Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Eleições 2016: 2ª Proposta do pré-candidato a prefeito de Bacabal Luís Eufrásio (Solidariedade)


A mais ou menos uma semana a comunidade de Bacabal está vendo as propostas do pré-candidato a prefeito de Bacabal Dr Luís Eufrásio (Solidariedade), seja através dos inúmeros grupos do aplicativo whatsapp ou através de sua página pessoal do Facebook, nelas ele explica sobre medidas que poderão ser tomadas pelo próximo chefe do executivo municipal eleito a partir de outubro de 2016, essas propostas tem sido motivo de muitas indagações e apoio direto por parte da população, abaixo a segunda propostas feita pelo pré-candidato.

  
Ø  A criação urgente e imediata do portal da transparência do município mais o conselho de fiscalização de contas e combate à corrupção municipal. Este último deverá ser composto por 01 representante da imprensa, 01 representantes dos sindicatos das atividades da agricultura e 01 da pecuária, 01 representante das igrejas, 01 representante da juventude/estudantes, 01 representantes dos comerciantes e 01 dos comerciários, 01 representante dos aposentados ou anciões, 01 representante dos profissionais liberais, 01 representante dos trabalhadores na saúde. Estes, poderão se reunir em ambiente e estrutura com ajuda do setor público, entretanto, “sem remuneração” e terão a incumbência    de analisar as receitas e despesas feitas pelo município com um intervalo máximo de cada 3 meses. Assim, poderão exercer o poder de fiscalização e orientação ao gestor público ao emitirem seus pareceres que serão divulgados pela imprensa local.

Ø  OBS. 1 - Este papel deve ser realizado pela câmera dos vereadores, mas, uma representatividade autônoma e voluntária da sociedade civil organizada com legitimidade pública irá servir até de estímulo para que os representantes da próxima câmera legislativa sejam bem atuantes.


Ø  OBS.  2 – Deverá ser colocada uma grande placa no centro de Bacabal, praça Silva Neto em frente ao armazém Paraíba onde de modo sucinto serão descritos os recursos existentes nas contas da prefeitura, as despesas do período e os que estiverem à disposição para realização de obras.      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.