Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BACABAL: Com mais de 1 milhão 240 mil reais somente em 2017, SAMU está clamando por ajuda


Um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência (SAMU), que não deseja ser identificado na matéria, denuncia as péssimas condições de trabalho.

Em seu depoimento com exclusividade ao Blog do Vanilson Rabelo, além de alegar que funcionários deixam de atender durante muitas vezes ocorrências de risco por falta de viaturas, ele relata também que há vários dias tem duas viaturas quebradas na oficina.

Porém, este funcionário não foi o único a denunciar a situação do serviço; outra funcionária que o Blog do Vanilson Rabelo irá manter o nome em sigilo, disse que além desses problemas existem muitos outros, entre eles, até ameaças por causa dos descasos com a coisa pública;

"Nós profissionais do SAMU somos expostos a situações de estresse por conta da ausência de ambulâncias e da revolta da população, que às vezes quer agredir os funcionários por não conseguir atendimento", declarou.

ALTOS E BAIXOS DO SAMU EM BACABAL.

O SAMU de Bacabal já teve tempos de altos e baixos, como paralisações, falta de médicos, salários atrasados, entre outras coisas. Essas situações em que a população era a mais prejudicada, foram registradas em gestões anteriores a esta do prefeito Zé Vieira (PP), mas o descaso com a saúde pública continua agora no Governo de "Ordem e Respeito", Slogan que 'pinta' a Imprensa Oficial.

Explico;

Se o leitor fizer uma pesquisa rápida através do Portal da Transparência do Governo Federal, verá que somente nos primeiros seis meses de 2017, Bacabal já recebeu para o Custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a quantia de R$ 1. 248.975,00 (Um milhão, duzentos e quarenta e oito mil, novecentos e setenta e cinco reais), isso somente para o custeio do SAMU creditado ao Fundo Municipal de Saúde de Bacabal.


PERGUNTAR NÃO OFENDE.

Mesmo com essa cifra milionária destinada ao SAMU de Bacabal, não tem como a atual administração colocar as outras duas viaturas do SAMU nas ruas para atender a população? Bacabal, uma cidade com mais de 100 mil habitantes e somente 3 viaturas para atender, esse contingente é o suficiente? 

EM TEMPO: O Blog do Vanilson Rabelo entrou em contato com pessoas ligadas ao Governo municipal, fui informado que medidas para solucionar os problemas estão sendo tomadas.

Redação/Vanilson Rabelo.

8 comentários:

  1. Zé Vieira já está reformando tudo aqui no SAMU, tá ficando tudo as mil maravilhas, nosso bom velhinho é duro, e a oposição vai ficar chorando durante os quatro anos de mandato dele

    ResponderExcluir
  2. SALÁRIO AGORA DO SAMU É PAGO EM DIAS, ZÉ VIEIRA OSSO DURO DE ROER NOSSO PREFEITO VOLTOU

    ResponderExcluir
  3. JÁ QUE VÃO FAZER UMA MATÉRIA LINDA DE 15 MINUTOS MOSTRANDO QUE ISSO AI É MENTIRA E QUE AS VIATURAS ESTÃO TODAS OPERANDO NAS RUAS NORMALMENTE!

    ResponderExcluir
  4. esse blog colheu essas informaçoes onde?porque as ambulâncias na rua tão se topando.so tá começando a bela administração do velhinho.muita gente vai arrancar cabelo;tentar se suicidar e chorar muito.alias teve um tal Roberto bosta que foi chorar em brasilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, acho que você não mora em Bacabal, por acaso você lembra daquele acidente na BR-316 envolvendo o médico boliviano e a família dele? pois é, de Bacabal para lá, foram enviadas duas ambulâncias do SAMU, uma deu prego antes do posto Paizão, a outra foi se "arrastando" até lá, mas graças a Deus deu tudo certo e chegaram, porém, pelas condições que se encontram é bem complicado para se trabalhar, colocando em risco até mesmo a vida dos socorristas do SAMU de Bacabal, tenho fotos de uma aqui que está com a porta traseira quase pra cair, mas irei deixar você ganhar seu "ganha pão" pra atacar o Blog do Vanilson Rabelo, e antes que eu esqueça, continue acessando o Blog do Vanilson Rabelo. Só não vale baixar o nível como você fazia no facebook, por isso lhe dei uma Ban..

      Excluir
    2. Ratificando: Médico Peruano* e a família dele

      Excluir
  5. procure saber o sentido e a diferença das palavras "RATIFICAR E RETIFICAR".O certo ai é retificar,e tenta procurar uma falha na administração do velhinho,ali é osso duro de roer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, ai foi o sono! rsrsrs

      Falhas existem em todos os lugares, aguarde mais um pouco...

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.