Gestão e Governança de Segurança Pública teve uma caga horária de 375 horas e incluiu a defesa de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na modalidade artigo, intitulado “OCR como Ferramenta para Policiamento Preditivo: A Inovação Tecnológica na Prevenção de Crimes”. Este trabalho será publicado na biblioteca da Universidade Federal de Brasília e na Revista de Segurança Pública da SENASP.

O critério de seleção para o curso foi estabelecido pelo edital 01/2023 da UnB/SENASP, que ofereceu 200 vagas para todo o Brasil. O Soldado PM Elias Fernandes foi o único representante do Maranhão escolhido para essa pós-graduação em 2024, evidenciando seu compromisso com a busca por novos conhecimentos e com a sociedade, além de destacar-se em seu batalhão. O curso foi encerrado em 18 de março de 2025, tornando-o o primeiro integrante da Polícia Militar do Maranhã a concluir essa formação.

Assessoria – 15º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.