Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2025

Prefeito bem de vida, cidade em ruínas; Alex Almeida e o retrato da má gestão em Lago Verde...

É escancarado e evidente o desprezo pela responsabilidade com o cargo que ocupa, por parte de Alex Almeida, prefeito de Lago Verde, interior do Maranhão.

Fica claro também, inclusive, através de suas falas, sua total desconexão com a realidade enfrentada pela população a qual ele governa, parece até, me arrisco a dizer, que o serviço público para o gestor não passa de um degrau pessoal. Seu governo é muito conhecido no estado, mas não por méritos, tampouco por uma administração exemplar. É conhecido por protagonizar uma das gestões mais desastrosas da história de Lago Verde, mergulhada em escândalos, descaso e denúncias gravíssimas - superando até agora, a gestão do seu pai, Raimundo Almeida, alvo de dezenas de denúncias no passado.

Como por exemplo a do Ministério Público Federal, que acusou tanto o ex-prefeito Raimundo Almeida, como seu filho e atual prefeito Alex Almeida, que em 2010 era secretário de Fazenda e Planejamento de Lago Verde, de terem praticado inúmeras irregularidades com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB), em mais de R$ 2 milhões relativos ao exercício financeiro de 2010.

Reportagens da época estamparam sites e blogs do estado do Maranhão.

Uma gestão marcada por irregularidades, Alex Almeida segue os mesmos passos do pai como prefeito.

Não é necessário muito esforço para lembrar episódios que marcaram e tem marcado negativamente sua administração, saiba mais voltando algumas reportagens neste mesmo blog.

Enquanto isso, os lagoverdenses assistem e leem estarrecidos e com indignação às mais variadas reportagens que proporcionadas pela gestão, acabam manchando a história e o nome do município; nem mesmo o sofrimento de famílias inteiras na zona rural de Lago Verde parece fazer com que o prefeito tenha um pingo de compaixão – são cenas, dignas de um cenário de abandono total, expondo a crueldade e os maus-tratos, deixando moradores largados à própria sorte e em condições desumanas. A omissão do poder público municipal foi e continua sendo gritante – uma verdadeira mancha que jamais será apagada da memória coletiva do povo de Lago Verde.

Moradora denuncia a este blog que estão há dois meses sem água no Centro de Lago Verde.

Além desses absurdos, há fortes indícios de que as irregularidades continuam acontecendo de forma desenfreada na administração municipal, recursos que deveriam ser utilizados para o bem da população, simplesmente são sacados e como num passe de mágica "evaporam", sem ninguém saber em qual setor foi investido; o que evidencia o descontrole, a falta de fiscalização dos vereadores, maioria aliados do prefeito, e a cumplicidade silenciosa dentro da própria gestão.

Enquanto o prefeito Alex Almeida está bem de vida, com chácara, ilha, fazendas e carrões de luxo, a cidade está em ruínas, e o povo cada vez mais abandonado.

É aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.