Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Deputado Vinicius Louro conquista viatura da Polícia para o município de Pedreiras



O deputado estadual Vinicius Louro (PR), preocupado com a crescente onda de violência no município de Pedreiras, conquistou, junto ao Governo do Estado, uma viatura policial para a 19° Batalhão da Polícia Militar do município.

O parlamentar agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) por ter atendido a sua reivindicação e incluído a cidade de Pedreiras na lista das cidades que receberam as novas viaturas que irão reforçar a Segurança Pública dos maranhenses.

"Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino e ao secretário de Segurança Jefferson Portela pela preocupação com a segurança da nossa região, haja vista que a violência, roubos e latrocínios crescem vertiginosamente em Pedreiras. Esta viatura irá reforçar o patrulhamento dos nossos policiais no combate ao crime", agradeceu o deputado estadual.

Garantir a Segurança Pública, combatendo fortemente o tráfico de drogas, a pistolagem e as quadrilhas que cometem crimes violentos tem sido a tônica do Governo do Estado. Para isso, o governador entregou mais 75 viaturas novas para as Policias Civil e Militar na tarde desta quinta-feira (10), em solenidade na Praça Maria Aração. Ao todo, já foram entregues 423 novos veículos, só nos últimos 12 meses, para reforçar a segurança no Maranhão.

“É um investimento bastante expressivo neste momento de crise, mostrando que nós acreditamos no trabalho das polícias, que é fundamental para a nossa comunidade. Hoje estamos entregando 75 viaturas, parte para polícia civil e parte para a militar e anuncio aos maranhenses que teremos agora, no começo de 2017, a incorporação de mais mil policias militares, cumprindo nosso compromisso de todos os anos ampliar os recursos humanos e os recursos materiais das forças policiais”, informou o governador Flávio Dino.

As novas viaturas representam mais uma etapa do processo de modernização da infraestrutura do Sistema de Segurança Pública do Maranhão no âmbito do programa ‘Pacto Pela Paz’.

Os veículos do tipo pick up (modelos L200 e TrailBlazer) são adaptados com cela de isolamento e rádios comunicadores que irão auxiliar as instituições de segurança no enfrentamento à violência em todo território maranhense. Dos 75 veículos, 30 serão destinadas à Polícia Civil e 45 à Polícia Militar, atendendo setores como a ROTAM, COE e o Batalhão de Choque na capital e interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.