No município de São Luís Gonzaga do Maranhão, administrado pelo prefeito Dr. Júnior (PDT), a situação há tempos, já passou do caos.
O caos administrativo do governo Dr. Júnior atinge todos os setores, como; Saúde, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Agricultura e principalmente, a Educação.
Na tarde de ontem (25), uma ação por parte dos moradores do povoado Santarém, mostrou de vez, e confirmou o que a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo tem mostrado desde o ano passado.
Dr. Júnior perdeu de vez a rédeas de seu governo. Porém, mesmo sem saber o que fazer para reverter o quadro de rejeição, sua assessoria usa a abusa dizendo que está tudo as mil maravilhas, e que na verdade o caos administrativo veiculado na imprensa não atrelada a gestão, agora "Desconstruindo uma Nova História", como está sendo chamada pelos Gonzaguenses, não passa, no entendimento deles, de pura "perseguição política".
Para se ter uma ideia, ao invés de tentarem argumentar e aproximar o prefeito do povo, assessores chamam através de grupos de Whatsapp, os Gonzaguenses de "Idiotas", e que só sabem fazer "Idiotices".
Vários moradores do povoado Santarém, sua maioria trabalhadores rurais, cansados de esperar uma solução e como modo de manifestação, para chamar a atenção do gestor pelos descasos enfrentados na comunidade, chegaram a deter um ônibus escolar, com o objetivo de conversar pessoalmente com Dr. Júnior para que resolvesse o caso. Mas, diante do não comparecimento do prefeito, tiveram uma surpresa, Policiais foram até a comunidade, para evitar qualquer tipo de incidente, o que é normal diante de casos como esse.
Isso foi a gota d'água para os moradores, que indignados, disseram que o prefeito humilha os Gonzaguenses, e que ao invés de ele ir conversar com o povo, enviou foi a polícia. Ainda segundo a comunidade, algo nunca visto antes dentro do povoado Santarém.
A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo vai transcrever o que falou um pai de família, ele explica os motivos, e desmascará o prefeito municipal, Dr. Júnior (PDT).
"Esse é o município de São Luís Gonzaga que temos como prefeito Dr. Junior, tá ai a viatura da Polícia, que veio aqui na nossa comunidade quilombola Santarém sem nós ter feito nenhum crime. A única coisa que nós fizemos aqui sabe o que foi? prender o ônibus escolar, porque o ônibus escolar estava vindo a quase 10km e e as crianças tinha que ir de pé ou dar um jeito de ir até a escola. E nós reivindicamos nossos direitos e estamos aqui, olha ai, vocês estão vendo o jeito que o carro da polícia está aqui atolado, porque nós não temos prefeito, nós não temos estradas, nós não temos representantes. O prefeito ao invés de vir aqui conversar com a comunidade, fazer alguma coisa, dar alguma solução, sabe o que foi que ele fez? mandou a polícia vim aqui de noite, está aqui nossas crianças assustadas porque nunca tinha visto isso, nós somos trabalhadores, que trabalhamos de roça, damos o duro pra colocar o pão em nossa mesa. E é assim, que somos tratados, onde ele [prefeito] teve a maioria dos votos, quase 100%, e é assim que ele [prefeito] nos trata viu? Nós estamos no Brasil, estamos no Maranhão, estamos no município de São Luís Gonzaga, e essa é a comunidade quilombola de Santarém, humilhada, nós como moradores como moradores de Santarém nos sentimos humilhados hoje pelo nosso prefeito, nós queria pra ele trazer a polícia aqui quando ele veio pedir votos, não agora, tratar um cidadão de bem como se fosse bandido, nós não somos bandidos não", disse o morador, com a voz embargada e indignado.
Veja o vídeo na íntegra;
Com uma dessas, mais uma vez, cada dia mais, o sonho de se reeleger prefeito em 2020, vai ficando mais distante para Dr. Júnior, que terá pela sua frente vários nomes, na disputa, inclusive, o da ex-prefeita, Maria José, é aguardar...
Redação/Vanilson Rabelo.