Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS: 'Descontos' em benefícios do Bolsa Família geram reclamações no município


As informações que serão postadas aqui foram extraídas do Blog do Ricardo Luís, e que  tem como título, "Está faltando explicações sobre descontos no pagamento do programa "Bolsa Família". De acordo com as denúncias, os descontos estão acontecendo desde 2016.

Os relatos denunciados através do blog do Ricardo Luís, deixam claro que centenas de famílias olhodaguenses e de baixa renda, estão sendo prejudicadas com os descontos que acontecem desde dezembro do ano passado (2016). As informações obtidas com exclusividade por Ricardo Luís, revelam que famílias beneficiárias do Bolsa Família são informadas por funcionários da lotérica de Olho D'Água que seus benefícios estão bloqueados, e que as mesmas tem que ir até a cidade de Bacabal para que possam resolver  a situação. 

A postagem diz ainda que algumas pessoas que tiveram seus benefícios bloqueados, antes de irem à Bacabal, procuraram a Assistência Social de Olho D'Água das Cunhãs em busca de uma solução positiva, depois de alguns minutos os problemas desaparecem "como num passe de mágica", e elas foram orientadas a retornarem a casa lotérica. Entretanto, quando receberam seus benefícios notaram grande diferença nos valores. Os descontos foram justamente nos benefícios que foram "bloqueados" e "desbloqueados".

A postagem relata ainda que funcionários da Assistência Social de Olho D'Água disseram às famílias que esse desconto é proveniente de um desconto do Governo, mas não disseram que governo seria esse. 

É, esse é um caso intrigante e que necessita de explicações...

Leia a matéria completa do Blog do Ricardo Luis (CLIQUE AQUI).

Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. GENTE E TÁ ASSIM? ALÉM DE SER POUCO AINDA ESTÃO DESCONTANDO? PODE ISSO ARNALDO? KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. "Em resposta a publicação caluniosa do referido blog, a Secretaria de Assistência Social, informamos a quem possa interessar que, não há nenhum tipo de desconto nos benefícios do Bolsa Família e sim, uma correção nos valores recebidos dos beneficiários que ,por algum motivo, deixaram de atualizar sua renda familiar e foi detectado pelo MDS nos cruzamentos realizados anualmente em forma de Averiguação/ Auditoria com os demais órgãos (RAIS, INSS, RECEITA FEDERAL, SISOB, PRONAF, RENAVAN, ETC), este cruzamento se da anualmente e as famílias que são detectadas tem seu benefício bloqueado até que a devida informação seja lançada no sistema do Cadastro Único( através da atualização Cadastral), onde o próprio MDS faz o desbloqueio do benefício com a renda atualizada , o que gera diminuição no valor do beneficio de acordo com a composição familiar.
    No município. Não realizamos bloqueio nem desbloqueio, apenas informamos no sistema ao MDS as informações prestadas pelo Responsável Familiar(RF) momento da entrevista de atualização do seu cadastro. Todas as Informações repassadas aos usuários são de qualidade respeito e seriedade.
    Carlos Barros, Coordenador do Programa Bolsa Família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Carlos Barros, obrigado por comentar, mas aqui em momento algum estou fazendo afirmação falsa e desonrosa a respeito de alguém (calúnia), se você leu o conteúdo da postagem observou que essas informações se encontram em outra site de notícia.

      Entretanto, obrigado pela explicações, os olhodaguenses agradecem, e muito obrigado também pela audiência com o Blog do Vanilson Rabelo.

      Excluir
  3. Obrigado, Vanilson Rabelo, pelo reforço sobre este problema.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.