Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2020

Obra eleitoreira: Gonzaguenses já não acreditam mais nas promessas do prefeito Dr. Júnior...



Através da página oficial da prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, no Facebook. O prefeito Dr. Júnior usou de um vídeo/self, juntamente com seu pré-candidato a vice-prefeito, atual vereador Dalvan, para anunciar ao povo gonzaguense as "boas-novas".

Trata-se da "construção do primeiro hospital próprio do município", isso, pelo menos é o que o prefeito anunciou, porém, é algo que mesmo sendo positivo, e que beneficiaria o povo, não é certo que aconteça, e por vários motivos.

Partindo da própria população, nos quase 50 comentários, 80% é negativo quanto ao anúncio do gestor, não é uma torcida para que não aconteça, e sim, por não acreditarem mais nas promessas de um gestor que até hoje, vive num palanque político e sempre coloca culpa de sua caótica administração, em administrações passadas.



1º - Ano Eleitoral.

O primeiro fator, para que a própria população não acredite em Dr. Júnior sobre a construção do hospital é; faltando cerca de cinco meses para o término de seu mandato, ele anuncia tal obra, que deveria ser realizada, bem no início de sua gestão, e não em ano de eleição municipal.

2º Escola de Tempo Integral foi anunciada no mesmo terreno.

Outro fator interessante, e que vai de encontro as informações anunciadas por Dr. Júnior e seus asseclas, é que o mesmo terreno onde agora ele disse que será construído o hospital, foi dito anteriormente que seria construída uma escola de tempo integral, ou seja, não é confiável.

Abaixo; as desconfianças do povo Gonzaguense, por um gestor que vive de promessas e não as cumpre;








Redação/Vanilson Rabelo.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

COVID-19: Mesmo tendo recebido de extra R$ 5 milhões; Prefeito Dr. Júnior veta projeto de Lei; que garantiria adicional de insalubridade de 40% para os profissionais da saúde; em São Luís Gonzaga do Maranhão...



Diferentemente de outras cidades do Estado e, até do país - o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior (PDT), parece não se importar muito com os cuidados ao povo, principalmente; com os profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Usando do argumento de "inconstitucionalidade", o prefeito vetou o projeto de Lei, que ajudaria ainda mais os profissionais, que atuam na linha de frente durante a pandemia.

"Sra. Presidente, (Maysa Carvalho, presidente da câmara de vereadores)

"Cumpre-me informar que, na forma do Art 59, V da Lei Orgânica do Município (LOM), vetei totalmente nesta data, o Projeto de Lei nº 01/2020, originário deste Poder Legislativo (sic...)"...



Mesmo sendo um médico, o prefeito não demonstra nenhum tipo de sensibilidade pelos profissionais da mesma classe a qual pertence como profissão. Do médico ao zelador, todos estão sendo desprezados por um gestor que ainda não explicou onde está sendo investido os R$ 5 milhões de reais, recebidos como extra, nessa luta contra o novo coronavírus.

"Quem está na linha de frente não pode parar, precisamos cuidar de quem cuida da gente. O adicional de insalubridade é um reconhecimento mínimo -  a esses profissionais que têm sido os verdadeiros heróis desta guerra", avaliou a vereadora e presidente da Câmara, Maysa Carvalho.

Vereadora e presidente da Câmara; Maysa Carvalho.

Maysa lembra que a Constituição Federal, Art. 7º inciso XXIII, prevê o pagamento de adicional de insalubridade, para os trabalhadores que exerçam atividades penosas, insalubres ou perigosas.

É bom ressaltar que, o Poder Legislativo Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, com maioria simples, ou seja, 2/3, ou em outras palavras, seis votos, poderá derrubar o veto do prefeito.

E assim, mais uma vez, o prefeito Dr. Júnior, segue penalizando a população Gonzaguense, que o diga, os profissionais da saúde que atuam nessa pandemia, mesmo tendo recebido valor astronômico.









Redação/Vanilson Rabelo.

Pré-candidato a prefeito Fábio Assunção, recebeu o deputado Wendell Lages, em pauta; futuro político e melhorias para São Mateus do Maranhão...



O jovem empresário Fábio Assunção, que é pré-candidato a prefeito de São Mateus do Maranhão, recebeu em sua residência o deputado estadual Wendell Lages. Durante a reunião, vários assuntos foram debatidos, inclusive, o principal, futuro político da cidade. 



O deputado voltou a confirmar total apoio à pré-candidatura  de Assunção;

"Fábio com seu grupo foi uma figura importantíssima na nossa vitória nas eleições de 2018, nos dando a quinta maior votação do Estado do Maranhão, Fábio acreditou em nosso projeto político de renovação e, renovamos juntos. Agora estamos novamente juntos, caminhando para mais um desafio que é a renovação política em São Mateus. Tenho certeza de que o povo também apoiará esse projeto e seguiremos junto ao lado do povo, para a vitória nas urnas nas eleições municipais desse ano". 
Afirmou o deputado.

Com informações/Walter Júnior.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Em São Luís Gonzaga do Maranhão; Escolas da zona rural foram abandonadas pelo prefeito Dr. Júnior...



Assim como a zona urbana, a zona rural do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, também sofre com o total abandono por parte do prefeito Dr. Júnior (PDT).

Na cidade, a prefeitura, através da assessoria, faz propagandas maquiadas dizendo que tem melhorado a infra-estrutura da cidade, assim, incluindo prédios-escolares. Porém, os próprios moradores, desmentem a gestão caótica do prefeito Junin.

Mas, a falta de atenção é ainda maior na zona rural do município. É notório a existência de pouquíssimos serviços, já devidamente licitados, com verbas liberadas, porém, a prefeitura, sabe-se lá porque, não as inicia.

Enquanto isso, por exemplo, os prédios das escolas municipais, localizadas nos povoados Baixinha e Três Setúbal, respectivamente - encontram-se em completo estado de abandono. Não diferentemente da maioria dos setores da atual administração, a exemplo da saúde. 




Para quem sonha em se reeleger prefeito, Dr. Júnior tá indo de mal a pior. Um prefeito que não prioriza a saúde das crianças da cidade, um um completo absurdo.

Redação/Vanilson Rabelo.

Enquanto a reduzida e fraca oposição ataca governo; prefeitura de Bacabal continua asfaltando as ruas da cidade...



Prefeitura trabalha na melhoria e qualidade de vida da população.

Como já anunciado e, seguindo determinações do prefeito Edvan Brandão, as obras deixarão diversas ruas  e avenidas da cidade com um novo visual, trazendo melhorias para a população.

Moradores acompanham todos os trabalhos de perto.

O BVR, tem acompanhado esses trabalhos desde os primeiros bairros já beneficiados com a nova pavimentação. Quando as máquinas e homens da secretaria municipal de obras chegam, através dos semblantes dos moradores, é visível a felicidade de estarem recebendo o benefício na porta de suas casas.

"É bom podermos vivenciar este momento, é um benefício muito importante para todos nós, e que há vários anos estávamos esperando", comentou um morador do Bairro São Lucas.





Ou seja, os bacabalenses estão vivenciando obras de melhorias de infraestrutura de suas vias públicas, como há anos não acontecia na cidade. São melhorias que estão indo ao encontro de desejos antigos dos moradores.

O prefeito Edvan Brandão, destacou que as obras de melhorias na infraestrutura da cidade, representam muito para sua gestão.






"Infelizmente encontramos as ruas de nossa cidade em péssimas condições, pois em tempos passados, essas comunidades foram abandonadas. Hoje, é motivo de satisfação poder levar asfalto a todas as vias de Bacabal, muito já foi feito, e muito mais, ainda será". Destacou.

Atualmente, frentes de trabalhos de pavimentação, estão espalhadas em diversos bairros de Bacabal.

Redação/Vanilson Rabelo.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Prefeito Dr. Júnior e Simplício Araújo, no famoso vai que cola...

Apequenada comitiva formada para avaliarem as ruas do bairro.

A divulgação de que o prefeito Dr. Júnior, acompanhado do eterno suplente de deputado federal, Simplício Araújo, estariam no bairro Nova São Luís Gonzaga, avaliando ruas para uma futura pavimentação asfáltica, foi recebida por moradores como uma verdadeira "piada" de mal gosto.



Ou seja, se nos três primeiros anos de mandato, nunca fez, porque agora, próximo de finalizar seu mandato, realizaria esse trabalho?...

É aguardar pra ver...

Redação/Vanilson Rabelo.

TRIZIDELA DO VALE: Prefeito Fred Maia, anuncia novo espaço de lazer na cidade; Praça da Juventude...



O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, anunciou na manhã desta quinta-feira (25), a construção já em andamento, da tão esperada Praça da Juventude do município.

A Praça da Juventude, é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. A obra ainda vai proporcionar a prática de atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária.

O projeto da Praça da Juventude, abre o placar para uma nova fase na concepção da infraestrutura esportiva no município, gerando emprego e renda local, como o próprio gestor deixou claro, veja abaixo.



Redação/Vanilson Rabelo.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Codevasf entrega kit de nascente para Parque Estadual de Mirador por indicação de Roberto Rocha...



Integrantes da Associação Ambiental do Parque Estadual do Mirador- APERMIRA, receberam, nesta quarta-feira, 24, um kit de nascente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf, por indicação do senador Roberto Rocha (PSDB-MA). 

A distribuição do kit faz parte do projeto “Adote Uma Nascente”, idealizado pelo senador maranhense,  por meio do programa SOS Águas do Maranhão. Desde 2017, o parlamentar tem viabilizado kits de nascentes para municípios ribeirinhos. Cada kit contém desde arame farpado, usado para cercar as áreas de nascentes, até caminhonete tipo troller. O kit doado para a APERMIRA é composto de 01 veiculo troller; 01 microcomputador; 02 aparelhos de GPS; 01 notebook; 01 medidor multiparâmetro com sondas; 01 impressora multifuncional, e uma câmera fotográfica digital. 
Os equipamentos vão auxiliar no trabalho e execução de ações de proteção, recuperação e monitoramento em áreas de nascentes localizadas no município de Mirador. O objetivo é contribuir para melhorar as condições hidroambiental e hidrográfica do município.
A entrega foi feita no galpão da Codevasf, na BR-135, no Distrito Industrial de São Luís. O presidente da APERMIRA, Laércio Araújo, recebeu os equipamentos do Chefe da Unidade Regional de Meio Ambiente da Codevasf – Adenilson Oliveira, com a participação de Liviomar Macatrão, coordenador do programa S.O.S Águas do Maranhão, que representou o gabinete do senador Roberto Rocha.

Laércio Araújo, agradeceu ao senador Roberto Rocha, pela indicação do kit para o Parque. Segundo ele, os equipamentos serão fundamentais para desenvolver, junto às comunidades ribeirinhas de Mirador, um trabalho de fiscalização e conscientização sobre o cuidado com as nascentes. “Nossa região tem grande potencial turístico ambiental, mas se encontrava sem assistência e apoio de autoridades públicas até agora, com a aquisição do kit de nascente. Representa a volta da presença da APERMIRA no resgate e conscientização junto à população da região. Entraremos em contato com todos os ribeirinhos para um trabalho de base muito importante para a preservação das nascentes”, afirmou Laércio.  



Parque Estadual do Mirador- 

O Parque Estadual do Mirador é uma unidade de conservação brasileira, localizada no município de Mirador, no Maranhão. É a maior unidade de conservação ambiental do estado, com área total de 437.845 hectares.  Dentre os objetivos de sua criação estão: Proteger as nascentes do Rio Itapecuru e seu principal afluente Rio Alpercatas e garantir a diversidade de vida animal e vegetal típicas dos cerrados maranhenses. Apenas o uso indireto de seus recursos naturais é permitido. 

O PEM está localizado na região centro-meridional do Maranhão e seus limites abrangem os municípios de: Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, Lorêto, São Felix de Balsas, São Domingos do Azeitão e o próprio Mirador.

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Programa A Voz do Povo, da Rádio FM Sucesso, em pouco tempo, se consolida como líder em audiência...



Apesar de pouco tempo de estreia, o programa A voz do Povo, que vai ao ar todas as sextas-feiras, comandado por Solon Radialista, com  bancada dividida com os blogueiros Valdemir Oliveira e Vanilson Rabelo, se tornou líder em audiência na região de São Luís Gonzaga do Maranhão.

De acordo com Solon Radialista, o sucesso do programa, em pouco tempo; é resultado de um trabalho em equipe.

"Agradecemos a todos os gonzaguenses que nos acompanham todas as sextas pela manhã, através da frequência modulada da rádio FM Sucesso, com certeza, a nossa audiência é fruto de um trabalho de equipe, não se consegue uma audiência dessa, se não for com o trabalho e parceria de todos, levando sempre uma informação séria e comprometida com as verdades que tentam esconder do povo", observa o apresentador.

O Programa A Voz do Povo, vai ao ar na próxima sexta-feira (26), a partir das 08h da manhã, através da Rádio FM Sucesso.

Redação/Vanilson Rabelo.

terça-feira, 23 de junho de 2020

Aniversariante do dia: João Rodrigues...



Aproveitar este momento para parabenizar nosso amigo João Rodrigues, um dos melhores editores de vídeos do Maranhão, e do Norte/Nordeste.

Tive a honra de iniciar na comunicação quando você já fazia parte da antiga emissora afiliada a Rede Record, TV Nova Esperança de Bacabal.

 Obrigado pelas dicas, conselhos e tudo mais.

Te desejo sucesso, paz, alegrias, e claro, muita saúde.

Parabéns meu nobre amigo.

Esses são os votos de Vanilson Rabelo e família.

Redação/Vanilson Rabelo.

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Principal "porta-voz" do prefeito Dr. Júnior, que é contra a Polícia Militar do Maranhão, se diz perseguido e poderá usar uma "tática" antiga, atenção Polícias...



Pseudo-assessor do prefeito Dr. Júnior (PDT), de São Luís Gonzaga do Maranhão, jogou em grupos do aplicativo de mensagem, Whatsapp, dois áudios, onde relata que um "pessoal que estariam numa hilux, rodaram sua residência no dia de ontem (22)", além disso, relatou que uma outra pessoa estaria em uma moto, "tirando fotos de sua residência".

Porém, os áudios revelam uma "tática" antiga e usada, como forma de culpar oposicionistas, de falsos ataques, ameaças e/ou atentados, ou seja, fazem, e culpam os outros de terem feito. Agora, tanto a Polícia Militar, como a Polícia Civil, instituições sérias da nossa segurança, tem que ficar de olhos, em tudo que está acontecendo em São Luís Gonzaga do Maranhão, onde o desespero, com a aproximação das eleições 2020, toma conta do grupo do atual gestor municipal, que diga-se de passagem, está com alta rejeição popular, próximo de completar seu quarto ano de mandato. 

Prefeito contra a Polícia Militar e a favor da desordem...

O prefeito Dr. Júnior usa do crime de tráfico de influência, ( Tráfico de influência é um crime. No Código Penal, o artigo 332 explica: “solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função”.).

Ou seja, um trabalho de prevenção de ordem pública, tirando motocicletas irregulares, em atraso, de pessoas sem CNH, e com IPVA atrasados, foi realizado recentemente na cidade, mas, o prefeito acusou os policiais militares de estarem perseguindo o povo, quando na verdade, o trabalho da PM é em prol do povo gonzaguense. 

Ou seja, a Secretaria de Segurança Pública do estado do Maranhão, é sabedora que a Polícia Militar, do 15º BPM de Bacabal, é uma das mais operacionais do Estado, tendo inclusive, destaque nacional, no combate a quadrilha de assaltos à bancos, denominada de novo cangaço, onde alguns criminosos tombaram em solo bacabalense. E sempre preza pelo mantimento da ordem pública, tendo policiais reconhecidos por seus grandes trabalhos no combate a criminalidade,  e prevenção destes.

Em relação aos ataques tanto do prefeito, como de seu agora, principal porta-voz, contra a instituição POLÍCIA MILITAR, contarei em um editorial que está sendo preparado em três partes...

Aguardem...

Redação/Vanilson Rabelo.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Será se o chefe do gabinete do ódio de São Luís Gonzaga do Maranhão, Prefeito Dr. Júnior, contou toda a verdade em encontro com o SSP; Dr. Jefferson Portela e o Comandante Geral da PMMA?...



Saiu agora pouco em alguns poucos blogs atrelados e que recebem da prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, uma nota dizendo que o gestor foi recebido pela alta cúpula da segurança do estado do Maranhão.

Na nota, diz o seguinte;

"Estiveram na pauta do encontro incidentes ocorridos recentemente envolvendo membros da imprensa gonzaguense e policiais militares lotados no 15º BPM, sediado em Bacabal".

Detalhe, no encontro também foi registrado as presenças de Simplício Araújo e a advogada Alexandrina Freitas, citada em Boletim de Ocorrência como uma das invasoras e agressoras, dos comunicadores; Solon Radialista e do Blogueiro Valdemir Oliveira.

Obs I.

Que incidente foi esse envolvendo membros da imprensa gonzaguense e policiais militares lotados no batalhão de Bacabal?

Obs II.

Será se contaram que os comunicadores foram agredidos e ameaçados de morte na cidade, inclusive com armas em punho, por aliados de primeiro escalão do chefe do gabinete do ódio, prefeito Dr. Júnior? Afinal, está tudo registrado em Boletim de Ocorrência, na delegacia da própria cidade.

Obs III.

Porque Dr. Júnior suplicou a interseção do eterno suplente de deputado federal Simplício Araújo, para ter uma audiência junto ao SSP-MA, Dr. Jefferson Portela e com o Comandante Geral da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro? Afinal, ele é aliado do Governador Flávio Dino.

OPINIÃO DO BLOG;

Enfim, sabendo da conduta ilibada, como cidadão, homem público e grande profissional da segurança pública, creio que Dr. Jefferson Portela, não se deixará levar por mentiras descaradas contadas e recontadas por um gestor, que vendo as denúncias contra seu governo e sua desaprovação popular aumentando a cada dia, está agora, mirando até no trabalho digno e responsável, prestado pela briosa Polícia Militar do Maranhão, que conseguiram recentemente em várias operações, recuperar dezenas de motocicletas roubadas na região do Médio Mearim.

Estaremos de olho...

Redação/Vanilson Rabelo.

terça-feira, 16 de junho de 2020

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Pedido de cassação do vereador Silvan Conrado, por quebra de decoro; é protocolado junto à Câmara Municipal...

Vereador Silvan Conrado é citado pelas vítimas; como um dos agressores que invadiram a emissora de rádio. 

Foi protocolado na manhã desta terça-feira (16), na Câmara Municipal, um pedido de cassação de mandato do vereador Silvan Conrado da Silva, por falta de decoro parlamentar, na conduta pública, fundamentada no Art. 88, III do Regimento Interno e Art. 39, II da Lei Orgânica de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Os autores do pedido são; Raimundo Nonato Vieira, o conhecido profissional de comunicação Solon Radialista, e o blogueiro Valdemir dos Santos Oliveira, ambos  agredidos verbal e fisicamente no último dia (12/06),  e se dar principalmente pela quebra de decoro, na qual, o vereador, acompanhado de sua esposa e de outros homens, teriam invadido a emissora de rádio FM Sucesso, ocasião que em que um bem material foi subtraído, equipamentos danificados, e os dois profissionais de imprensa, agredidos e ameaçados. Reveja (aqui).

Abaixo; documento recebido pelo secretário da Câmara Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, às 11h30 da manhã desta terça-feira (16). 


Estaremos acompanhando esse caso.


Rádio FM Sucesso emite note de repúdio...



Redação/Vanilson Rabelo.

RESPIRADORES! Wellington do Curso e mais 28 deputados da Comissão Interestadual querem a convocação do presidente do Consórcio Nordeste...



Nesta terça-feira (16), o deputado estadual Wellington do Curso destacou importante ação dos parlamentares que integram a Comissão Parlamentar Interestadual ((CPI) que tem como objetivo acompanhar e fiscalizar as ações do Consorcio Nordeste e a compra superfaturada dos respiradores. Trata-se da convocação do Sr. Rui Costa dos Santos, Presidente do Consórcio Nordeste e Governador do Estado da Bahia, e do Sr. Carlos Eduardo Gabas, Secretário Executivo do Consórcio Nordeste, com a finalidade de que prestem esclarecimentos aos parlamentares sobre as denúncias de fraudes na aquisição dos 300 (trezentos) respiradores e o pagamento antecipado de R$ 48,7 milhões antes se quer da assinatura do contrato de compra. E também pelo pagamento de R$ 9,3 milhões pelo Estado de Maranhão para compra dos respiradores. E ainda, explicações também sobre o pagamento de R$ 1,1 milhão do Maranhão através de contrato de rateio como cota para administração do Consórcio Nordeste. 

De acordo com Wellington, a medida está sendo desencadeada simultaneamente em todos as Assembleias Legislativas dos estados do Nordeste, a exemplo do Maranhão, já que o governador Flávio Dino também pagou mais de R$ 9 milhões pela compra fraudulenta e superfaturada de 30 respiradores que nunca nem foram entregues.

A convocação das autoridades é essencial para que os parlamentares possam questionar, em uma reunião online, a atuação da autarquia regional na aquisição superfaturada dos respiradores. A contratação feita pelo Consórcio Nordeste já é investigada por suspeita de fraude pela Polícia Civil em alguns estados. Em breve, aguardamos que as autoridades no Maranhão também investiguem o caso e que o governador Flávio Dino também se explique, já que pagou mais de R$ 9 milhões por respiradores que até hoje não foram entregues e o prazo de recebimento estava previsto para o dia 23 de abril. Apresentamos a convocação do presidente do Consórcio do Nordeste em todas as Assembleias Legislativas”, afirmou o parlamentar.

sábado, 13 de junho de 2020

Wellington do Curso no rastro do Consórcio Nordeste e da compra fraudulenta de respiradores...



Uma Comissão Interestadual Parlamentar (CPI), formada por deputados estaduais de todos os estados nordestinos está na cola do Consórcio Nordeste. Eles querem saber mais informações sobre a estrutura e as atividades do grupo criado em 2019 pelos nove governadores do Nordeste. Bem como, todas as informações sobre a compra de respiradores e o pagamento adiantado de R$ 49 milhões e o atraso de mais de 60 dias para o recebimento. Sendo que os empresários estão presos, alguns governadores já estão sendo investigados e os respiradores não serão entregues. 

Na última quarta-feira (10), a comissão enviou ofício para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que preside o consórcio. Deputado Wellington do Curso é o único do Maranhão na CPI, que é composta por mais 28 deputados dos estados do Nordeste. 






O Consórcio Nordeste é uma ‘caixa preta’, sem transparência. Por isso, protocolamos ofício, no qual pedimos informações e documentos. Queremos, por exemplo, cópia de todos os documentos relativos à aquisição de respiradores realizada em conjunto pelos estados do Consórcio Nordeste, bem como o acesso a diversos documentos relativos às contratações e a estrutura administrativa do Consórcio. Queremos ainda, a lista com o nome de todos os servidores municipais, estaduais e federais cedidos ao Consórcio Nordeste. Solicitamos também a cópia de todos os contratos firmados pelo Consórcio Nordeste, incluindo as aquisições conjuntas dos estados membros e as contratações para a manutenção administrativa da estrutura do Consórcio. Pois, o Maranhão depositou no dia 30/12/2019 a quantia de R$ 1.103.693,00 para os cofres do Consórcio Nordeste, e precisamos saber como esse dinheiro foi empregado,” disse o deputado Wellington.

COMPRA DE RESPIRADORES PELO ESTADO DO MARANHÃO 

Valor: € 1.472.000 (um milhão e quatrocentos e setenta e dois mil euros)

✅ 1ª PARCELA: R$ 4.947.535,80

 - Empenhado, liquidado e pago no mesmo dia, 06/04/2020.

✅ 2ª PARCELA: R$ 4.371.840,00

 - Empenhado, liquidado e pago no mesmo dia, 04/05/2020.

✅ Total Transferido da SES para o Consorcio Nordeste R$ 9.324.275,80 (€ 1.472.000).

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Coronelismo querendo retornar; Liberdade de imprensa sob ameaça e prefeito Dr. Júnior calado...



Na manhã da última sexta-feira (12), nos estúdios da rádio FM Sucesso, foi registrado um ataque covarde e truculento contra a liberdade de imprensa, ocasião em que houve, agressões físicas, verbais, além de ameaças de morte, mediante ao uso de arma de fogo, informações estas, que constam junto ao Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade veja (aqui). As vítimas foram; Solon Radialista e o blogueiro Valdemir Oliveira, que dividem a bancada do programa A Voz do Povo. 

Ao contrário do presidente Jair Messias Bolsonaro, chefe de estado, que se solidarizou e repudiou ataques sofridos por profissionais de sua principal fonte crítica jornalistica, Rede Globo, Dr. Júnior (PDT), prefeito de São Luís Gonzaga, parece não ter muito apreço pela liberdade de imprensa, muito menos pela segurança física de profissionais que prestam serviços na cidade a qual comanda, quando as informações repassadas não agradam seu governo, e fazem críticas a sua caótica gestão. Porém, fazendo uma breve análise, tudo isso deve ter uma explicação, e de fato, tem, entrarei nessa questão logo abaixo.

O motivo do prefeito Dr. Júnior não lançar sequer, uma nota de repudio contra agressões a liberdade de imprensa, na cidade em que governa, se dar pelo simples fato das pessoas envolvidas e denunciadas, fazerem parte direta, e indiretamente de sua gestão, ou seja, para não perder aliados em um ano eleitoral, a qual sonha com uma difícil e possível reeleição, o gestor faz vistas grossas a um caso tão sério, que inclusive, pelo teor que toda população Gonzaguense e maranhense teve acesso; (pois tudo foi gravado e levado ao ar), não terminou em tragédia.

É lamentável que ainda presenciemos casos repudiáveis como o que ocorreu na manhã da última sexta-feira, na pacata cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, terra de pessoas boas, hospitaleiras, e que merecem respeito, principalmente por parte de seus representantes políticos.

O tempo do coronelismo, do "Eu quero, posso e mando" que retornar a São Luís Gonzaga do Maranhão, porém, a população está de olho e observando de perto todos os casos.


Redação/Vanilson Rabelo.

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Rádio FM Sucesso emite note de repúdio...



A rádio comunitária FM Sucesso da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão. Repudia veementemente o ato criminoso de invasão de domicílio e quebra do patrimônio público tendo em vista que a rádio comunitária FM Sucesso é uma emissora que preta serviços a comunidade ao longo de 23 anos. A FM Sucesso que representa a imprensa local não aceita nenhum tipo de intimidações, ou de atos de vandalismos principalmente de censura contra a imprensa. Repudiamos o ato promovido pela ex vereadora e advogada Dr Alexandrina Freitas , seu esposo atual vereador Silvan Conrado e o intitulado blogueiro Natan Ferreira. O que nos chama atenção é que pessoas que se dizem entendedoras da lei, representantes do povo, tenham cometido um ato de tamanha grosseria e de irresponsabilidade, constrangendo os apresentadores em seu local de trabalho e valsando grande constrangimento a sociedade gonzaguense, pois tudo foi ouvido pelos ouvintes que estavam ligados na emissora. Esperamos agora que a justiça se faça presente e de uma resposta à altura a este ano insano contra uma instituição que vive de pequenas doações e tem combatido a corrupção é prestado serviços de qualidade a Boss comunitária.

Rádio comunitária FM Sucesso de São Luís Gonzaga do Maranhão.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Emissora de rádio é invadida, radialista e blogueiro são agredidos fisicamente...


Na manhã desta sexta-feira (12), no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, a população ficou assustada com um fato ocorrido nos estúdios da emissora de rádio; FM Sucesso. 

No dia em que comemora 166 anos de emancipação política, a cidade se deparou com áudios espalhados em vários grupos, que comprovam a forma  ditatorial em que várias pessoas dentro dos estúdios da emissora, impuseram contra Solon Radialista e o Blogueiro Valdemir Oliveira. Que dividem a bancada do programa A Voz do Povo, que assim como o programa Conexão Direta, apresentado semanalmente por Ivan Salles, denunciam os desmandos da gestão local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na delegacia de Polícia Civil de São Luís Gonzaga do Maranhão, sob o Nº 112464/2020 às 10h 17m.

O prédio onde funciona a emissora, teria sido invadido por três homens, e que os mesmos, estariam armados com revólveres, e o mais grave, armas em punho. Ainda de acordo com os relatos no B.O, os três homens, estariam acompanhados de uma senhora e outro homem. Durante a situação preocupante e que por pouco não termina em tragédia, um dos computadores da rádio teria sido quebrado e cadeiras arremessadas contra o blogueiro Valdemir Oliveira, que posteriormente, foi averiguado vários hematomas pelo corpo.

Outro ponto que chama a atenção, é o fato de um dos aparelhos celulares do blogueiro ter sido tomado a força por um dos agressores, que recentemente, presta serviços como uma espécie de "porta-voz" do prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão. Outra informação que consta no Boletim de Ocorrência, é o fato de um dos invasores/agressores se tratar de um vereador da cidade, o que precisa ser averiguado também por parte da Câmara Municipal, já que é um representante do povo, e não pode se prestar a tais práticas.

Veja e ouça abaixo, trechos em fotos e um vídeo, que comprovam a forma arbitrária  em que os dois profissionais de imprensa foram subjugados, durante o exercício de suas funções.










O editor do Blog do Vanilson Rabelo se solidariza com os profissionais de comunicação; Solon Radialista e Valdemir Oliveira, e repudia veementemente tais práticas criminosas, esperamos que as autoridades competentes tomem todas as providências que o caso requer, é inadmissível que em um país democrático, membros da imprensa sejam agredidos (física/psicologicamente) ou até mortos, além de ameaças, pelo fato de estarem apenas exercendo seu papel de informar a população, sobre fatos que a mesma não tem conhecimento.


Quando partes citadas se sentem ofendidas, a melhor maneira de resolver é no diálogo ou na Justiça; e nunca através de agressões e ameaças.

Continuaremos acompanhado esse caso, junto a Delegacia Regional e Delegacia de Polícia Civil de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Redação/Vanilson Rabelo.