"Amigos e amigas de todo o Estado do Maranhão, em especial ao povo de Bom Lugar. 2018 foi um ano de desafios e aprendizado, mas o melhor e maior sentimento foi e é gratidão que tenho no coração por cada um de vocês. Nestes 17 anos de política, em tentar vencer e fazer o melhor ao próximo, eu fui perseguido em todos os aspectos. Contudo, eu tenho uma certeza e FÉ sempre em acreditar no próximo dia, que o futuro a Deus pertence, mas devemos ter atitude e muita coragem. Venho humildemente, pedir desculpas pelos erros cometidos, e agradecer o apoio de todos na Gestão atual da prefeita Luciene minha esposa. Como diz o ditado, “Uma andorinha só não faz verão'. E o equilíbrio em cumprir as propostas de campanha são frutos do esforço de cada um colaborador. E dentre tudo que todos sabem, quanto a falta de apoio do governo do estado e outras dificuldades, temos mostrado um grande desenvolvimento no município, nas secretarias, principalmente na área de saúde, educação, assistência social, obras e demais. Quero desejar a todos vocês um 2019 cheio de paz, amor e alegria nos seus lares".
Um ano de lutas e vitórias se finda, em 2019, juntamente com o Prefeito Edvan Brandão, continuaremos trabalhando incansavelmente e avançando para garantir água em todos os lares de Bacabal. Feliz Ano Novo !!!
Em quase todas as prefeituras aliadas ao governo comunista, o ano chega
ao fim com pacote de maldade, empurrando goela abaixo da população aumento de
impostos, como em Coroatá.
O presente de ano novo para a população de Coroatá já foi embrulhado e
encaminhado para a Câmara Municipal e deve ser votado amanhã. No pacote estão
aumento de impostos do ITBI, IPTU, ISS e nas taxas de Alvarás e abate de gado.
A população de Coroatá deve ficar atenta para a manobra que pode ser
executada amanhã no período da noite, aproveitando que as pessoas estarão se
preparando para curtir a entrada do novo ano.
Ocorre que os vereadores precisam votar e aprovar o pacote antes da
entrada de 2019 para que os impostos sofram aumento a partir do próximo ano,
como desejam o prefeito Luis Filho e seu vice Domingos Alberto (foto acima).
O montador de subestação de energia, Jonhatan Pereira de Sousa Santos, 35 anos, foi assassinado no fim da tarde deste sábado (29), com dois tiros na lado esquerdo da cabeça, na avenida Gil Martins, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o crime ocorreu por volta das 16h45 deste sábado.
O Cabo Lima Filho , da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) da Polícia Militar (PM) , afirmou que Jonhatan Pereira de Sousa, é do município de Presidente Dutra, e ia parar em uma frutaria , mas desistiu e continuou trafegando na avenida Gil Martins, entre as avenidas Barão de Gurgueia e Pedro Freitas, em um automóvel modelo Gol, de cor vermelha, de placa NWT-O618, quando dois homens em uma motocicleta ficaram paralelos ao veículo e efetuaram vários disparos.
Dois dos tiros atingiram o para-brisas dianteiro e dois no lado esquerdo da cabeça de Jonhatan Pereira de Sousa, que teve morte imediata.
Jonhatan Pereira de Sousa estava no automóvel acompanhada de sua mulher, que ficou muita abalada, mas não foi ferida.
A PM foi informada que homens em um automóvel Corolla estavam dando apoio aos dois pistoleiros que executaram Jonhatan Pereira de Sousa, que apesar de ser do município de Presidente Dutra morava há dois anos em Teresina.
Um primo de Jonhatan Pereira disse que o assassinato do montador de subestações de energia elétrica pode ter sido uma execução relacionada com conflitos entre um grupo de bandidos de Presidente Dutra , que já matou um primo da vítima. Jonhatan Pereira de Sousa teria ficado revoltado com o assassinato do primo e teria dito palavras contra os criminosos e agora eles o teriam executado em Teresina.
Os agentes do DHPP acreditam que o assassinato de Jonhatan Pereira de Sousa foi uma execução já que não foi roubado nada do automóvel Gol da vítima. Jonhatan Pereira de Sousa , após ser baleado, ainda continuou conduzindo o Gol até o veículo colidir e derrubar uma parada de ônibus urbanos e ficar próximo de um muro da avenida Gil Martins.
Os peritos do Instituto de Criminalística da Secretaria Estadual de Segurança fizeram perícia no corpo de Jonhatan Pereira e no automóvel Gol e os funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) resgataram o corpo para exame cadavérico.
As primeiras informações são de que dois homens teriam sido as vítimas dos tiros. A ocorrência foi registrada na noite deste sábado (29), no bairro Trizidela, em Bacabal.
O momento foi de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados pela autarquia na cidade de Bacabal. Liderados pelo jovem competente Marcelo Almeida, colaboradores e técnicos tiveram a oportunidade de participar de um momento especial de ações de graças pelas conquistas que foram resultado de muito esforço e empenho.
“Ontem 28/12, foi uma manhã de confraternização com toda a equipe do SAAE de Bacabal, finalizamos o ano com muita alegria e consciência de dedicação e trabalho prestado. Muito foi feito, mas para quem tem a sensibilidade de enxergar a verdadeira necessidade, como nós e o Prefeito Edvan Brandão, sabemos que temos muito trabalho pela frente, e é essa a determinação para 2019,” iniciou.
“Vamos avançar, é com trabalho que agente chega lá!” finalizou Marcelo Almeida, diretor do SAAE.
A Prefeitura Municipal de Bom Lugar continua recuperando as estradas vicinais do município, ao contrario duque a oposição espalha por aí, a Prefeita Luciene Costa não mede esforços para deixar as estradas do município trafegável.
Está sendo feito o trecho da estrada vicinal que liga o povoado Santa Inês do João Rita ao povoado de Santo Antonio dos Patrícios, obras estas que fazem partes dos compromissos de campanha da Prefeita, garantir o acesso tanto dos carros como dos pedestres em todo o município de Bom Lugar.
''Faço isso não para mostrar para a oposição que estou trabalhando, mais sim para o povo ver que escolheram a pessoa certa para lhes representar, estarei sempre atenta para cumprir com minhas obrigações'' disse a Prefeita Luciene Costa.
Vou começar 2019 com o pé DIREITO, fui convidado pelo Ministro da Saúde, Luis Mandetta e aceitei o convite para assumir o cargo de Diretor Executivo do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.
Cargo importante que me coloca em contato com todos os Secretários, Governadores e Prefeitos do país, afim de desenvolvermos um trabalho de alinhamento de gestão do SUS. Faremos o melhor para a SAÚDE do Brasil.
Crianças e adolescentes empurrando o ônibus atolado.
As imagens foram registradas na Estrada do Moreira, Zona Rural de São Luis Gonzaga do Maranhão.
Moradores tem reclamado das más condições das estradas vicinais que causam transtornos para os estudantes.
Em um vídeo gravado antes do recesso escolar de fim de ano, crianças e adolescentes foram flagradas empurrando um ônibus que ficou atolado na estrada vicinal devido as péssimas condições de trafegabilidade, em um dos principais povoados que liga a zona rural a sede.
O vídeo que mostra a cena, foi registrado por uma das alunas, e só agora veiculado nas redes sociais, e também enviado ao jornalismo do Blog do Vanilson Rabelo.
Ao BVR (Blog do Vanilson Rabelo), um dos pais de alunos disse que é triste a situação. Acompanhe o vídeo abaixo;
O caso é tão grave que até mesmo a porta do ônibus escolar de São Luís Gonzaga do Maranhão é fechada com um pedaço de madeira, um perigo aos alunos que utilizam o transporte.
A publicação no Diário Oficial da União de hoje (28), informando a escolha da Faculdade Pitágoras para instalar o curso de Medicina em Bacabal, nos enche de alegria.
Eu, senador João Alberto e o deputado estadual Roberto Costa estávamos empenhados nesta luta há quase cinco anos e, nos últimos seis meses o prefeito Edvan Brandão também empenhou esforços e ofereceu estrutura adequada do município para que o sonho dos bacabalenses se tornasse realidade.
Novos médicos sairão de Bacabal para atender milhares de maranhenses, principalmente a população da região Mearim, formados pela Faculdade Pitágoras, do grupo Kroton. O curso será instalado já em 2019.
O SAAE informa que devido ao incidente ocorrido entre um caminhão e a rede elétrica da CEMAR no Bairro Vila São João, ocasionou a queima da bomba do poço II do Bairro Vila São João.
É importante esclarecer que o Sistema de Distribuição de água do SAAE é interligado entre os bairros da cidade, e quando ocorre a interrupção em um dos poços que pertence ao sistema, vários bairros são afetados.
O SAAE agradece a compreensão de todos, e reafirma o compromisso de trabalha dia e noite para garantir que a água chegue aos lares de Bacabal.
Depois de uma luta de quase cinco anos para a instalação do Curso de Medicina para Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa anunciou, hoje (28), a escolha da faculdade mantenedora do curso na cidade. A Faculdade Pitágoras, do grupo Kroton, será a responsável pela instalação do Curso de Medicina no município já a partir de 2019.
Junto aos parlamentar, há cerca de 6 meses, o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, também fez parte dessa luta, integrando comitiva que foi até o Ministério da Educação (MEC), para tornar o sonho de milhares de bacabalenses e maranhenses realidade, oferecendo estrutura adequada para que o município recebesse a preparação para formar novos médicos.
“Nós recebemos com muita alegria a notícia de que a faculdade Pitágoras irá instalar, já em breve, o Curso de Medicina na cidade de Bacabal. É uma luta nossa, junto ao senador João Alberto e o deputado João Marcelo para que este sonho de milhares de bacabalenses, e maranhenses em geral, fosse realizado efetivamente. Esse é mais um passo para a concretização desse projeto. Não podemos esquecer também de mencionar o prefeito Edvan, que foi um grande aliado e parceiro nesta luta”, destacou Roberto Costa.
A publicação informando a escolha da faculdade Pitágoras para instalar o curso de Medicina na cidade de Bacabal e Codó saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28). Santa Inês também teve o IPTAN, como instituição que instalará o Curso no município.
Relembre
O deputado Roberto Costa, desde 2013, vem lutando para implantação do curso de Medicina, onde se reuniu, na época, com ministro da Educação, Aluízio Mercadante, que autorizou o curso para Bacabal.
Porém, mesmo com a aprovação, a Prefeitura de Bacabal deveria se manifestar para que a instalação se efetivasse. Como não houve a manifestação, por falta de preenchimento de formulário no site do Ministério da Educação, todo o processo acabou sendo arquivado.
Diante desta situação, o deputado Roberto Costa e o senador João Alberto não desistiram e continuaram lutando incansavelmente, buscando uma nova aprovação.
Em uma audiência realizada em Brasília, com o presidente Michel Temer, e o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, o parlamentar teve a garantia de uma nova aprovação do curso para Bacabal.
Depois disso, uma nova visita foi realizada pela Comissão do Ministério da Educação em Bacabal constatando, que o município não tinha estrutura para receber o curso, os postos de saúde não funcionavam adequadamente, não tinham médicos, falta de medicação, os salários dos funcionários atrasados e o Hospital Municipal não teria condição de fazer uma cirurgia. Após tomar conhecimento, o deputado usou a tribuna da Assembleia e exigiu que a Prefeitura apresentasse recursos visando garantir a instalação do curso. Após as cobranças do Parlamentar, em março deste ano, a aprovação foi garantida e o processo para instalação iniciado.
O governador Flávio Dino (PCdoB) divulga em suas redes sociais uma série de reportagens feitas pela imprensa oficial que dão conta de números do governo nos últimos quatro anos. “Quatro anos em 40 números” mostra um Maranhão com dados que vão de encontro aos divulgados por órgãos oficiais como o IBGE ou Tesouro Nacional.
Os 40 números de Dino – que se forem divididos pelos quatro anos, resumem-se a 10 números a cada ano da gestão comunista – mostram um Maranhão de desenvolvimento, avanços da Educação, na Segurança, Saúde e Infraestrutura.
O que o governador não consegue explicar (e nem tentou em momento algum) porque tantas ações que ele diz ter feito em sua gestão não refletem os números oficiais que deixam o Maranhão sempre nas últimas colocações se comparado com os demais estados da federação.
Os 40 números de Dino não explicam por qual motivo o estado que ele governa tem 54% da população vivendo com menos da metade do salário mínimo, a chamada extrema pobreza.
O comunista não explica também – por meio dos seus 40 números – a redução do PIB nos últimos quatro anos e nem o aumento de impostos em serviços e produtos que penalizam o maranhense.
Não justificam ainda o motivo pelo qual o fundo de pensão e aposentadoria dos inativos do estado não tem mais dinheiro para pagar os proventos.
Enfim, os 40 números de Flávio Dino em quatro anos mostram apenas obras que já estavam engatilhadas com recursos já garantidos pela gestão anterior.
Mesmo tentando ser o inventor da roda, o governador apenas mostra que as ações de sua gestão transformaram o Maranhão de forma negativa em todas as áreas.
Alunos, pais e professores denunciam problemas de infraestrutura nos colégios. Prefeitura reconhece e sabe da situação, porém, nada tem feito para resolver.
Na maioria das escolas e creches do município, paredes estão mofadas, o que tem deixado alunos e professores doentes. A rede municipal de ensino de São Luís Gonzaga do Maranhão é somente um, dos inúmeros problemas enfrentados diariamente pelos alunos, professores e tem servido de dor de cabeça para os pais.
Na maioria das unidades de ensino, parte dos rebocos tem caído e também há outros problemas como a falta de água, o que obriga professores a liberarem as crianças mais cedo. Além de inúmeras infiltrações nos telhados e sujeira por toda a parte.
Uma delas é a Unidade Escolar São Francisco, localizada no povoado Pipira. Paredes caindo o reboco, o banheiro utilizado pelos alunos está em completa escuridão, isso por falta de uma lâmpada. As unidades de ensino da zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão são as mais atingidas pela falta de compromisso com a educação da cidade.
Falta de água.
Outro problema, que na verdade já dura há meses, é a total falta de água tanto na zona urbana como na zona rural.
Moradores reclamam todos os dias, muitos estão revoltados - pois nada tem sido feito para melhorar o caso.
São centenas de reclamações, por conta disso, uma nota lançada pela prefeitura, isso somente depois de ser sido publicada matérias em vários veículos de comunicação, diz que a gestão está ciente do problema e que junto a CAEMA, tenta resolvê-lo, porém, essa nota não agradou e nem convenceu os Gonzaguenses; alguns aproveitaram o espaço na página da prefeitura para lembrar o gestor de suas promessas de campanha ainda em 2016, e alertaram dizendo que dois anos passam rápido; veja a seguir;
Até os reparos realizados em alguns encanamentos é feito sem nenhum cuidado, na foto abaixo; esparadrapos e luvas cirúrgicas usados para conter vazamento em um dos registros de água do Hospital Municipal.
Por essas e por outras que a gestão do prefeito Dr. Júnior (PDT), a cada dia que passa está ficando ainda mais desacreditada pela população Gonzaguense e sua rejeição só cresce.
Prefeito Dr. Júnior e Solon Radialista, assessor da prefeitura.
As palavras que deram início ao título deste post foram ditas no grupo de whatsapp "São Luís Gonzaga Verdade", pelo assessor de comunicação da própria prefeitura do município, Solon Radialista.
Em total desequilíbrio emocional, o assessor da prefeitura e chefe da assessoria de comunicação, utilizou do aplicativo de mensagens para ameaçar o também radialista Ivan Salles, Ivan que é bastante conhecido no município e tem um programa de rádio durante as manhãs gonzaguenses, este por sua vez, líder em audiência naquela região.
A advertência dada pelo assessor do prefeito Dr. Júnior ao radialista Ivan Salles tem uma explicação; as diversas denúncias feitas pelo radialista ameaçado todos os dias em seu programa.
Além de Ivan Salles, outro que foi alvo das sandices de Solon Radialista foi o titular deste blog, em suas palavras e somente agora; Solon diz que o blogueiro é "vagabundo e mentiroso", entretanto, esquece que desde janeiro de 2017 até meados de julho de 2018, pedia ajuda a este blogueiro para fazer textos que seriam e foram usados durante um ano e seis meses na página oficial da prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, no Facebook.
A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo transcreve abaixo as palavras utilizadas pelo assessor da prefeitura, que em seguida, foi advertido por seus superiores do alto escalão da prefeitura de São Luís Gonzaga e apagou os áudios.
"Ota grande matéria mentirosa né? Desse blogueiro vagabundo do do do Vanilson e desse abestado otário do Ivan Salles, dois besta dois idiota dois otário, vocês vão parar onde bando de abestado"?
Em seguida, o alvo de Solon Radialista foi o também radialista no município Ivan Salles, abaixo as palavras ameaçadoras.
"Olha Ivan Salles, a parti do ano que vem tua molecage vai acaba, viu? Nem que nós vamos mandar cortar tua língua, vamo fazer, vamo é pra cima mermo, a partir do ano que vem essa molecage vai acaba, vamo ve se tu guenta mermo o governo, vamo acaba essa molecage ai viu ano que vem, côro de gente vai ser assado. Vamo bota é pra cima mermo, pode aguarda", disse Solon Radialista.
Ouça abaixo os áudios do Assessor Solon Radialista;
A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo ouviu Ivan Salles, Ivan relatou que irá registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil do município e acionar Solon Radialista, judicialmente, o caso seguirá agora nas mãos das autoridades competentes, já que se trata de ameaça grave a um profissional de imprensa.
O que mais chama atenção no caso é que ameaças desse tipo são vistas constantemente, mas, por pessoas fora da imprensa que não aceitam quando verdades são ditas e veiculadas, seja na imprensa televisiva, rádio, ou escrita, porém, nunca partindo de membros da própria imprensa contra outros colegas de trabalho, como foi o caso acima mostrado.
O Blog do Vanilson Rabelo se solidariza com o radialista Ivan Salles, e continuaremos acompanhando este caso.
Que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas. Amo muito você, e não tenho dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor continuará vencendo os limites do tempo. Feliz aniversário a essa mãe maravilhosa! São os votos de seus filhos FREDSON MARTINS E WESLLEY AUGUSTO E FAMÍLIA.
Vera Lucia sotero Martins, é representante da comunidade Alto Bandeirante, em Bacabal, e sempre está em busca de melhorias para sua comunidade.
A ex-vereadora por São Luís Gonzaga do Maranhão, Marinete, os filhos, Oliver Bruno e Wesley Breno desejam a todas famílias gonzaguenses, boas festas de fim de ano, um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações...
O prefeito Edvan Brandão, e o Diretor do SAAE de Bacabal, Marcelo Almeida, convidam toda a população para participarem da solenidade de entrega do PT do bairro Trizidela.
A inauguração e entrega será realizada nesta segunda feira (24), a partir das 17hs. Em frente ao campo, rua da casa do sr. Eudes.
Atenciosamente,
Chefia Cerimonial/Gabinete da Prefeitura Municipal de Bacabal.
Gonzaguenses que precisam dos cuidados do Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira, estão revoltados diante das condições precárias registradas na unidade de saúde.
Em denúncia enviada a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, pacientes- que pediram anonimato - revelaram o cenário de descaso na saúde pública do município, que tem como prefeito Dr. Júnior (PDT).
Dentre as centenas de reclamações e denúncias, a principal dos usuários é com relação à infraestrutura da unidade, que apresenta forro quebrado, paredes e banheiros sujos, inclusive, até mesmo de sangue.
"Lá no hospital há várias paredes sujas, eu já presenciei até com marcas de sangue, teto caindo, entrada com calçamento soltando, algumas portas de consultório sem fechadura, tudo danificado, um verdadeiro retrato do descaso que nós Gonzaguenses enfrentamos todos os dias. Temos que denunciar mesmo - prefeito aqui só trabalha na pressão", disse uma moradora.
Incomodados com a triste e preocupante situação, usuários do hospital questionam à administração municipal sobre a falta de manutenção no local.
"Além do dever da prefeitura manter o funcionamento, o município não recebe verbas do Ministério da Saúde para cobrir parte dos custos? Impressiona a que ponto chegou. Situação de abandono do nosso único hospital à disposição da nossa comunidade gonzaguense", desabafou um morador ao Blog do Vanilson Rabelo.
Prefeito de Lago Verde, Dr. Francisco Clidenor (PPS).
Falta de médicos, muita sujeira e carência de medicamentos. Esse é o cenário atual relatado por vários pacientes no município de Lago Verde, administrado pelo prefeito, Dr. Francisco Clidenor (PPS).
O hospital Joana Almeida, está passando por uma crise de gestão, e ao que parece, tanto hospitalar quanto através da própria prefeitura, que faz a administração maior da principal unidade de saúde do município.
A unidade hospitalar Joana Almeida encontrasse há pelo menos dois meses com falta de médicos, isso, seria em razão dos salários atrasados, como se não fosse grave, outro problema afeta quem procura por um atendimento de qualidade no local. A limpeza interna e externa do prédio foi esquecida, há muito mato e lama por todos os lados. A crise tem afetado ainda os postos de saúde de Lago Verde.
"Infelizmente o hospital de nossa cidade está abandonado. Já achei até rato lá dentro por causa da falta de limpeza. Os médicos que falta no Joana Almeida é porque não recebem seus salários ai ficam desanimados. Isso compromete o atendimento. O prefeito Dr. Francisco parece não ter pena do povo de Lago Verde", disse uma moradores da cidade.
Depois de várias denúncias feitas pela população Lagoverdense, há vários dias pacientes não estão indo mais ao hospital Joana Almeida, pois sabem que não irão receber qualquer tipo de atendimento.
A situação no município a cada dia que passa é ainda mais lamentável e caótica.
As fotos obtidas com exclusividade pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, mostram a verdadeira forma de como a administração do prefeito Dr. Francisco Clidenor, trata a saúde pública de Lago Verde. O prédio do hospital está completamente abandonado, prova disso é o piso quebrado quase que em sua totalidade, muito mato por todos os lados e na ala que divide o prédio do hospital. Veja abaixo;
Uma mulher que não quis ser identificada na reportagem, relatou inclusive já ter encontrado diversas cobras nas proximidades do hospital e no quintal, isso por conta da enorme quantidade de mato e lixo por todo a área.
A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo mais uma vez tentou contato com a prefeitura de Lago Verde para falar sobre o assunto, entretanto, como das vezes anteriores, ninguém se posicionou sobre o caso.