Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

COVID-19: Mesmo tendo recebido de extra R$ 5 milhões; Prefeito Dr. Júnior veta projeto de Lei; que garantiria adicional de insalubridade de 40% para os profissionais da saúde; em São Luís Gonzaga do Maranhão...



Diferentemente de outras cidades do Estado e, até do país - o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior (PDT), parece não se importar muito com os cuidados ao povo, principalmente; com os profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Usando do argumento de "inconstitucionalidade", o prefeito vetou o projeto de Lei, que ajudaria ainda mais os profissionais, que atuam na linha de frente durante a pandemia.

"Sra. Presidente, (Maysa Carvalho, presidente da câmara de vereadores)

"Cumpre-me informar que, na forma do Art 59, V da Lei Orgânica do Município (LOM), vetei totalmente nesta data, o Projeto de Lei nº 01/2020, originário deste Poder Legislativo (sic...)"...



Mesmo sendo um médico, o prefeito não demonstra nenhum tipo de sensibilidade pelos profissionais da mesma classe a qual pertence como profissão. Do médico ao zelador, todos estão sendo desprezados por um gestor que ainda não explicou onde está sendo investido os R$ 5 milhões de reais, recebidos como extra, nessa luta contra o novo coronavírus.

"Quem está na linha de frente não pode parar, precisamos cuidar de quem cuida da gente. O adicional de insalubridade é um reconhecimento mínimo -  a esses profissionais que têm sido os verdadeiros heróis desta guerra", avaliou a vereadora e presidente da Câmara, Maysa Carvalho.

Vereadora e presidente da Câmara; Maysa Carvalho.

Maysa lembra que a Constituição Federal, Art. 7º inciso XXIII, prevê o pagamento de adicional de insalubridade, para os trabalhadores que exerçam atividades penosas, insalubres ou perigosas.

É bom ressaltar que, o Poder Legislativo Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, com maioria simples, ou seja, 2/3, ou em outras palavras, seis votos, poderá derrubar o veto do prefeito.

E assim, mais uma vez, o prefeito Dr. Júnior, segue penalizando a população Gonzaguense, que o diga, os profissionais da saúde que atuam nessa pandemia, mesmo tendo recebido valor astronômico.









Redação/Vanilson Rabelo.