Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

TSE determina realização de nova eleição em Bacabal



22h59 – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na noite desta terça-feira (19), por unanimidade, a realização de nova eleição para prefeito de Bacabal.

A decisão foi tomada com base em voto do ministro Luiz Fux, relator da matéria, que negou provimento a um apelo de Zé Vieira (PP) e derrubou a liminar que o mantinha no cargo até hoje.
Vieira obteve 20.671 votos na eleição de 2016 – contra 18.330 do deputado estadual Roberto Costa (MDB) -, mas teve o registro de candidatura indeferido pela juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, então titular da 13ª Zona Eleitoral (reveja).

O líder político está com os direitos políticos suspensos porque foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. A condenação, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão antes da eleição de 2016, foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2017 (saiba mais).

Como Zé Vieira não conseguiu reverter à decisão contrária, Bacabal deve voltar às urnas em virtude de uma alteração promovida ao artigo 224 do Código Eleitoral antes das últimas eleições.
Segundo essa nova regra, mesmo quando o número de votos anulados por conta de indeferimento de candidatura representem menos de 50% dos válidos – como é o caso de Bacabal – haverá nova eleição, e não posse do segundo colocado, exatamente como disse o Blog do Gilberto Léda no dia 3 de outubro de 2016, um dia depois da eleição daquele ano (reveja).

Do Blog do Gilberto Léda.

8 comentários:

  1. Vanilson duro, de tanto perseguir conseguiu tirar o veín da prefeitura kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só em saber que Roberto Costa nao assume logo estamos felizes! Ei Rabelo propineiro procura outra coisa pra fazer rapaz, larga de babar político!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA ao comentário 20:47.

      Pelo início de seu comentário, percebo que, quem "baba" político não sou eu, e sim você, pela maneira da escrita, deve está se 'roendo' por dentro por causa da determinação de Fux em ter novas eleições municipais em Bacabal, ou seja, quem perdeu a mamata não fui eu, e sim você, no mais, fique a vontade para ler e comentar nas postagens do Blog do Vanilson Rabelo...

      Excluir
    2. Com certeza, Vanilson. O Cara ta puto, não mama mama mais kkkk

      Excluir
  3. Vai ter outras eleições mas Roberto bosta vai perder de novo

    ResponderExcluir
  4. Roberto bostaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Vai estuda cara vc é um analfabeto e coerupto igual os corruptos do grupo Ze Vieira

    ResponderExcluir
  6. Não voto em nenhum desses ladrões safados que estavam sucateando a prefeitura, principalmente nessa patricinha������

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.