Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Deputado Roberto Costa propõe bonificação para alunos maranhenses na nota da UEMA...


Do Gilberto Léda.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) propôs, na tarde de segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa, uma proposta de Projeto de Lei que visa conceder aos alunos maranhenses uma bonificação na nota do vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A proposta segue o exemplo da política afirmativa denominada “Ingresso Qualificado”, de autoria do deputado Marco Aurélio (PCdoB), que impôs o bônus de até 20% nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes maranhenses. Ao se pronunciar, ele destacou a importância da articulação de ações em defesa dos alunos do Maranhão, priorizando o acesso à universidade estadual.

Recentemente, esta Casa, tendo o deputado Marco Aurélio à frente, apresentou o projeto que concede bonificação de até 20% nas notas do Enem. Seguindo esse exemplo, propomos aqui, com o deputado Marco Aurélio, subscrito pela deputada Cleide Coutinho, a proposta de bonificação, mas para as notas do vestibular da Uema. A maioria dos estudantes de Medicina, um dos cursos mais concorridos da universidade, não é maranhense. São alunos do Sul, por exemplo. Após a conclusão do curso, os acadêmicos voltarão para seu estado de origem e nós, aqui do Maranhão, ficaremos sem médicos que concluíram o curso de Medicina no nosso estado. Como deputado estadual, eu sei dos desafios que ainda precisamos superar na educação”, disse o deputado Roberto Costa.

Caso seja implantada, a bonificação valerá para todos os campi da Uema, inclusive a UemaSul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.